Coques e penteados tendência para os cabelos compridos no verão

Inspire-se nas tendências e mantenha os fios cheios de estilo neste calor

Apesar de todas as tendências de cortes de cabelo e comprimentos que surgem a cada estação, muitas mulheres não abrem mão de suas longas madeixas – que, vamos combinar, é sempre tão lindo! Mas quem ostenta cabelos compridos muitas vezes leva desvantagem no verão em relação a quem usa os fios curtinhos e a nuca de fora. Muito mais fresquinho pra enfrentar os dias de calor, não?

Mas calma! Aqui mesmo, neste guichê, tem uma seleção de penteados hits nas últimas semanas de moda que, além de fresquinhos, são fáceis de fazer e perfeitos para quem tem os cabelos compridos. 😉 É só rolar a barra para baixo, conferir nossas inspirações e arrasar – sem passar calor!

Coque Alto

Há penteado mais fresquinho do que puxar todo o cabelão e finalizá-lo em um coque alto? Pois a boa notícia é que o estilo ainda está com tudo! E vale finalizar os fios de diferentes maneiras, desde bem torcidos, como na primeira foto, até enrolá-los da forma tradicional, a exemplo da segunda imagem. Que tal?

Christian Dior : Runway Alternative Views - Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2017 Amir Slama - Runway - SPFW Summer 2017

Para copiar, basta prender o cabelo em um rabo de cavalo alto, enrolar da maneira que quiser e prender os fios com grampos. Prontinho!

Coque com trança

Sabe aquela amiga que é fera na trança? Que tal pedir à ela para incrementar o coque? Outra aposta para o verão é o penteado com trança embutida na parte de trás, olha só:

Christian Dior : Runway Alternative Views - Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2017

Aqui, a proposta é a mesma que comentamos acima, com a diferença que a trança precisa ser feita antes da finalização do coque. 😉

Coque com os fios molhados

Nós já falamos aqui em Viva Linda sobre a tendência dos cabelos molhados, inclusive com dicas de penteados com essa textura. Pois se você é do time que tem os fios compridos e costuma sair de casa correndo, sem tempo para secá-los, pode se inspirar no efeito molhado que super apareceu nas semanas de moda.

GettyImages-600957418 (1)

Para fazer, após o banho, tire o excesso d’água dos fios e, com eles ainda úmidos, basta prendê-los em um rabo de cavalo, enrolá-los e finalizar com grampos. A dica é usar um creme para pentear, a fim de protegê-los. Perfeito pra dar aquela refrescada nos dias quentes!

Aposte no Creme para Pentear Hidratação Imediata de Cuide-se Bem, que hidrata

e dá força. Mas atenção: não pode ficar prendendo o cabelo molhado assim todo o dia, viu? Danifica os fios.

Rabo de cavalo alto

Outro penteado perfeito para quem tem os cabelos longos, mas quer a nuca nua e fresquinha para os dias de calor: o rabo de cavalo beeem no alto da cabeça. A proposta surgiu nos desfiles com uma mecha grossa arrematando o elástico. Estiloso, não?

Nicholas K - Backstage - September 2016 - New York Fashion Week: The Shows

Nicholas K - Backstage - September 2016 - New York Fashion Week: The Shows

Abaixo, a versão mais “apertada” do rabo de cavalo alto.

Grinko - Runway - Milan Fashion Week SS17

Grinko - Runway - Milan Fashion Week SS17

O penteado fica lindo não apenas nos cabelos lisos como acima, mas nos diferentes tipos de fios. Pode apostar!

Mas pra quem quer conquistar o efeito mega liso da mecha solta nas fotos, a dica é investir na chapinha. Só não se esqueça de aplicar um protetor térmico antes de usar o aparelho no cabelo, ok? 

Aposte no Protetor Térmico de Cuide-se Bem, que além de blindar os fios, reduz o tempo de secagem e diminui o frizz! E isso vale para quem vai finalizar a mecha com o babyliss também! 😉

Arremate com fita

Outra proposta ótima para quem tem longas madeixas se jogar no verão: coques e rabos de cavalo arrematados com fita! Puro romance! <3

GettyImages-604521486

Monique Lhuillier - Runway - September 2016 - New York Fashion Week

As ideias desfiladas pelas principais marcas de moda internacionais são inspiradoras! Dá para apenas substituir o elástico na hora de fazer o rabo de cavalo com o acessório (ou mesmo usá-lo por cima), ou ainda…

Erdem - Runway - LFW September 2016

… finalizar o coque baixo com uma fita fazendo as vezes de tiara! Tudo de lindo! Já queremos copiar, tipo, agora.

Coque baixo com divisória central

E falando em coque baixo, além do cabelo puxado, o penteado com risca central e efeito polido (tipo sleek hair) também é uma ótima e diferente aposta. Para arrematar, tente uma das ideias de coque a seguir:

Abaixo, o coque foi conquistado separando duas mechas do rabo de cavalo e, após trançá-las, a ponta foi presa no mesmo rabo de cavalo por trás. Lindo!

Creatures of Comfort - Backstage - September 2016 - New York Fashion Week

Creatures of Comfort - Backstage - September 2016 - New York Fashion Week

Outra ideia de coque para copiar com risca central já: cabelo preso embaixo, com a mecha enrolada e virada para cima. Finalize com um prendedor segurando apenas as pontas. Dica: quem usava aquelas presilhas nos cabelos nos anos 90 vai conquistar esse estilo com facilidade! 😉

Custo Barcelona - Runway - September 2016 - New York Fashion Week

Custo Barcelona - Runway - September 2016 - New York Fashion Week

E quem tem franja?

Tem os cabelos longos com franjinha e também vai apostar nos penteados acima? A dica é o Shampoo a Seco de Cuide-se Bem para remover toda a oleosidade e manter as propostas acima em meio ao calor por muito mais tempo. 

E mesmo quem não tem franja também pode apostar no produto para uma finalização mais bagunçadinha! 😉

Christian Dior : Runway Alternative Views - Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2017

Gostou das nossas ideias de penteados para os cabelos longos? Inspire-se e escolha o estilo que mais tem a ver com você| 🙂 E para proteger e dar a aparência que você busca aos fios, aposte nos finalizadores de Cuide-se Bem!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook