Curtain bangs: conheça a “franja-cortina” e mude o visual

Prática, essa franja é uma boa pedida para quem vai cortar a franja pela primeira vez

Uma maneira prática e fácil de mudar o visual, principalmente para quem não quer mexer no comprimento dos fios, são as franjas. Esse  tipo de corte, que nunca sai de moda, tem inúmeras variações. Basta ver uma famosa com uma franjinha nova pra gente ficar super a fim de experimentar, né? Um dos hits do momento quando o assunto é franja são as curtain bangs, conhecidas por aqui como franja-cortinas.

O nome já dá uma pista, né? Nesse tipo de franja, o cabelo fica dividido ao meio e cria uma moldura para o rosto que lembra uma cortina. Pra quem ainda não reconheceu, o estilo é marca registrada de Alexa Chung – você até pode ver, vez ou outra, a fashionista usando seu cabelo de um jeito diferente, mas no dia seguinte a franjinha cortina já está la de volta – e ela fica linda!

Alexa Chung usa vestido tomara que caia e franja-cortina
A fashionista Alexa Chung é adepta fiel desse tipo de franja

 

Saiba mais:
:: Cortes com franja: cinco cortes para se inspirar
:: Corte de franja tendência: conheça a microfranja

Segundo o hair stylist Cristian Dallé, o estilo é bem democrático e combina com todos os tipos de rostos – inclusive os ovais e pequenos. Quem tem a testa pequena também pode se jogar sem medo e a dica é deixá-la um pouco mais comprida, como a atriz Chloe Grace Moretz.

Grace Chloe Moretz usa cabelo colto com uma franja-cortina
As curtain-bangs combinam com todos os tipos de rosto – basta variar no comprimento

 

Dallé explica que o comprimento da franja  também depende do estilo de quem for usar. “É sempre importante observar o comprimento dela em relação ao corte: ela pode ser mais pesada e longa pras clientes que não querem muito trabalho, ou bem curtinha para as mais descoladas”, diz.

Pra inspirar: a atriz January Jones apostou na franja cortina com comprimento clássico, que chega até as sobrancelhas e ficou linda!<3

January Jones usa cabelos loiros soltos e uma franja curta dividida ao meio
A franja-cortina e o cabelo messy deixaram a atriz com um visual super despojado

 

Saiba mais:
:: Franja tendência: saiba como manter a sua linda o dia inteiro
:: Penteados fáceis de fazer para quem tem franja

Cabelos ondulados e cacheados também combinam com esse estilo de franja. A dica, aqui, contudo, é investir em uma franja um pouco mais comprida, que acompanhe o peso dos fios. Um exemplo? O short bob de Beyoncé na foto abaixo, com a curtain bangs descendo até a altura das maçãs do rosto e acompanhando a linha das ondas formadas pelos fios.

Beyoncé usa cabelo curto com franja-cortina
A franja mais comprida é ideal para as crespas e cacheadas

 

Viva Linda Indica: para esses tipos de fio, vale apostar no Match Creme Modelador Respeito aos Cachos Ondas, que além de hidratar vai ajudar a modelar tanto o comprimento, quanto a franja, deixando-a paradinha do jeito que você quer! 🙂

Como manter as curtain bangs

O hair stylist explica que a manutenção do corte deve ser feita no máximo a cada trinta dias para as franjas mais curtas. No caso das mais longas, o intervalo pode ser de um mês e meio. “Conforme cresce, essa franja vai se incorporando ao restante do cabelo e, por isso, não exige tanta manutenção”, explica.

Viva Linda Indica: para a franja fazer aquela moldura linda no seu rosto, é importante que os fios tenham caimento e leveza como o da modelo Suki Waterhouse na foto abaixo – ou seja, estejam hidratados e saudáveis. Acrescente a linha Match Fonte da Hidratação à sua rotina de cuidados que o resultado vai ficar incrível!

modelo Suki Waterhouse usa cabelo com curtain-bangs
Conforme cresce, a franja-cortina se incorpora ao resto do cabelo, o que faz dela uma ótima opção para quem vai cortar pela primeira vez

 

Saiba mais:
:: O que fazer para o cabelo crescer rápido
:: Como cortar cabelo cacheado: veja dicas de expert

Secador de cabelo ajuda a finalizar

Cristian conta que quem tem costume de dividir o cabelo para a lateral pode ter alguma dificuldade na hora de modelar a franja e fazê-la parar na divisão central. “No começo, pode ser mais difícil fazer o cabelo parar, mas, depois de alguns dias, a raiz se acostuma e já fica naturalmente dividida ao meio”.

Para esses primeiros dias, a dica é apostar no secador de cabelo para ajudar a modelar os fios. Nesses casos, não esqueça de aplicar um protetor térmico. A dica é o Match Patrulha do Frizz Sérum Capilar que, além de controlar os fiozinhos fora do lugar, também age como protetor térmico.

Dakota Johnson usa cabelo preso com franja-cortina
A atriz Dakota Johnson foi outra que aderiu às curtain bangs: os fiozinhos no meio da testa são super charmosos, né?

E aí? Achou que a tendência combina com seu estilo? 🙂

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook