Fitagem em cabelos cacheados: volume dos sonhos feito casa

Mais volume, menos volume. Com o produto certo, você pode moldar os cachos como quiser

Você já conhece de cor e salteado os procedimentos para alisar os cabelos. Já experimentou todo o tipo de escova (progressiva, definitiva, inteligente) relaxamento, alizamento e finalmente está pronta para aceitar a benção que é ter um cabelo cacheado! Reza a lenda que manter os cachos sempre lindos dá muito trabalho mas, com as práticas adequadas, não deve tomar muito o seu tempo. Palavra de Viva Linda!

Menina de cabelos cacheados rindo para a câmera

 

Para quem está começando a assumir os fios cacheados, o volume pode causar estranhamento de início. Nesses casos, a fitagem pode ser uma solução prática e eficaz. Com o produto certo, você nem precisar sair de casa, e molda o cabelo do jeitinho que quiser.

Mas, afinal, o que é fitagem?

A técnica é muito simples e consiste basicamente em aplicar o leave-in com os dedos, em todas as mechas, como se fossem fitas. Faça isso depois do banho, com o cabelo ainda úmido. Importante: cuide para não passar muito próximo a raiz, que pode ficar oleosa.

Deixe secar até ficar bem durinho de creme, e modele as mechas para cima e para baixo até conseguir o volume desejado. Se preferir, use secador ou difusor. Seu cabelo vai ficar hidratado, sem frizz e com aquele brilho! Parece milagre, né? É quase isso.

mulher de cabelos cacheados se olhando no espelho do banheiro

 

Diferente do creme para pentear, usado para desembaraçar os fios, a principal função do leave-in é defini-los. Experimente o Nativa Spa Leave-in Ultra-hidratante Monoï & Argan e veja você mesma o efeito. A linha Nativa Spa ainda tem o produto em spray, uma embalagem super fácil de usar. Os dois produtos oferecem proteção térmica contra os raios UV e os danos causados pelo secador.

Pronta para desfilar com os cachos novos?

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook