Coque banana bagunçado: aprenda a fazer!

A tendência que chegou com tudo em 2017 vai do casual ao elegante sem nenhum esforço :)

Imortalizado no look de Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo, o coque banana é um clássico há tempos – e quem aqui não se achou muito elegante ao encarar uma superprodução no espelho, finalizada com o cabelo preso? Como todos os clássicos atualmente, o penteado acabou revisitado e voltou a ser tendência em tapetes vermelhos e eventos mundo afora: o coque banana agora é messy!

arrives at the Oscars at Hollywood & Highland Center on February 24, 2013 in Hollywood, California.

 

Que tal juntar aquele cabelo perfeitamente bagunçado que deixa qualquer estilo mais despojado – e que a gente adora – com um penteado que atravessa décadas como sinônimo de elegância? E se você não tem nenhum tapete vermelho – ou evento 🙂 – para desfilar, não há motivo pra deixar a produção de lado. Como é mais descontraído, ele combina com looks para o trabalho, para um happy com os amigos, ou uma festa mais casual e, de quebra, resolve tranquilamente um bad hair day, hein?

attends the BAFTA Los Angeles Jaguar Britannia Awards presented by BBC America and United Airlines at The Beverly Hilton Hotel on October 30, 2014 in Beverly Hills, California.

A atriz Emma Watson é super fã dos coques bagunçados – e a prova de que eles ficam bem com qualquer estilo!

attends the Valentino show as part of Paris Fashion Week - Haute Couture Fall/Winter 2014-2015 at Hotel Salomon de Rothschild on July 9, 2014 in Paris, France.

 

Trouxemos alguns exemplos do coque banana bagunçado para você se inspirar e fazer um agora mesmo! Não sabe como se faz? A gente traz as dicas 🙂

Coque banana messy

O indicado é deixar que os fios sequem naturalmente, para manter aquela aparência bagunçada. Mas, se você tiver pressa, não se esqueça do protetor térmico e seque com o secador, amassando os fios com a mão durante o processo. Lembre-se que o intuito é chegar numa textura messy. Ou seja: nada de escovar os fios! Outra dica para bagunçar bem o cabelo é pentear os fios com um pente fino, na direção contrária ao crescimento.

attends the "Slack Bay (Ma Loute)" premiere during the 69th annual Cannes Film Festival at the Palais des Festivals on May 13, 2016 in Cannes, France.

 

attends the 5th Annual Baby2Baby Gala at 3LABS on November 12, 2016 in Culver City, California.

 

Depois, é só prender o cabelo em um coque na parte de atrás na cabeça, escolher em altura que acha ideal e soltar alguns fiozinhos. Aplique um pouco do Surf Spray de Cuide-se Bem  para garantir que o acabamento – e a bagunça organizada! – dure por horas!

attends the 21st Annual Critics' Choice Awards at Barker Hangar on January 17, 2016 in Santa Monica, California.

 

Se você não é fã do efeito bagunçado e gosta de todas as coisas no seu lugar, não tem problema. O coque banana tradicional segue na moda e fazendo sucesso afinal, clássico é clássico não é mesmo?

E aí? O que achou do estilo despojado que reinventa a tendência? Combina com você?

attends the closing ceremony of the 69th annual Cannes Film Festival at the Palais des Festivals on May 22, 2016 in Cannes, France.

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook