Cortes para cabelos longos: veja tendências para o inverno

Dá pra mudar o visual mesmo sem abrir mão do comprimento

O inverno está chegando e começar a temporada de cabelo novo é tudo de bom, né? Para as donas dos fios longos, é possível apostar em cortes estilosos sem necessariamente mexer muito no comprimento. A fim de dar uma mudada? Então essa matéria é pra você: vem ver as tendências de cortes para cabelos longos para o inverno e se sentir renovada!

Para quem tem cabelão e quer um corte um pouco mais ousado do que só tirar as pontinhas, hair stylist Jefferson Schuartzenhoff nos deu dicas do que vai estar em alta na estação fria.

Mas, antes disso, ele lembra: vale sempre ficar de olho na saúde do fio. “É fundamental eliminar as pontas duplas, opacas e sem vida, seja por desgaste químico ou mecânico, como provocadas pelo secador e a chapinha”, frisa. Confira as dicas!

Corte reto para cabelos lisos

Segundo Jefferson, a grande tendência para que tem cabelo comprido e liso é o corte reto, deixando as camadas um pouco de lado. “A ideia do reto sem graduações ou camadas remete tanto à força, quanto à praticidade que a mulher atual tem mostrado, controlando principalmente o frizz pelo seu peso nas pontas”, diz.

Vanessa Hudgens usa cabelos pretos compridos e retos
A dica é deixar as camadas um pouco de lado e apostar em um corte reto, como o da atriz Vanessa Hudgens

Para quem está disposta a uma mudança maior, a dica do hair stylist são as franjas, que também estão em alta na temporada. “Elas emolduram o rosto e os estilos são variados: podem ser retas, laterais, de várias alturas ou comprimentos, podendo ser dois centímetros acima da sobrancelha ou até o franjão”, explica.

Jessica Biel usa cabelo comprido com franja
Franjas como a da atriz Jessica Biel atualizam o corte de cabelo longo e ainda emolduram o rosto

 

Viva Linda Indica: tem os fios lisos? Aposte no shampoo e condicionador da linha Cuide-se Bem Liso Perfeito.

Saiba mais:
:: O que fazer para o cabelo crescer mais rápido
:: Curtain bangs: conheça a franja cortina e mude o visual
:: Corte de franja tendência: conheça a microfranja

Ondas repicadas

Segundo Jefferson, os cabelos ondulados e repicados seguem queridinhos de quem ama as ondas longas e cheias de movimento. Uma vantagem aqui, ainda, é que o corte ajuda a retirar os danos das estações passadas – aquela parte seca dos fios, sabe?

“Vale lembrar que a altura do repicado tem que facilitar sua vida, mas elas ficam bem para qualquer tipo de rosto, acompanhado de franjões, ou até mesmo sem franja”, orienta.

Rita Ora usa cabelos compridos e repicados
Quem quer emoldurar o rosto, pode fazer como a Rita Ora e apostar em um franjão na altura do nariz
Chrissy Teigen usa cabelos longos e ondulados
Cortes longos e ondulados sem franja: puro estilo! Inspire-se em Chrissy Teigen

Viva Linda Indica:
Cabelos ondulados também merecem cuidados específicos, por isso a dica é acrescentar os produtos da linha Match Respeito aos Cachos Ondas na sua rotina de cuidados. O Match Creme Respeito aos Cachos Ondas é ótimo para modelar com flexibilidade os fios, deixando-os definidos, mas com movimento!

Saiba mais:
:: Cabelo rapunzel: dez fotos que vão te convencer a deixar o cabelo crescer
:: Cortes femininos: veja tendência de cabelos para 2018

Cachos volumosos

Quando o assunto são os crespos, a tendência é investir no volume – mesmo que de forma comportada. Jefferson explica que, diferente do liso, esse tipo de cabelo pede graduações irregulares. “O corte que não deixa uma linha reta ao fim, mantendo o formato irregular é queridinho das cacheadas com madeixas de todos os comprimentos. Ele é feito em camadas, o que ajuda a dar volume e tem o formato arredondado, respeitando o comprimento e trazendo sofisticação ao look”.

Jourdan Dunn usa cabelo cacheado volumoso
A modelo Jourdan Dunn apostou em um corte arredondado com mais volume na raiz

 

Susan Kelechi Watson usa cabelo longo repicado
A atriz Susan Kelechi Watson também aposta no cabelo longo repicado

 

Viva Linda Indica:
A linha Match. Respeito aos Cachos tem produtos para o tratamento completo das onduladas, cacheadas e crespas. A dica para quem tem mechas compridas é apostar na misturinha com o Match Creme Sem Enxague Gelatina Finalizador Respeito aos Cachos e o Match Creme Modelador Respeito aos Cachos: isso vai garantir o volume e a definição que você ama!

Saiba mais:
:: Como cortar cabelo cacheado: veja dicas de expert

Qual corte combina com você para entrar no inverno de look novo? <3

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook