Seis tratamentos para ter um #BestHairDay

Ação nas redes sociais de O Boticário reuniu um time de experts para esclarecer dúvidas das consumidoras em tempo real

Seja longo, curtinho, liso, cacheado, fininho, com volume ou coloração. Seja o meu ou o seu (e não importam as particularidades de cada uma de nós): todas merecem ter um Best Hair Day todos os dias!

Mas você sabe como manter o seu cabelo saudável e bonito sem virar prisioneira dos salões de beleza? Para ajudar as mulheres a valorizarem o que seus fios têm de melhor, O Boticário realizou na última quarta-feira, dia 27, em suas redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram – a ação Especialistas Respondem: um supertime de experts em um plantão exclusivo para esclarecer, em tempo real, as principais dúvidas das consumidoras sobre o assunto.

Hair stylist Viktor I posa junto com uma modelo loira, uma morena e uma ruiva

O consultor de cabelos Viktor I, o tricologista Valcinir Bedin e uma equipe de craques em produtos para tratar os fios responderam a centenas de perguntas (pelo menos duas dúvidas esclarecidas por minuto!), e nós elegemos os seis tratamentos essenciais para você nunca mais correr o risco de acordar sem um cabelo lindo! Escolha a terapia que mais combina com você, e faça o teste. O resultado você conta para a gente aqui nos comentários ou em nossas redes sociais, usando a hashtag #BestHairDay 😉

Seus cabelos estão…

1. Oleosos na raiz e secos nas pontas
mulher morena lavando os cabelos

Cabelos mistos dão a falsa impressão de que exigem mais cuidados, mas a recomendação do consultor Viktor I é bastante simples: um bom tratamento para neutralizar a oleosidade da raiz e o ressecamento das pontas. Para isso, aplique uma vez por semana o Pré Shampoo Purificante Argiloterapia de Nativa SPA. Ele prepara os cabelos para uma lavagem completa e remove as impurezas. Para uma hidratação intensa nas pontas, aplique a Máscara Capilar de Tratamento Ultra Hidratante Frutoterapia mecha a mecha, da metade dos fios até as pontas. Deixe agir de 3 a 5 minutos e enxágue.

2. Com coloração ou luzes
ruiva sorrindo e aplicando reparador de pontas nos cabelos

Cabelos coloridos ou com luzes necessitam de dois tratamentos especiais: um para evitar que os fios fiquem muito ressecados e quebradiços pelo uso da química, e outro para que a cor se mantenha viva por mais tempo, sem desbotar. Se esse é o seu caso, a recomendação dos especialistas é apostar na linha completa de Nativa SPA Vinoterapia.

Loiras naturais ou com luzes: não deixem de testar o Shampoo Desamarelador, que protege os cabelos dos danos causados pelos raios solares e pela química. Para as morenas e ruivas com coloração, a dica é experimentar o Nativa SPA Shampoo Proteção da Cor, que prolonga o efeito da cor (além de ter um perfume delicioso!).

3. Ressecados ou com frizz
morena sorrindo com a mãos nos cabelos

Se os seus cabelos são naturalmente secos ou têm frizz, a hidratação tem que fazer parte da sua vida. O tratamento completo com a linha Nativa SPA Frutoterapia – Shampoo, Máscara Capilar, Condicionador, Leave-in e Óleo Ultra Hidratante, nessa ordem – é a recomendação dos especialistas para dar brilho e hidratar intensamente os fios. Aplique a Máscara Capilar de Tratamento Ultra Hidratante Frutoterapia com algumas gotinhas do Óleo Ultra Hidratante da mesma linha. Deixe agir por alguns minutos usando uma touca térmica. “O aquecimento devolve a umidade aos cabelos, e dá o peso para diminuir o frizz”, conta Viktor.

4. Com química
mulher loira sorrindo e lavando os cabelos

Escova progressiva, definitiva e outros tipos de química podem deixar os seus cabelos mais frágeis, ressecados e quebradiços. Por isso, um tratamento que deixe seus fios “blindados” contra qualquer um desses efeitos é o que você precisa. A linha Equilíbrio dos Fios Blueberry de Nativa SPA repõe os nutrientes perdidos durante o processo de alisamento, deixando-os mais resistentes, inclusive aos efeitos do secador e da chapinha. Para prolongar o efeito liso e evitar a quebra dos fios, use o shampoo, o condicionador e o reparador de pontas desta linha.

5. Com pontas duplas, quebradiços ou danificados
mulher ruiva olhando para as pontas dos cabelos

Sabe quando você quer deixar o cabelo crescer e não consegue? Ele pode estar quebradiço, com pontas frágeis ou danificado pelo uso contínuo do secador ou chapinha. Nosso expert Viktor I tem uma recomendação especial para você: “é sempre importante cortar os cabelos quando as pontas duplas são insistentes para resgatar a saúde dos fios, e então iniciar um tratamento de hidratação do zero”. Para hidratar e permitir que seus fios cresçam saudáveis, faça um tratamento com a linha completa de Frutoterapia Monoï & Argan, sem esquecer do Leave-in e do Óleo Ultra Hidratante. É só aplicar e aquecer os fios com uma touca térmica.

6. Finos e frágeis
mulher loira sorrindo

Cabelos fininhos e sensíveis sofrem com os efeitos do sol, do vento, da poluição, e precisam de uma hidratação profunda para resistirem às agressões diárias. A linha certa para tratar esses fios é a Nativa SPA Restauração dos Fios Ameixa, que contém queratina vegetal e deixa os cabelos mais resistentes – e intensamente perfumados. Para um resultado perfeito, use o shampoo, o condicionador e a máscara de tratamento.

COMENTÁRIOS 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS