Coque samurai: o penteado deles para elas

Ele virou febre entre os homens e agora toma conta da cabeça das mulheres

Arigatou, kabuki, quimono… Não, calma, aqui não é o Japão, mas o penteado que é hit da estação veio de lá. O famoso coque samurai é inspirado nos penteados que os lutadores nipônicos faziam antes de colocar o capacete para lutar. Com o passar do tempo, ele atravessou fronteiras e, agora, é uma super tendência que conquistou tanto os homens quanto as mulheres quando o assunto é cabelo.

→ Para eles!

O jogador David Beckham, que sempre foi referência de estilo, tanto para homens quanto para mulheres, foi um dos primeiros a adotar o coque samurai.

Jogador de futebol David Beckham

David Beckham 

No Brasil, o coque samurai começou a ser visto com maior frequência na cabeça dos homens entre o final de 2014 e o início de 2015. Um dos influenciadores para o burburinho em torno do coque foi o modelo Christian Gorän, após realizar a campanha de uma rede de hotéis. O sucesso do penteado é tanto que foram criadas páginas e hashtags exclusivamente dedicadas aos homens que adotaram essa tendência. Confira: #manbun #manbunmonday e #manbuns

Modelo Christian Gorän com o penteado Coque Samurai

Christian Gorän

O estilo de homem que costuma usar o penteado – que também pode ser visto com as laterais raspadas – é mais moderno, descolado e jovem. Mas mesmo que ele não se encaixe nesse padrão e sinta vontade de apostar, a pista é livre!

Modelos Homens com Coque Samurai

E depois de tanto sucesso na cabeça dos homens, não é que essa tendência roubou de vez o coração, ou melhor, a cabeça das mulheres? Elas estão apostando no coque samurai com tudo!

→ Para elas!

Afinal, você sabe o que faz o coque samurai diferente dos outros? Ele costuma ser preso do topo da cabeça para a parte de trás, de uma forma mais desarrumada e despretensiosa. Prático, o penteado é uma alternativa tanto para aqueles dias de bad hair day – que você precisa prendê-lo, mas não quer deixá-lo óbvio – quanto para uma ocasião mais formal, como uma festa ou um evento do trabalho.

Atriz Margot Robbie usando Coque Samurai Modelo com o penteado Atriz e cantora Jennifer Lopez Atriz Ashley Tisdale com Coque Samurai
COMO FAZER O COQUE SAMURAI

Quer aprender como fazer? Vamos lá 😉

Passo 1 – Com os dedos, puxe os fios como se você fosse fazer um rabo de cavalo no alto da parte de trás da cabeça. Você pode puxar o cabelo todo ou apenas a metade de cima.

Passo 2 – Com um elástico, dê voltas nas mechas para prender o cabelo.

Passo 3 – Na última volta, não passe toda a extensão do cabelo pelo elástico, fazendo com que ele fique preso pela metade. Pronto, seu coque está finalizado!

Agora é com você: mais bagunçado, mais alinhado, dependendo da ocasião o coque samurai se adapta! Nossa dica é usar um mousse para dar textura aos fios e criar um look cheio de efeito!

Mousse para cabelos Cuide-se Bem

Cuide-se Bem Spray Brilho Perfumado

E aí, vai aderir a essa tendência? Conta para gente nos comentários. <3

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook