Cuidados para o loiro não esverdear na piscina: aproveite o mergulho sem medo

Dermato dá dicas para você não se preocupar mais com a cor do seu loiro durante o verão

Cabelo loiro precisa de ainda mais cuidados no verão. Quando começa a temporada de piscinas, também começa a preocupação com o temido tom esverdeado que os fios podem ficar. Mas, vamos combinar: verão é feito para ser aproveitado, né? Então. bora tomar alguns cuidados com o loiro para evitar que ele termine o dia verde pras jogar na água sem neuras.

Confira as dicas da dermatologista Juliana Fonte:

modelo com cabelos loiros e chapéu
Mantenha os fios loiros hidratados

Segundo a dermatologista Juliana, o tom verde vem do sulfato de cobre, um produto químico de coloração azul, que é adicionado ao cloro para evitar a proliferação de algas

“Tanto os fios naturais, quanto os descoloridos podem ficar esverdeados com a água da piscina por causa desse produto. Os mais predispostos a sofrer essa pigmentação são os cabelos ressecados, desidratados e porosos”, explica.

Isso acontece porque cabelos ressecados têm as cutículas dos fios abertas, fazendo com que o sulfato penetre com mais facilidade. Por isso, garanta sempre produtos com alto grau de hidratação – assim, além de evitar o temido tom esverdeado, os fios ficam o tempo inteiro!

Dica: a linha Match. Fonte da Hidratação tem shampoo, condicionador, co wash e uma máscara capilar que deixa os cabelos hidratados já na primeira aplicação. Pra incluir na rotina já!

Espere até dar o primeiro pulo na piscina

E atenção. recém platinadas: para quem acabou de descolorir os fios, Juliana recomenda um intervalo de 15 dias até mergulhar na piscina. Os fios ficam mais sensíveis depois do processo e podem esverdear mais rápido

Dica: se estiver muito calor e você não resistir a um mergulho, use uma touca ou prenda o cabelo em um coque bem alto, que não vá molhar.

Modelo com fios loiros aproveita piscina
Molhe os cabelos antes e depois da piscina

É muito importante lavar os cabelos com água corrente, não apenas depois, mas antes de entrar na piscina também. Com os fios já molhados, fica mais difícil de o sulfato de cobre penetrar nas madeixas. Depois do mergulho, com as loiras já devem saber, o melhor é enxaguar os fios mais uma vez com água corrente, para tirar os resíduos que ficaram.

Saiba mais:
::Cuidados com os cabelos loiros: veja como tratar os fios no verão::Cabelo Platinado: como manter os fios saudáveis

Use shampoos antirresíduo

A dermatologista ensina a lavar o cabelo e deixar o shampoo antirresíduos agindo por alguns minutos antes de enxaguar. Mas aqui vai o alerta: “esses produtos ressecam muito o cabelo porque abrem a cutícula do fio para retirar o sulfato e o tom esverdeado, por isso não podem ser usados com muita frequência”, afirma.

E, se precisar fazer uso de shampoos antirresíduos, lembre-se de continuar a sua rotina de cuidados com produtos ultra hidratantes, como a linha Nativa SPA Monoï & Argan, que tem shampoo, condicionador e máscara capilar. A dica é logo após o shampoo que vai retirar o sulfato dos fios, já aplicar o condicionador hidratante.

foto de costas de uma modelo com cabelos loiros

Ah, e sempre vale lembrar: os matizadores são superaliados das madeixas loiras, porque restauram o brilho e a cor e evitam o amarelado. Intercale suas lavagens entre produtos hidratantes e o shampoo e condicionador Nativa SPA Vino. Porque o bom mesmo é quando o loiro se mantém como a gente quer e hidratado, né?

 

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS