Cortes de cabelo médio feminino: veja as tendências para 2017

Inspire-se no comprimento de fios mais buscado pelas brasileiras

Se você tá pensando em mudar o corte de cabelo, fica a dica: nem curtinhos, nem longos. São os cortes médios que estão fazendo a cabeça das brasileiras no momento. Práticos, versáteis e cheios de estilo, os cortes com esse comprimento têm opções para todos os gostos (das clássicas às ousadas) e tipos de cabelo (desde o mais liso até o afro). Inspire-se nessa tendência e escolha o seu favorito entre os looks a seguir! 😉

O comprimento na altura dos ombros é já é hit de 2017. O da foto acima tem as pontas repicadas e um belo ondulado para dar movimento. Detalhe: a coloração ombré também está em alta. 😉

Dica: para fazer esse ondulado da foto, borrife um pouco de Surf Spray e “amasse” os fios. Fica lindo!

Quem tem cabelo liso como a atriz Carolina Dieckman pode fazer um corte em camadas bem repicado para valorizar o volume dos fios. Na altura da franja, o comprimento é menor, também pra obter mais volume. Use Surf Spray pra ter um ondulado bagunçadinho como o dela.

Quem tem cabelos crespos pode usar franja? Esse corte feito pelo cabeleireiro Tiago Parente nos fios da blogueira Carla Lemos responde: sim!! O corte, chamado Curly Shag, foi tendência nas décadas de 70 e 90, e está em alta atualmente nos salões. O segredo é o “shag”, que é o efeito dos fios desfiados e em camadas, em um look “bagunçado”.

O long bob repicado com franjão ainda é uma opção muito desejada pelas mulheres que preferem não arriscar uma franja mais curta. Perfeito para dar volume a cabelos muito lisos!

Quem já tem os cabelos naturalmente ondulados, como a atriz Marina Ruy Barbosa, pode apostar em um corte mais reto, repicado apenas nas pontas. Se você gosta desse estilo, invista em produtos finalizadores que dêem textura aos fios e valorizem as ondas.

Os cachos da blogueira Rayza Nicácio inspiram muitas mulheres, e o corte médio em camadas valorizou a beleza e o volume natural dos cabelos dela. Os fios da parte de cima têm um comprimento menor, para que ela possa usar a franja quando quiser.

Quer mais opções de cortes antes de decidir o seu? Veja aqui:

Os cortes de cabelo que prometem bombar no verão 2017
Tendências para cabelos em 2017
Guia de tendências para 2017: cabelos, maquiagem e moda
Mais 56 cortes de cabelo de todos os tipos para você se inspirar
Opções de cortes para quem tem rosto redondo
Corte de cabelo curto, médio e longo: descubra qual combina mais com você
Seis experts em corte de cabelo para você seguir no Instagram
Cinco cortes para cabelos com franja

Fotos: Reprodução/Instagram

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS