Como usar turbantes? Três passo a passos pra aprender já

Diversos modelos e amarrações pra você também adotar a tendência

Já faz um tempinho que os turbantes estão fazendo a cabeça de muita gente como artigo fashion. Um acessório étnico polivalente que você pode usar para esconder um cabelo bagunçado ou para compor um penteado mais elaborado.

Você também pode fazer um turbante de forma descompromissada, para dar um pulinho na praia, ou até mesmo para esbanjar autenticidade em celebrações mais formais. Quer aprender como usar turbantes e criar um look diferenciado? Vem com a gente!

Modelo com turbante listrado

 

Para você saber mais sobre como usar turbantes, e quais os modelos e combinações que funcionam, pinçamos algumas opções para você adotar como look e surpreender por aí.

Primeiro, é importante dizer que existem muitos modelos de turbantes e muitas formas de prendê-los na cabeça. Os três mais populares são os seguintes:

1) Touca

Não é difícil conseguir esse resultado com uma amarração, mas já há acessórios que são vendidos prontos, como uma espécie de touquinha mesmo. É uma utilização que traz um ar mais retrô, com muita referência do que já foi usado nos anos 60.

Modelo com turbante preto

 

Modelo com turbante preto

 

Nos exemplos acima, os cabelos vão presos dentro do turbante, ressaltando bastante o rosto. No primeiro clique, Ana Araújo chega a cobrir as orelhas. No segundo, Eva Mendez as deixa expostas, porém sem brincos. Dá pra observar que as duas optaram por uma make leve nos lábios, com valorização maior dos olhos.

Já no modelo abaixo, os cabelos escorrem pelas laterais do turbante, funcionando ainda como uma moldura pro rosto e trazendo mais movimento para o look.

Modelo com turbante preto

 

2) Faixa ou Bandana

Assim como a touquinha, o modelo de turbante estilo faixa pode ser conseguido com uma amarração própria, mas também existem versões prontas que simulam o efeito das tiras cruzadas.

 

 

Ildi Silva apresenta um look mais casual, com um turbante preto, de tiras cruzadas, talvez para tomar um café rápido sem precisar se preocupar com o cabelo.

Eva Mendes com turbante preto

 

Já Eva Mendez aposta no cetim para compor um look noturno. Inclusive, o turbante compõe o penteado, que é baseado num coque alto.

 

3) Volumoso alto

Os modelos de turbante mais altos e volumosos podem ser fechados ou abertos no alto da cabeça e, de forma geral, trazem uma referência mais étnica ao look.

Modelo com turbante dourado

 

A cantora Yuna é referência no uso de turbante. Nesse look brilhoso, turbante e blusa em tons de bronze conversam com grandes brincos de argolas douradas.

Mais do que um acessório fashion, o turbante também é um recurso funcional. Pode servir como agasalho para a cabeça e as orelhas, no inverno, ou como um elástico para prender os cabelos e refrescar, no verão.

Você pode adequar o uso do turbante de acordo com o material utilizado. Seda, cetim, tricô, com estampas, brilhos ou grafismos. Dependendo da sua opção, você pode imprimir uma pegada étnica, pop ou clássica ao seu visual. É super recomendada a combinação com acessórios como óculos, pulseiras, colares e, principalmente, os brincos. Não esqueça!

E agora? Pronta para arriscar um novo look e ter um turbante pra chamar de seu?

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook