Cortes curtos para cabelos cacheados: veja modelos e inspire-se

Os cachos ficam lindos e ainda mais estilosos nos cortes curtos.

Sabe aquela ideia de que cabelos cacheados não combinam com cabelo curto? Não poderia ser mais equivocada! O volume natural do cabelo cacheado garante looks poderosos com os fios curtinhos, deixando o visual super estiloso e cheio de atitude. Para quem quer uma mudança de visual, desapegar do cabelão é uma ótima alternativa.

Está na dúvida? Trouxemos exemplos lindos de cacheadas com os fios curtinhos para inspirá-la. É legal também conversar com um cabeleireiro de confiança, que conheça seu cabelo e vai indicar a melhor técnica para o seu cacho. Aí é só arrasar com seu curtinho por aí. Confira!

Pixie Cut

O pixie hair (o clássico “estilo joãozinho”) é uma alternativa moderna que emoldura o rosto e deixa os cachos em evidência. O corte é mais curto nas laterais e tem uma franja longa, que pode ser usada tanto na testa quanto para o lado – você escolhe! Para manter o estilo sempre em dia, aposte em finalizadores e amasse a franja com as mãos, para modelá-la.

Vale lembrar que para o cabelo ter um bom caimento, ele precisa ser bem leve e desfiado e a manutenção deve ser feita em média a cada mês ou mês e meio. Assim, os fios não perdem a leveza que dá personalidade ao look. Use produtos específicos para os fios cacheados, como o shampoo e condicionador da linha Cuide-se Bem Cachos Exuberantes e invista em hidratações semanais – a dica é a máscara capilar da linha Match Fonte da Hidratação, que vai manter seus fios saudáveis e hidratados.

Undercut

Você quer estilo? O undercut é a pedida! Aqui, as laterais são raspadas e o volume fica todo no topo da cabeça. Se não quiser raspar, também dá pra deixar apenas que o volume das laterais seja menor. É importante sempre lembrar de usar produtos específicos para cabelos cacheados, como a linha Cuide-se Bem Cachos Exuberantes, e apostar em finalizadores massageando os cachos com a mão para que eles fiquem bem definidos.

modelo desfila com cabelo crespo curto

 

Modelo desfila com cabelo cacheado curto

Curto + franja

Direto dos anos oitenta, as franjas cacheadas voltaram com força máxima! Que tal unir as franjinhas com os fios curtos? A dica cortar os fios quando eles estiverem secos – assim é possível acertar no caimento e não ter surpresas.

 

 

Heart Shaped Hair

Esse corte de cabelo tem um nome fofo: cabelo em forma de coração. É perfeito para as cacheadas, já que é o volume é essencial para os fios ficarem nesse formato. O topo é arredondado, o corte na altura da nuca, laterais em camadas e a franja arrasadora! Para os fios manterem o formato, não saia de casa sem um leave-in na bolsa, como o Leave-in nutrição dos fios Terapia dos Óleos Indianos

Atriz usa cabelo crespo curto

 

Atriz usa cabelo crespos curtos

Short bob

Não quer um corte tão curtinho? O short bob é a variação mais curta do bob hair que a gente adora. O cabelo é cortado na altura do queixo ou um pouco acima dele e tem a parte da frente levemente mais alongada. A parte de trás fica mais curta e pode ser bem repicada, dando bastante movimento aos fios cacheados e impedindo que eles fiquem completamente retos. Essa técnica combina com com as cacheadas porque ajuda a controlar o volume e fica super moderna! <3

A dica é fazer a manutenção a cada dois meses para evitar que o cabelo fique pesado e perca o corte. Para manter os cachos bem definidos, como os da atriz Tessa Thompson, aposte no Cuide-se Bem Modelador de Cachos. Aliás, amamos esse penteadinho retrô!  

Atriz usa vestido tomara que caia amarelo e corte curto com cabelo cacheado

A Rihanna está sempre mudando o visual. Que tal o curtinho? Riri apostou nesse short bob com outra tendência fortíssima, o glossy hair, que deixa os fios com a aparência molhada e o visual super moderno. Um arraso, né?

Rihanna usa cabelos curtos e cacheados

As opções são lindas, né? Escolha a que mais combina com você!

COMENTÁRIOS 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS