Faixas de cabelo: a tendência dos anos 90 está de volta

Acessório é perfeito tanto para looks despojados, quanto para as produções elegantes

Quando falamos de moda, uma verdade: os anos 90 estão de volta – aliás, você provavelmente está usando de novo muita coisa que usava ou que viu sua mãe usar quando criança, né? A gente adora que a tendências sejam cíclicas e que as coisas eventualmente voltam repaginadas. Por isso, estamos amando que as faixas de cabelo fazem um retorno triunfal.

Quer uma prova? O estilo já invadiu as últimas semanas de moda: A Kaia Gerber apareceu com faixas de cabelo em dois momentos, nas passarelas de diferentes estilistas. A faixa ficou puro poder tanto no visual mais dramático da primeira imagem, quanto no look mais despojado na segunda.

gettyimages-915973176 gettyimages-857124564

A atriz Laura Harriet também optou por uma faixa preta na hora de finalizar look cheio de estilo para uma prèmiere do filme Pantera Negra.

gettyimages-912010186

E apesar do que muita gente pode imaginar, as faixas de cabelo funcionam perfeitamente para eventos mais formais. Basta pensar em um penteado finalizado com uma faixa mais estilosa, como é o caso de Sienna Miller. A atriz usou uma faixa mais estruturada de cetim no coque estilo messy para disfarçar a franja fake – a gente ama! – que escolheu para uma festa de gala.

gettyimages-915530170

Dica: na hora de usar a  franja falsa, vale ficar de olho para que o frizz não comprometa o visual. Aposte na Linha Match. Patrulha do Frizz .

Além da faixa de cetim, os acessórios com detalhes em pedrarias também são perfeitos para uma visual mais elegante – é como se você estivesse usando uma joia a mais. Na imagem abaixo, a modelo usou a faixa com detalhes em pedrarias e o resultado ficou lindo, né?

gettyimages-677936418

Ah, e não precisa estar com o cabelo preso para arrasar com a faixa num look de festa, viu? Salma Hayek escolheu um modelo com pedras que finalizou com delicadeza o penteado da atriz.

gettyimages-645739542

Dica: se quiser um cabelo liso e decidir apostar na chapinha ou secador na hora de arrumar o cabelo, não esqueça de investir no protetor térmico – o sérum da Linha Match Patrulha do Frizz é a escolha perfeita já que, além de proteger, controla aqueles fiozinhos fora do lugar. Você também pode apostar no shampoo e condicionador da linha Liso Perfeito.

Como muita cacheada já sabe: na hora de usar uma faixa vale deixar os fios beeem modelados, como os da atriz Nathalie Emmanuel: assim o acessório acaba mais os fios.

gettyimages-504203098

Dica: Use o Creme Modelador de Match Respeito aos Cachos para seu tipo de cabelo (ondulado, cacho e crespo) – se for usar o difusor, nem precisa se preocupar: o item também é proteção térmica e antifrizz. 🙂

Para quem gosta de cor e quer dar aquele up no look, as faixas de cabelo também são aliadas. Que tal apostar modelos com cores, como as modelos abaixo. É a cara do Outono, né?

gettyimages-464489740 gettyimages-462369496

Outra dica são as faixas metalizadas, como a da modelo abaixo. 😀

gettyimages-462369556

E você, já apostou em algum look com faixas de cabelo? Conta pra gente!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook