Entregue-se aos cabelos com franja! Veja tipos e modelos

Confira as franjas que separamos e escolha a que combina mais com você!

Anda em busca de alternativas para mudar o corte e deixar o visual mais marcante? Pois a gente traz uma solução com tendências quentinhas: os cabelos com franja! Modernas e sempre em alta, as franjas valorizam o rosto e dão o toque final ao penteado. Pro lado, mais bagunçadas, curtas ou retas, elas são lindas e variadas e a gente a-d-o-r-a!

Mas pra se jogar nessa onda é preciso ver qual estilo combina melhor com o seu formato de rosto, afinal, uma franja impensada prejudica o corte e pode até colocar a sua aparência em risco. E isso você não quer 😉

>> Veja outros estilos de cabelo

O hair stylist Léo Moreira conversou com a gente e deu vários conselhos sobre cada tipo de corte. Confira alguns formatos super tendência e escolha qual deles combina mais com você!

FRANJA ASSIMÉTRICA
atriz emma stone

A personagem Sam Thompson, do longa Birdman

Na franja assimétrica os fios são cortados em tamanhos irregulares, dando aquela impressão de um look despojado e meio bagunçado. Você pode usá-la para o lado e arrumar com o secador. Ela é ideal para quem tem o rosto arredondado, pois alonga a face e deixa os traços mais harmoniosos.

FRANJA COMPRIDA

 

atriz scarlett johansson

A personagem Lona Rice, do filme Match Point

Se você quiser usar franja, mas tem um pouco de receio em cortar demais os fios, pode escolher uma de comprimento maior. Esse estilo pode ser usado de duas formas: para o lado ou separada ao meio, formando uma espécie de moldura do rosto. Este tipo de franja cai muito bem para quem tem o rosto quadrado e para quem não tem tempo para cuidar dos fios todos os dias, já que são práticas e fáceis de finalizar.

FRANJA RETA
atriz lea michele

A personagem Rachel Berry, do seriado Glee

O corte reto é considerado um estilo clássico e combina com basicamente todos os tipos de cabelo, sejam eles longos, médios ou curtos. Segundo o hair stylist Léo, essa franja fica ótima em rostos longos ou para quem tem a testa comprida, pois disfarça o tamanho. Mas atenção: mesmo sendo super tradicional, esse formato exige muito tempo e cuidado para quem escolher. Prepare-se para fazer a manutenção do corte pelo menos um vez por mês e para usar bastante o secador de cabelo! “Quando se corta a franja o secador vem junto, como um pacote. Para ela ficar perfeita, tem que secar sempre”.

DICAS DO HAIR STYLIST
kit cuide-se bem para cabelos

Para ter a franja perfeita, Léo compartilha um segredo: “Seque ela com ar frio, para que os fios fiquem mais soltinhos. Se você gosta dela mais marcada nas pontas, pode utilizar um finalizador”, diz.

Ele também lembra que antes de cortar a franja, vale sempre prestar atenção quanto ao nascimento dos fios. “Eles devem ter um direcionamento para frente para ficar no formato certo. Caso o cabelo se direcione para trás, formando um redemoinho naquela região, fica mais difícil dar a forma no dia a dia”, conta.

Aproveite que O Boticário está com desconto em seus produtos de maquiagem. Clique aqui para conferir já!

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS