Cortes de cabelo curto: refresque o look!

Inspire-se nas famosas e arrase com os comprimentos da vez.

Chega a época das estações quentes, aquele calor… E dá uma vontade de apostar num corte de cabelo curtinho, do tipo que deixa a nuca fresquinha, né? Se você pensou: “siiiim”, vem com a gente que tem dicas incríveis pra investir nos comprimentos que são a cara do verão e arrasar de corte novo!

“Ai, mas eu não tenho coragem de mudar”. Miga, depois de ver as nossas inspirações abaixo, achamos que você vai mudar de ideia. 😉  

Pra quem vai se jogar no corte curtinho, mas não sabe em qual estilo apostar, seja radicalizar em um pixie ou apostar em um bob moderno,  a colorista visagista Alessandra Martins dá a dica.

“O interessante do corte pixie é que é para uma mulher de mais atitude, mais moderna. Combina com o rosto mais fino, anguloso. Mas em pessoas com o rosto quadrado que tenham atitude o estilo também fica legal”, indica.

Acompanhe as famosas e veja porque você deve apostar no curtinho em cinco passos:

#1 O “to esperando crescer, mas ninguém precisa saber”, de Millie Bobby Brown

A atriz Millie Bobby Brown precisou raspar os cabelos para interpretar a personagem Eleven na minisérie Stranger Things e, desde lá, vem mostrando que os curtinhos podem sim ser um toque de estilo para as meninas mais novas.

Ela inclusive tem aproveitado cada momento do cabelo, enquanto ele não volta a um comprimento mais longo, mostrando a versatilidade do pixie. Inspiração total!

SiriusXM's 'Town Hall' With The Cast Of Stranger Things; Town Hall To Air On SiriusXM's Entertainment Weekly Radio

#2 O rebelde com causa de Scarlett Johansson

Scarlett é uma que depois que se jogou no curtinho nunca mais voltou a ter cabelão. E o que a gente adora é que ela imprime o próprio estilo ao pixie, geralmente usando as laterais do cabelo raspadas. Pura atitude!

American Museum Of Natural History's 2017 Museum Gala

#3 O black power fashionista de Lineisy Montero

Fashionista que é, a top Lineisy Montero arrasa de cabelo black power nas passarelas internacionais. E mostra que mesmo os fios mais curtinhos ficam lindos com o estilo. É poder!

gettyimages-610293868

#4 O pixie, porém, com franjão de Michelle Williams

Nada pra falar, só aplaudir esse pixie com franjão liiindo da atriz Michelle Williams. O estilo imprime romantismo, ao mesmo tempo em que é supermoderno. E os fios mais longos na parte da frente também conferem versatilidade ao corte. Pra apostar, tipo, já!

gettyimages-539748682

#5 O “não precisa nem secar que já é lindo” de Jennifer Hudson

Dúvidas em encarar um curtinho? É só olhar o corte maravilindo de Jennifer Hudson que certeza vem na hora. Olha esse estilo de quem nem precisou secar o cabelo-que-já-é-lindo-de-qualquer-jeito! Muito amor por esse pixie! Pra pintar e deixar guardadinho pra quando for ao salão. <3

2017 NBCUniversal Upfront

 

O receio ainda bate na porta pra se arriscar num pixie? Que tal começar com um comprimento um pouquinho maior, como um bob ou long bob? Inspiração de famosas é o que não falta.

A tendência para esses comprimentos tem sido o corte mais reto. A colorista visagista Alessandra Martins destaca que essa tendência, de os fios mais retos, remete à seriedade.

“No visagismo, o “reto” nos leva a pensar em coisas mais sérias. Quando escolhemos um corte mais reto, é porque queremos mostrar seriedade, poder”, diz, completando que as ondas, por sua vez, remetem à sensualidade.

#1 O curtinho e disciplinado de Taylor Swift

Um curtinho, uma franja poderosa e pronto! Precisa mais? Pra quem vai se jogar na tesoura, mas não abre mão do estilo mais romântico, a proposta de Taylor é perfeita. E dica: para esse efeito de fios bem lisos não se esqueça de aplicar um protetor térmico antes de passar a chapinha. Vá de Protetor Térmico de Cuide-se Bem. 🙂

The 58th GRAMMY Awards - Arrivals

#2 O long bob com movimento de Selena Gomez

Ótima ideia pra quem quer mudar sem se arriscar muito: o comprimento long bob da cantora Selena Gomez, logo acima dos ombros, é moderno, prático e lindo! Isso sem falar no tom platinado. Diva total!

Pra conquistar esse efeito ondas, vá de Surf Spray de Cuide-se Bem. Facinho de aplicar ele é perfeito para deixar os seus fios bagunçados na medida certa. Basta colocar um pouco na mão e aplicar nos fios, amassando. 🙂

2017 American Music Awards - Arrivals

#3 O cabelo com cachos e franjinha de Nina Dobrev

Para as românticas, o corte (e o penteado) de Nina Dobrev é perfeito! A franjinha confere o ar moderninho. E o legal desse corte é que permite usar os fios, lisos, com movimento, ou com leves cachinhos como a atriz. Linda!

ELLE's 24th Annual Women in Hollywood Celebration - Arrivals

#4 O bob curtíssimo, reto e lindo de Viola Davis

Viola arrasas sempre, não apenas na telona, como nos looks também. E ela mostra como o bob bem curtinho de comprimento reto ganha novos ares com ondas poderosas. Pra copiar em 3, 2…

gettyimages-876440144

#5 O repicado e bagunçado de Jennifer Lawrence

E pra quem não quer apostar no corte reto? Faz como a diva Jennifer Lawrence e se joga no long bob com leve repicado. Olha que lindo o movimento desse cabelo! Aqui, arrumar os fios da maneira certa também faz toda a diferença.

Para essas ondas musas, aqui, vá de baby liss ou, mais uma vez, se joga nos poderes do Surf Spray de Cuide-se Bem . 🙂

Photo Call For Columbia Pictures' "Passengers"

 

E a visagista acrescenta: a dica tanto para o pixie, quanto para o long bob, no verão é iluminar a região dos fios próxima ao rosto. “Mesmo que não se opte por um tom muito loiro, por serem estilos de cortes curtos, é bom iluminar a região do rosto. O pixie, por exemplo, pode-se fazer fios de iluminação com mechas no contorno do rosto. E isso vale para o long bob também. Fica muito bonito.”

E aí? Em que estilo você vai apostar? Conta pra gente?

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook