Corte de cabelo masculino: principais tendências

Saiba o que será destaque em 2017 entre as propostas para eles

Foi-se o tempo em que os homens não se importavam com o estilo ou as tendências quando o assunto é cabelo. Atualmente, há inúmeras propostas de cortes masculinos que se adaptam aos mais diferentes gostos, tipos de fio, ou estilo de vida. Tanto, que a cada temporada surgem novas ideias, ou mesmo referências vindas de famosos estilosos.

E é justamente por isso que Viva Linda foi buscar junto de especialistas o que estará em alta nas próximas temporadas em se tratando de corte de cabelo masculino. “Hoje os homens estão muito mais exigentes. Não é só aparar do lado”, avisa o cabeleireiro Rodrigo Paim.

Balmain : Front Row - Paris Fashion Week - Menswear Spring/Summer 2017
Cortes masculinos ‘old school’

Spoiler: há opções para todos os estilos! “Hoje em dia temos vários tipos e estilos de cortes masculinos, dos mais curtos aos mais compridos”, pondera Paim. Mas ele é enfático: seja qual for o corte, o ideal é assumir os fios naturais.

10th Annual Chrysalis Butterfly Ball - Arrivals

 

“Para os cabelos crespos, por exemplo, é preciso encontrar um corte que fique bem em vez de recorrer a alisamentos”, explica, destacando que isso também vale para os fios brancos.

Já o barbeiro Marcus Vinícius Rocha adianta que os cortes masculinos continuarão com o ar mais “old school”. “Os fios terão linhas retas, mas com o penteado mais despojado, arrumado só com a mão”, diz.

Confira nossas dicas para as propostas de cortes para homens que devem fazer sucesso no verão:

Cortes masculinos curtos

Undercut

Um dos estilos que deve se manter em 2017 é o moderno undercut, aquele com as laterais e parte de trás bem raspadas e topo com mechas compridas, geralmente penteadas para trás.

"Ronaldo" - World Premiere - Red Carpet Arrivals David Beckham Launches New H&M Modern Essentials Campaign

 

“Funciona para todo o tipo de cabelo. Com as laterais em degradê, o corte dá um ar sofisticado e clean, além de “moldar” a nuca. Fica bem e deixa o pescoço limpo para suportar o calor”, destaca Paim.

Dica: para finalizar, aposte na Pomada Modeladora para Cabelos de MEN, que tem efeito mate e mantém os fios no lugar por mais tempo.

Pompadour

O corte pompadour, bem ao estilo Elvis Presley, com o topo alto com topete bem penteado nas laterais, também se mantém em alta, conforme o barbeiro Marcus Vinicius Rocha.

“O pompadour é um corte mais clássico, que funciona para rostos quadrados,  redondos e triangulares”, orienta.

The 54th Annual GRAMMY Awards - Red Carpet

 

A dica é usar finalizadores para quem tem topete alto. “Para os que querem usar o cabelo mais informal, sugiro um produto seco para deixar os fios mais soltos em cima e deixar um visual mais despojado”, indica.

Executive contour

Outro estilo que deve se manter em alta, para Rocha, é o corte executive contour, com laterais curtas e cabelo para o lado com leve topete para trás e repartição natural ou feita à navalha. E dica: fica ótimo para quem tem cabelos ondulados.

MPTF's 95th Anniversary Celebration "Hollywood's Night Under The Stars" - Arrivals "Lost River" Premiere - The 67th Annual Cannes Film Festival

 

“É indicado para todos os tipos de rosto, pois sempre dá uma forma ovalada. Além disso, serve tanto para o dia a dia como para uma ocasião de festa, pois é bem versátil para ser usado até sem qualquer finalizador, por ser um corte mais curto”, avisa.

E os penteados acima são fáceis de arrumar e podem finalizados com pomada, no maior estilo “bagunçado”. “Podem ser usados até desarrumados, fazendo um penteado mais espetado ou simplesmente desalinhados”, orienta Rocha.

Cool flat top

Ótimo para quem tem o cabelo crespo, o cool flat top, segundo Rocha, é uma variação do cabelo usado por militares americanos na década de 1950, o flat top.

2013 MTV Video Music Awards - Arrivals

 

“Ele é bem raspado dos lados, bem ao estilo militar, mas cortado em diagonal no topo. Geralmente é usado para cima com o topete alto, que pode ter variação para mais longo ou curto”, comenta.

Cortes masculinos longos

Longo com base reta

Para os homens que preferem os fios longos, a boa notícia é que eles estão sim com tudo nas próximas temporadas.

86th Annual Academy Awards - Arrivals

 

“Os longos também estão em alta, com pontas desfiadas e base mais reta. Já luzes e mechas dão movimento para o cabelo dos mais modernos”, avisa o cabeleireiro Rodrigo Paim. Sabe o estilo do ator Jared Leto? Então…

Longo desalinhado

Rocha destaca que os fios compridos e desalinhados, no maior estilo Kurt Cobain, também devem estar entre os preferidos quando é assunto é corte de cabelo masculino.

CinemaCon 2011 Awards Ceremony - Arrivals Spike TV's 6th Annual 2012 "Guys Choice" Awards - Red Carpet

 

“O corte é meio desalinhado, mas por cima dos ombros para usar com o coque lá em cima, do tipo samurai. É uma ótima pedida”, avisa o barbeiro.   

Consulte um profissional

Na dúvida, siga a dica de Rocha: sempre peça dicas e sugestões de um especialista qualificado. “Independente de qual seja a tendência, o profissional tem que adequar o tipo de corte com os diferentes tipos de cabelo e rosto”, finaliza.

Seja qual for o corte masculino escolhido para as próximas temporadas, os produtos e finalizadores da linha MEN são perfeitos para cuidar do visual de maneira prática e deixar os cabelos da maneira que eles adoram! Confira as dicas:

Comece os cuidados com MEN Shampoo 2 em 1 Anticaspa/Ultraforça, que deixa os cabelos mais fortes e resistentes, além de combater a caspa já na primeira aplicação.

Para quem tem os fios grisalhos, o Shampoo Cabelos Grisalhos a Brancos é enriquecido com extrato de açaí, menta e pró-vitamina B5, que promovem maciez e brilho aos cabelos, além de realçar a cor natural.

A proposta é dar maciez e facilitar o pentear? Então vá de MEN Shower Gel 3 em 1 Cabelo Corpo e Barba traz formulação que revigora, limpa e contribui para o brilho.

Já para finalizar, a Pomada Modeladora para Cabelos, também de MEN, mantém os fios no lugar. Basta aplicar nos fios e ajeitar da maneira que preferir. Para arrasar!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook