Cortes de cabelo para o verão 2016/2017: veja os estilos que prometem ser tendência

Descubra o que vai bombar na estação e inspire-se para renovar o look!

As semanas de moda, você sabe, sempre trazem boas referências de como trazer criatividade ao nosso look de cada dia. E como a temporada primavera-verão 2016/2017 já começou, buscamos as tendências mais calientes das fashion weeks internacionais sobre um assunto que interessa a maior parte das mulheres (pra não dizer quase todas!): cortes de cabelo.

Afinal, que comprimentos e estilos prometem bombar nessa temporada? Vem ver, que tem looks pra todos os gostos!

CORTES CURTOS

Com franja e arredondados

Modelo com cabelo curto arredondado

 

Quem ama fios curtinhos vai ter opções cheias de estilo no próximo verão, se depender das passarelas. Os cortes arredondados estão em alta, assim como a tradicional franjinha simétrica.

Cabelo afro arredondado

 

Para os cabelos afro, a tendência deve ser também o corte arredondado, mas menos simétrico. O volume faz toda a diferença no messy hair – ou cabelo bagunçadinho, como a gente gosta de chamar. <3

Modelo com cabelo curto em camadas

 

O corte em camadas pode ser uma opção legal para quem quer seus fios cacheados curtos na altura da nuca. Um pouco de mousse nos fios pra esse look displicente, e pronto!

Curtíssimos pra quem quiser ousar

Modelo com cabelo curto

 

Só quem já cortou os cabelos beeeem curtinhos sabe a sensação de liberdade que o cabelo joãozinho traz! Se você é toda trabalhada na atitude, que tal arriscar um curtíssimo bem rente à cabeça? Vale apostar em uma franja irregular pra completar o look! 😉

Curtos e frisados: os anos 80 revisitados

Modelo com cabelo curto frisado

 

Os cabelos curtos em camadas e frisados também bombaram nas passarelas de Nova York, Londres e Milão, mas não se engane: esse frizz não é aquele que incomoda a gente sempre que o cabelo está ressecado! Hit nos anos 80, o cabelo frisado pode ser feito com trancinhas: depois de aplicar protetor térmico nos fios, você passa a chapinha e, ao soltar, eles ficam com esse volume maravilhoso.

CORTES MÉDIOS

Em camadas, com franja e movimento

Modelo com cabelo médio com franja

 

O comprimento médio que já bombou em outras temporadas em cortes como o bob e o long bob volta neste verão em formatos ainda mais messy (bagunçados) e repicados. Quanto menos alinhado, melhor! Dica: se seus fios forem naturalmente lisos, aplicar uma mão cheia de mousse pode ser um recurso para dar ainda mais movimento ao seu corte.

Modelo com cabelo longbob

 

Cortes no comprimento bob com franjinha irregular cortada à navalha também chamaram a atenção nas passarelas de Nova York, Londres e Milão. Você usaria?

Modelo com cabelo médio repicado

 

O corte repicado com navalha é uma opção para dar volume e movimento a fios lisos. E a franja é trend topic para o próximo verão!

Crespos e afro em camadas e ultravolumosos

Modelo com cabelo médio crespo

 

Para a nossa alegria, o volume continua em alta, especialmente nos fios já naturalmente volumosos. Que tal arriscar um comprimento médio em camadas para valorizar ainda mais essa cabeleira maravilhosa que você tem?

Modelo com cabelo médio crespo

 

O messy hair também combina com os fios crespos e afro. Esqueça o hábito de manter cada fiozinho no seu lugar neste verão: liberte suas madeixas por aí (sem esquecer, claro, de cuidar delas com muito amor e carinho)! <3

CORTES LONGOS

Superlongos e retos em alta

modelo-cabelo-longo-reto

 

Diferente dos comprimentos curto e médio, em que os cortes são repicados, em camadas e com muito volume, a grande tendência para os cabelos longos é o comprimento superlongo e com corte reto. O legítimo cabelão comprido!

Modelo com cabelo longo liso

 

Dividido na lateral ou ao meio, o cabelo longo e reto apareceu quase sempre com fios lisos e soltos.

Modelo com cabelo longo ondulado

 

Uma leve textura ondulada, tudo a ver com o verão, também apareceu nas passarelas. O repicado nas pontas dá movimento e tem cara de look praia.

Modelos com cabelos longos e lisos

 

Mas não pense que o corte reto é sinônimo de cabelo sem graça, bem pelo contrário: com os fios inteiros, é possível apostar em uma quantidade enorme de penteados, como o “efeito molhado”, que já bombou em outras temporadas e reapareceu como tendência nas passarelas. Basta dividir os cabelos ao meio ou na lateral, aplicar uma quantidade generosa de mousse só no topo da cabeça e pentear os fios, aplicando algumas gotinhas de sérum nas pontas. E desfilar neste verão com esse look deusa da praia. 😉

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook