Como secar o cabelo sem sofrimento: cinco dicas para quem não dispensa o secador

Transforme a secagem dos fios em um processo mais rápido

O secador de cabelos é um dos melhores amigos das mulheres. E, às vezes, um dos piores inimigos também. Se você mora em uma região onde faz muito calor e não abre mão de secar os fios antes de sair de casa, há de concordar comigo: em dias quentes, secar os cabelos é um sofrimento danado. E como ultimamente algumas cidades do Brasil registraram recordes de altas temperaturas, o drama de encarar um secador quente foi um dos assuntos de beleza mais comentados dos últimos dias, diz o Espelho da Beleza (nosso monitor de assuntos bombásticos das redes sociais). E não só pelas lisas, mas por onduladas e cacheadas também.

Modelo sorrindo secando o cabelo de toalha

 

Em tempos em que o calor é tão forte que os cabelos acabam secando ao natural – e a gente já sai do banho sentindo a pele transpirar – o segredo é transformar a secagem dos fios em um processo mais rápido. Por isso, fique de olho nessas cinco dicas e espante de vez esse drama, faça calor ou não! 😉

1. Retire o excesso de água dos fios com uma toalha

Um dos erros mais comuns entre as mulheres que usam o secador de cabelo é usá-lo com os cabelos pingando, o que torna o processo infinitamente mais demorado (especialmente para quem tem bastante quantidade de cabelo). Mas fique atenta: nada de torcer os cabelos para secá-los, viu? Isso pode quebrar ou danificar os seus fios. O recomendável é escolher uma toalha que absorva bem a umidade e pressionar levemente os fios até enxugá-los, mas sem esfregar os fios ou friccionar o couro cabeludo com força.

Fica a dica: quanto mais pressa você tiver, mais risco você corre de danificar os fios de algum jeito. Por isso, redobre o cuidado no secar e no desembaraçar o cabelo.

2. Use protetor térmico

“Se deixo meu cabelo secar ao natural, ele não fica bonito como quando uso secador ou a chapinha!” Esse é um dos principais argumentos das mulheres para não dispensarem esses aliados. Por isso, em dias muito quentes, parece impossível sair de casa sem secar o cabelo. Uma das razões pelas quais os fios não se ajeitam sem o secador é o frizz, causado, entre outros motivos, pelo próprio uso do secador.

Para combater o frizz e proteger os cabelos do calor, borrife um pouco de Cuide-se Bem Protetor Térmico por todo o comprimento dos fios, que vai dar um up no brilho das madeixas. Mas se o seu cabelo for ultrasseco (do tipo crespo, cacheado ou afro), o truque é aplicar um pouco de creme para pentear com os fios ainda úmidos, do meio para as pontas, e só depois aplicar o protetor térmico.

3. Evite altas temperaturas

Vamos combinar que, muitas vezes, bate aquela preguiça de secar o cabelo (especialmente antes de dormir). Isso acontece porque a soma clima quente lá fora + banho quente + secador quente é realmente desanimadora. Então, desapegue das altas temperaturas (pelo menos do chuveiro e do secador, que você pode controlar). Alguns truques para conseguir isso rapidinho:

– Use o secador na temperatura morna durante a maior parte do tempo;
Divida o cabelo em partes antes de secar;
Desembarace bem as partes antes de secá-las;
– Mantenha o secador bem longe da raiz (isso estimula a oleosidade);
– A distância ideal entre o secador e os fios é de 15 a 20 centímetros
– Use a temperatura fria no final da secagem pra evitar frizz e fios opacos.

4. Para ondas e cachos lindos com efeito natural: use o difusor

Especialmente para quem quer conquistar cachos lindos ou um efeito ondulado natural, a dica é apostar no difusor para realçar o volume natural dos cabelos. O difusor é uma peça do secador que não gera vento e não queima os fios, o que ajuda a combater o frizz e a modelar os cachos.

Fica a dica: use um pouco de Cuide-se Bem Mousse para Cabelos Modela e Define para dar forma aos fios enquanto usa o difusor. Aplique-o dando leves amassadinhas no cabelo de baixo para cima, direcionando o difusor também de baixo para cima.

5. Hidrate os fios com frequência

Se você usa o secador para fazer escova com frequência, precisa ficar ligadinha nessa dica: quanto mais você usa o secador bem quente, mais ressecado e com frizz o seu cabelo ficará. E, quanto mais frizz ele tiver, mais tempo você vai levar para secá-lo e deixá-lo alinhado. Então, é hora de reforçar a hidratação dos cabelos e de programar uma nova hidratação para, no mínimo, a cada 15 dias. Veja aqui um kit de ultra-hidratação para um tratamento de choque contra fios ressecados.

Fotos: iStock

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS