Saiba como usar queratina para cabelo com Nativa SPA!

Proteína é usada no combate às pontas duplas e à falta de brilho

Quando o cabelo está opaco, sem vida, e precisando de uma boa hidratação, uma alternativa logo surge como opção para um tratamento rápido e caseiro: produtos com  queratina! Sempre lembrada como um poderoso ingrediente no combate aos danos à estrutura capilar, ela é uma importante aliada no tratamento dos fios ressecados e com pontas duplas.

Para nos ajudar a desvendar os segredos do ingrediente, velho conhecido de muitas mulheres, conversamos com um especialista dos fios. O tricologista Adriano Almeida, diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo, explica que a função da queratina – proteína presente em nossos cabelos, pele e unhas – é manter a estrutura dessas regiões. “Nosso cabelo é coberto externamente pela proteína, ela o reveste. Quando aplicada nos fios, ela ajuda a tratar problemas como as pontas duplas e a perda de brilho”, explica.

Agressões químicas, como colorações e alisamentos, e fatores externos, como sol e a água do mar ou da piscina, nos fazem perder parte da queratina natural, e a reposição ajuda a melhorar a aparência dos fios. Segundo o tricologista, não há contraindicação relacionada a nenhum tipo de cabelo: se os seus são lisos, cacheados ou quimicamente tratados, a queratina é uma boa opção de tratamento. Mas ele alerta que é importante não exagerar na aplicação. “O excesso causa oleosidade e favorece a caspa. Também pode deixar o cabelo enrijecido, e ele quebrará com mais facilidade”.

Mulher lavando os cabelos

Para fazer um tratamento usando a proteína, é recomendável aplicar produtos de restauração – como máscaras de tratamento – de uma a duas vezes por semana em cabelos muito danificados, e quinzenalmente quando a intenção é só manter a hidratação. Como age por fora do fio, o efeito da queratina não costuma durar muito – por isso, usar shampoo e condicionador com a substância ajudam a manter o cabelo do “dia a dia” com o brilho e a força que você deseja.

Portanto, para ter um fio forte com a ajuda da queratina, resumimos a rotina que você precisa ter:

> Todos os dias ou em dias alternados (depende do seu costume): usar Shampoo e Condicionador que tenham a proteína

> Uma a duas vezes por semana: aplicar Máscara Capilar com Queratina antes do condicionador, se o seu cabelo está muito danificado.

> Uma vez a cada quinze dias: passar Máscara Capilar também antes do condicionador, se os seus fios precisam da manutenção da hidratação.

> Todos os dias: Facilite a sua escovação diária com o Creme Sem Enxágue

Todos esses produtos você encontra na linha Nativa SPA Ameixa (com 20% de desconto de 13/06 até 03/07/2016), que é rica em queratina – e tem um cheirinho de se apaixonar! Eles ajudam a regenerar a fibra capilar, deixam os cabelos mais fortes, brilhantes e macios, além de minimizarem a quebra. Agora que você sabe como e quando aplicá-los, é só usar e dar adeus aos dias de mau humor capilar.

imagem com o shampoo, condicionador, creme para pentear e máscara capilar da linha Nativa SPA ameixa

COMENTÁRIOS 60

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. usava o shampoo e o creme de ameixa , ai a moça me indicou o de cereja la na boticario nao se deu para meu cabelo ficou duro ,,,,, agora naao compro mas boticario , vou procura outr a linha de shampoo e perfumes.