Como secar o cabelo: quatro dicas para quem tem o cabelo crespo ou cacheado

Use e abuse dos cremes e do secador de cabelo com difusor para um resultado único

Você tem a impressão de que ter os fios livres, leves e soltos (e com muito movimento!) só é possível nos comerciais de marcas de shampoo? Esqueça essa história: aqui você vai conferir como secar os cabelos crespos e cacheados para deixá-los simplesmente divinos. Confira a lista abaixo e fique ligada nas dicas:

#1 Não seque o cabelo com a toalha normal

Se você sempre usou a toalha felpuda para secar os fios cacheados ou crespos, deixe já esse hábito para trás. O mais recomendado para quem possui esse tipo de cabelo é usar toalha de papel ou até mesmo uma camisa de algodão. O ideal é pressionar o tecido nos fios, mas j-a-m-a-i-s esfregar os cabelos na hora de secar. O atrito pode causar frizz e desidratar as madeixas.

Modelo com cabelos cacheados e crespos

#2 Os cremes vão deixar seus cachos incríveis

Quem tem os cabelos cacheados ou crespos (assim como qualquer outro tipo de cabelo) sabe que eles podem acordar rebeldes sem causa alguma. Para isso, existem diversos recursos para domá-los, como leave-in, cremes e umidificadores. Que tal experimentar um creme de pentear? E no outro dia um leave-in? Teste e veja o que se encaixa melhor para o que você deseja 😉 Para usá-los é bem fácil: após enxugar os fios, penteie com um pente de dentes largos e aplique o creme na extensão dos fios – e não na raiz.

Modelo com cabelos cacheados

#3 Faça do secador o seu melhor amigo

Se você não suporta ficar com os fios molhados, use o secador. Mas lembre-se que para definir os cachos, nada de usar o secador direcionado: use e abuse do difusor. Dica: o ar quente é ideal para o comprimento dos fios, e o jato frio para a região perto da raiz do cabelo. O secador comum com o jato de ar direcionado faz com que os cachos percam a forma e o frizz apareça.

Modelo de cabelos cacheados secando o cabelo

#4 Finalize com um sérum para as pontas

Para cuidar ainda mais dos seus fios na hora de secar e deixar as pontas com um aspecto sem igual, aposte no Sérum Pontas Únicas da linha Cuide-Se Bem. Ele garante a hidratação necessária, define e sela as cutículas da cabeleira.

modelo com cabelos cacheados mandando beijos

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Tenho meus cabelos crespos e cacheados dá um trabalho pq embaraça muito e ñ fica legal uso sempre amarrado penso em fazer uma progressiva mas tenho pena pois molhado fica bem bonito por favor me ajudem