Cuidados com os cabelos loiros: saiba como tratar os fios no verão

A temporada de praia e piscina é quando os fios loiros mais precisam de atenção!

Quem tem lindos cabelos loiros – sejam tingidos ou naturais – sabe bem: os cuidados com os fios devem ser constantes, a fim de mantê-los saudáveis e com uma cor bonita sempre. E se isso vale para o ano todo, no verão então… a preocupação tem que ser ainda maior, já que as várias agressões externas, como o sol, o mar e a piscina potencializam os danos. Haja hidratação!

Leu o parágrafo acima e acabou de lembrar que está com viagem marcada pra praia? Então nada de deixar os cuidados de lado, viu? Vem com a gente que com as dicas abaixo dá para aproveitar o melhor da estação quente e manter os loiros, dos platinados aos mais dourados, lindos do jeitinho que você gosta!

mulher loira mexendo em seus cabelos de costas
#1 Cabelo loiro precisa de mais cuidados, sim!

Pode anotar aí: os cabelos loiros exigem uma atenção bem maior em relação aos escuros. “Mesmo os loiros naturais requerem um cuidado redobrado. E isso é durante todo o ano, mas no verão eles acabam sofrendo ainda mais, já que refletem mais luz e são mais frágeis. Por isso, necessitam de um cuidado mais intenso”, destaca a hair stylist Dani Herok.

Ou seja, hidratação neles! Aposte em produtos reparadores, como a Máscara Capilar para Cabelos Loiros Vinoterapia de Nativa SPA, que tem filtro UV e protege contra as agressões externas, além de reduzir e prevenir o efeito amarelado. Ah! E é ideal para quem tem loiros naturais, descoloridos, com mechas, brancos ou mesmo grisalhos. Use uma vez por semana!

#2 Use produtos específicos

Quer desfilar com lindos cabelos loiros mesmo nos meses de altas temperaturas? Então o melhor é usar produtos feitos para o seu tipo de cabelo, para dar aos fios os nutrientes que eles realmente precisam. “Ainda mais agora no verão, é importante alternar produtos específicos para cor com os de cuidados e tratamento”, aconselha Dani.

Dica: reveze em diferentes dias a linha Nativa SPA Vinoterapia para cabelos loiros, com shampoo, condicionador e máscara, de Nativa SPA, que revitaliza e protege a cor; com a de Óleos Indianos, com shampoo, condicionador, creme capilar leave-in e óleo de tratamento capilar que conferem alta nutrição e força aos fios. Para arrasar!

mulher loira na praia sorrindo
#3 Proteja os fios antes do mar ou piscina

Dica importantíssima para as loiras que vão se jogar na praia ou na piscina neste verão: antes de entrar no mar ou na água com cloro, é importante aplicar um produto protetor nos fios.

“O sal é bem prejudicial para o cabelo loiro ou platinado, pois ele não tem a carga de vitaminas ou queratina de um fio natural. Então o cabelo fica mais rígido e na hora de pentear, se você não aplicar um protetor, (o fio) pode arrebentar com facilidade e ressecar ainda mais”, explica a hair stylist.

“Com todas essas agressões, o cabelo vai quebrando e perdendo todo o brilho. E com o protetor isso não acontece”, completa.

Vá de Creme Capilar Leave In Nutrição dos Fios Terapia dos Óleos Indianos de Nativa SPA, que tem Ômega 6 e filtro UV, que protege das agressões externas.

mulher loira de chapéu na praia sorrindo
#4 Tire todo o sal e o cloro do cabelo

Acabou de sair do mar ou da piscina? Mesmo que você tenha sido cuidadosa e aplicado um produto protetor nos fios antes do mergulho, como indicamos no item #3, não se esqueça de tirar todo o cloro ou o sal dos cabelos com uma ducha de água doce. “Mesmo tendo usado um protetor, é necessário”, reitera Dani.

Ficou difícil achar um chuveiro na praia para tirar o sal? A dica é levar uma garrafinha de água na bolsa e derramá-la sobre os fios assim que sair do mar. Fácil!

#5 Não se esqueça do protetor térmico

Imagina só: você passou o dia na praia, com sal, sol e vento nos cabelos. Chega à noite e ainda quer fazer aquela escova para deixá-lo bonitos. Haja saúde pra aguentar tanta agressão nos fios!

Nessas horas, segundo Dani, o melhor é apostar no protetor térmico pra blindar os fios antes de usar o secador ou a chapinha. “Você já entrou na piscina, foi no mar, já tomou sol… Antes da escova é melhor usar o produto, pois será mais uma carga de calor sobre o cabelo”, lembra a profissional.

Aposte no Protetor Térmico Defrizante de Cuide-se Bem, que além de proteger os cabelos dos danos térmicos causados pelo uso da chapinha e do secador, ainda reduz o tempo de secagem dos fios e tem ação antifrizz.

mulher loira hidratando os cabelos
#6 Use um produto finalizador

Cabelos secos e escova pronta? Calma, os cuidados com os loiros ainda não terminaram. Dani indica um finalizador do meio para as pontas, a fim de tratar e dar movimento. “Se for um leave-in, pode ser aplicada a quantidade de uma moeda de 5 centavos, para não pesar os fios”, indica.

Vá de Óleo de Tratamento Capilar Spray Ultra-hidratante Monoï & Argan que tem textura leve, confere brilho, hidratação e repõe pontas duplas.

Pronta para arrasar com os loiros, seja platinados ou não, neste verão? Como você cuida dos seus cabelos loiros? Conte pra gente nos comentários! 😉

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS