Cuidados com o cabelo: 6 erros para abandonar já!

Listamos péssimos hábitos com os fios e como mudá-los

A gente lava o cabelo com shampoo específico, aplica leave-in… Procura fazer tudo pra deixar os fios hidratados. Mas não adianta. Sempre tem aqueles hábitos nada saudáveis em meio à rotina, principalmente por conta da correria, que atrapalha nosso ritual de cuidados. Viva Linda lista aqui algumas atitudes do dia a dia muito comuns – pode confessar – que você precisa mudar já para melhorar a saúde e a vitalidade do cabelo.

Veja com quantos itens da lista de cuidados com o cabelo você se identifica e confira as dicas pra mudar de vez os maus hábitos!

Modelo com os cabelos lisos

 

Erro #1: você não dá aos fios os nutrientes corretos

Todo cabelo precisa estar hidratado para combater as agressões externas, principalmente aqueles que receberam algum tipo de química. Mas você sabe se está realmente dando aos fios o tratamento correto?

“Há uma carga de nutrientes para cada tipo de fio. Os sem química, por exemplo, precisam bem menos de lipídios e queratina do que um cabelo quimicamente tratado, principalmente o descolorido”, avisa a hair stylist Nathalia Godolphim.

Solução: Descubra do que o seu fio precisa! O cabelo está ressecado e com frizz? A linha Nativa SPA Frutoterapia Monoï & Argan, com shampoo, máscara, condicionador, leave-in e óleo de tratamento capilar spray, todos com a força de óleos ultra-hidratantes, deixa o cabelo mais macio e com brilho. Recuperação total!

O problema é a quebra? Então está faltando força aos fios. Aproveite os poderes da linha Nativa SPA Terapia dos Óleos Indianos, que combate o envelhecimento dos fios com nutrição intensiva.

Modelo lavando os cabelos

 

Erro #2: você não varia os produtos

Sabe aquela história de mudar o shampoo de vez em quando? Então, não é que você precise deixar de usar o seu produto preferido. Mas, às vezes, os fios já receberam o suficiente de um determinado nutriente.

“O cabelo pode precisar de aminoácidos, por exemplo, e você vai lavá-lo com shampoos que tenham esse ingrediente na fórmula. Mas chega um momento que os fios já foram recuperados com a substância. Ou seja, a função não é mais necessária”, destaca a também hair stylist Dani Herok.

Solução: “O melhor é fazer a troca por um produto que tenha a substância que o cabelo precise no momento”, avisa Dani. Dica: converse com seu cabeleireiro para saber o que seu cabelo anda precisando. 😉

Erro #3: você não aplica os produtos na ordem certa

Você costuma substituir o condicionador pela máscara? Saiba que cada produto tem uma função específica e, por isso, não deve haver troca. Da mesma forma, há uma ordem de aplicação que precisa ser respeitada.

“O shampoo é para limpar os fios, a máscara para nutrir e o condicionador para selar”, explica Nathalia. “O condicionador é específico para fechar as cutículas que o shampoo abre. Ou seja, o cabelo está preparado para receber os nutrientes da máscara. Com as cutículas seladas pelo condicionador, fica difícil da máscara penetrar no fio.”

Solução: Siga sempre esse ritual no banho: primeiro o shampoo, depois a máscara (que pode ser usada uma vez por semana, por exemplo) e então o condicionador. Após o banho, com os fios ainda úmidos, aplique os produtos sem enxágue.

Modelo secando os cabelos

 

Erro #4: você não usa produtos da mesma linha

Você pode seguir todas as orientações acima da forma correta, mas responda com sinceridade: costuma sempre usar produtos, como shampoo, condicionador e leave-in, da mesma linha? Acredite: seguir um foco de tratamento faz toda a diferença.

“É importante combinar os itens sempre, pois funciona como um passo a passo”, alerta Dani Herok.

Quem tem o cabelo loiro descolorido, por exemplo, pode intercalar os produtos da para Cabelos Loiros Vinoterapia, de Nativa SPA, que traz shampoo, máscara e condicionador, com outros que reponham os nutrientes, como os da Linha Nativa SPA Terapia dos Óleos Indianos. Que tal?

Solução: Mesmo que o cabelo precise de propriedades diferentes, elas devem ser aplicadas em dias alternados, por conta da composição dos produtos, certo?

Erro #5: você dorme com o cabelo molhado

Após todos os cuidados acima, você fica com preguiça de secar o cabelo e acaba dormindo com os fios molhados? Então pare já com esse hábito.

“Compromete a saúde dos fios, danificados pela falta de ventilação e atrito e pela frequência com que isso ocorre, podendo causar queda e quebra. Fora que vai dar mais trabalho para arrumar pela manhã”, destaca Nathalia.

Solução: Deixe a preguiça (ou a pressa) de lado e use um secador para agilizar o processo. 😉 Já ensinamos a melhor forma de aproveitar os poderes do secador aqui.

Modelo secando os cabelos

 

Erro #6: colore o cabelo e não mantém a cor

E quem colore os cabelos, mas não faz a manutenção da cor? “O ideal é usar a tinta somente na raiz crescida, assim como usar tonalizantes e produtos que ajudem a realçar a cor do comprimento”, diz Nathalia.

Solução: Aposte em produtos que, além de restaurar os danos causados pela coloração, prolonguem o efeito da cor.

A linha Vinoterapia Proteção e Revitalização, com agentes antioxidantes, mantêm a vitalidade dos fios. Comece o tratamento com o shampoo da linha, seguido da máscara capilar e o condicionador. Finalize com o spray leave-in para uma proteção completa. 😉

Identificou algum erro que costuma cometer contra a saúde dos cabelos acima? Então mude os hábitos já! E na hora de tratar dos fios, aproveite todas as propriedades das linhas de Nativa SPA específicas para os mais diferentes tipos de cabelos e cuidados. Cuide dos fios!

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS