Descolori os cabelos, e agora?

Veja que cuidados não podem faltar antes e depois desse processo

Helena Podlasnisky é daquelas mulheres ousadas que adoram inventar moda no cabelo, sempre cheias de coragem. Com fios originalmente da cor castanho escuro, a empresária descoloriu as madeixas pela primeira vez há sete anos – e já coloriu os fios de rosa, apostou nas mechas loiras, e agora ficou completamente platinada. “Hoje ele é bem branquinho, mas para manter os fios saudáveis depois da descoloração é preciso de cuidado quadruplicado“, conta.

> Espelho da Beleza: cabelos estão em alta! Veja outros temas de beleza do momento!

Helena Podlasnisky que descolore os cabelos há sete anos, conta que faz hidratação toda semana e escolhe sempre produtos que deixem os fios mais fortes

A platinadíssima Helena confessa que, apesar de ter um ótimo profissional para cuidar das suas madeixas (o que é fundamental!), é impossível não sentir os efeitos da descoloração. “O cabelo fica ressecado, quebradiço e mais fino. Quem opta por esse processo precisa daqueles produtos que salvem a vida”, explica. E o colorista confirma. Segundo Mairthon Bianchi, os cabelos ficam danificados porque é impossível remover apenas o pigmento da fibra capilar. Na descoloração, os fios também perdem nutrientes. Por isso, é fundamental dar atenção a eles antes e depois do processo.

Mulher morena, de cabelos longos, sorrindo, mais lonha argiloterapia com produtos para cabelos oleosos de Nativa SPA
#cuidadospré

# Para passar pela descoloração, seus fios precisam estar fortes. Nutra e hidrate-os muito!

# Evite secadores e chapinhas para não danificar a fibra dos cabelos.

# Invista na saúde do couro cabeludo para que ele não sofra com o processo.

# Fique atenta aos riscos de fazer esse procedimento em casa. Procure um profissional especializado para garantir a saúde dos seus fios.

Mulher loira, com cabelos longos ondulados, mais linha de produtos para cabelo, Monoï e Argan de Nativa Spa
#cuidadospós

# O colorista alerta que fios mais finos tendem a sentir mais os efeitos do processo de descoloração.

# Após a descoloração, hidrate os fios pelo menos uma vez por semana para repor os nutrientes.

# Se você optou pela descoloração, pode ser que não seja indicado passar por alguns tipos de alisamento químico. Confie no diagnóstico do seu cabeleireiro.

# O processo pode provocar danos à estrutura capilar e perda momentânea da forma dos fios (quando cacheados, por exemplo). Invista em uma hidratação mais profunda para recuperar suas ondas.

 

COMENTÁRIOS 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS