Fios em apuros! Como entender e tratar o seu cabelo danificado

Saiba reconhecer os diferentes danos antes de dar aquele up nos fios

Frizz, ponta dupla, queda, falta de elasticidade. São tantos os possíveis danos nos fios que até bate a dúvida: afinal, o que causa uma ponta dupla? E por que o meu cabelo cai tanto? Fomos atrás dessas respostas e, com a ajuda do tricologista e diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo, Adriano Almeida, respondemos às suas dúvidas! Vamos lá:

Queda de cabelo

Se você anda encontrando muitos fios na mesa do trabalho, no chão de casa ou nas suas roupas, fique atenta. O normal, segundo Adriano Almeida, é perder de 100 a 150 fios por dia. Mais do que isso, é considerado queda. Uma das formas de mensurar é fazendo um teste: abra a palma da mão e passe os dedos entre os fios. Feche a mão e deslize-a pelos cabelos, ao mesmo tempo em que dá um leve puxão para baixo. Caso caiam mais de cinco fios, é sinal de queda de cabelos.

Como forma de prevenção, procure nutrir os fios usando shampoos e condicionadores de acordo com o seu tipo de cabelo. Se a raiz é mais oleosa, aposte no Shampoo Purificante Argiloterapia de Nativa SPA. Além de ajudar a controlar a oleosidade, ele dá uma super sensação de leveza. Em caso de cabelos secos, o shampoo recomendado é da linha Nativa SPA Ultra-hidratante Monoï & Argan. Ele ajuda a recuperar o fio, hidratando e dando aquele brilho poderoso. Mas atenção, se a prevenção não for suficiente, procure ajuda de um especialista no assunto 😉

mulher morena se olhando no espelho com as mãos sobre os cabelos
Fio quebradiço

Depois de um tempo daquele corte de cabelo fantástico, você nota que alguns fios ou mechas estão desparelhados. E agora, corre para o salão para arrumar? Ei, isso pode ser fio quebradiço! Uma causa frequente são os procedimentos químicos (alisamentos e relaxamentos, por exemplo) e, neste caso, a recomendação é fazer uma poderosa hidratação: aposte na Máscara Capilar Ultra-Hidratante Monoï & Argan Nativa Spa. Seus cabelos ficarão mais nutridos, macios e sem fios quebrados 😉

Frizz

Grande vilão dos dias mais úmidos e chuvosos, o frizz deixa os fios de cabelo eriçados. Você passa a escova de um lado, o cabelo sobe do outro. Haja paciência! Para amenizar o efeito dos fios arrepiados, experimente o Sérum Antifrizz Exótico Restauração dos Fios Ameixa, de Nativa Spa. A formulação do produto contém ativos que nutrem e regeneram os fios enfraquecidos por fatores externos, como a poluição, a umidade (olha aí) e também o sol.

Ponta dupla

Se o fio do seu cabelo anda cheio de escamas com aspecto seco e pontas imperfeitas, cuidado: a ponta dupla pode ter aparecido. Entre os vilões do dano estão as agressões externas, como usar o secador de cabelo em temperatura muito alta, pranchas alisadoras, água do banho muito quente, vento e água do mar. Produtos finalizadores selam os fios até as pontas e são ótimos para protegê-los de tantas agressões. O Sérum Antifrizz Exótico Restauração dos Fios Ameixa Nativa Spa, é a nossa super dica! 🙂

mulher morena com uma das mãos segurando os cabelos e outra mão segurando uma chapinha
Cabelo poroso

Ao passar os dedos nos seus fios, você percebe que eles estão mais grossos do que o normal? Essa é uma das características do cabelo poroso, que possui uma quantidade maior de oxigênio entre as camadas capilares. O melhor amigo, neste caso, é o relógio, já que é necessário esperar o fio crescer para voltar ao normal, conforme explica o especialista Adriano Almeida.

Pouca elasticidade

O seu cabelo anda quebrando muito facilmente quando você desliza os dedos entre as mechas? Isso é sinal de problema, e um dos mais comuns é a baixa elasticidade. Para recuperar os fios e deixá-los incríveis novamente, faça hidratações regulares. Nossa dica quentíssima é usar (e abusar) dos produtos da linha Nativa SPA Ultra-hidratante Monoï & Argan: o shampoo, o condicionador  e a máscara de hidratação formam um combo eficaz!

COMENTÁRIOS 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS