Como manter os cachos modelados? Veja dicas!

Maneiras simples de deixar os fios cacheados com a forma perfeita

Cada vez mais as mulheres assumem todo o orgulho e o poder dos cachos. Porque, vamos combinar, o mundo fica bem mais bonito quando a gente valoriza e assume a nossa beleza natural, não é mesmo? E, para as crespas e cacheadas, nada melhor do que mostrar os fios supermodelados e saudáveis por aí, né?

Então vem ver nossa conversa com a terapeuta capilar Ana Cristina Silva, que deu dicas fáceis para manter a forma perfeita dos cachos por mais tempo. Mas, como a gente sempre diz aqui em Viva Linda: cabelo bonito é cabelo saudável! 😉

Escolha os produtos certos

É preciso sempre ficar atenta à saúde dos fios: se eles estiverem quebradiços e com aspectos ressecado, será praticamente impossível deixá-los bem modulados. Ana Cristina conta que o uso de produtos adequados é fundamental para manter as curvas bem definidas.

Dica: arrase com a linha Cuide-se Bem Cachos Exuberantes, com shampoo, condicionador,  creme de pentear e modelador de cachos voltados para esse tipo de fio. Além de hidratar, controla o frizz e o volume – pra ficar com as madeixas poderosas, assim como a cantora Alicia Keys.

Invista na hidratação

Que fios saudáveis são fios hidratados, você já sabe, né? E isso vale pra qualquer cabelo. Mas as donas de madeixas crespas e cacheadas devem ficar ainda mais ligadas nessa máxima.  

“Por causa do formato do fio, a queratina natural não escorre pela haste desses cabelos. Por isso é tão importante a reposição constante de umidade, já que são naturalmente mais secos”, explica Ana. Faça hidratação em casa mesmo sempre que sentir que os fios estão perdendo a maciez e hidratação.

Dica: o Nativa SPA Óleo Tratamento Capilar Nutrição dos Fios Terapia dos Óleos Indianos confere uma nutrição intensiva nos fios, deixando-os fortes e brilhosos. Se você escolher usar o produto depois de lavar os cabelos, ele ainda cumpre o papel de finalizador e reparador de pontas. 🙂

atriz AnnaLynne McCord com os cabelos cacheados e com volume

Não se esqueça do finalizador

A terapeuta capilar explica, ainda, que o uso de finalizadores é fundamental para quem quer os fios definidos: além de modelar o cacho, o produto é responsável por diminuir o frizz e controlar o volume. Não dá pra ficar sem, né?

Dica: aposte no Cuide-se Bem Modelador de Cachos para realçar a curvatura dos cabelos e arrase, assim com a atriz Halle Barry, que ficou poderosíssima assumindo os cachos!

atriz Halle Barry de cabelos cacheados e curtos no tapete vermelho

Cuidado na secagem

Ana Cristina lembra que o ambiente externo também age sobre o cabelo. “Poluição, vento, poeira, umidade: tudo isso se acumula nas madeixas e faz com que fiquem pesadas, impedindo que o cacho se modele perfeitamente”, explica.

Dica: prefira secá-los em ambiente fechado e, caso você não tenha tempo de esperar que sequem, use um difusor para acelerar o processo e não comprometer o resultado final.

Aliás, usar o acessório é um ótimo aliado na hora de conseguir fios como os das atrizes Sofia Wylie e Annalynne Mccord. 😉 E nunca penteie os fios depois de secos, isso só vai tirar a definição e deixá-los armados.

atriz Sofia Wylie com os cabelos cacheados no tapete vermelho

Escolha um corte adequado

Existem inúmeros estilos de cortes que valorizam os cabelos crespos e cacheados, mas eles passam longe dos cortes retos, que tendem a dar volume e acabar com a definição dos cachos.

Dica: opte por cortes em degradê e irregulares, assim como os da cantora Corinne Bailey: eles são ótimos aliados na hora de conquistar o efeito desejado e desfilar maravilhosa por aí, com fios cheios de movimento!

cantora Corinne Bailey com os cabelos cacheados no tapete vermelho

 

Curtiu as dicas? O que você faz para manter seu cachos supermodelados? Conta pra gente!

COMENTÁRIOS 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS