Como fazer topete feminino com cabelo solto em sete passos

Saiba como fazer em casa esse penteado feminino, clássico e cheio de glamour

Tá procurando um penteado glamouroso pra brilhar em alguma festa por aí? Um dos estilos mais clássicos é o topete feminino com cabelo solto. Queridinho das famosas de Hollywood desde os anos 40, esse estilo ainda hoje brilha nos tapetes vermelhos em looks mais modernos, mas ainda com aquela pegada retrô que a gente ama.

Atriz Marion Cotillard usando um penteado com topete e cabelos soltos

 

Mas como fazer um topete feminino com cabelo solto sem muita dificuldade? O segredo está em controlar o frizz e adaptar o penteado ao seu formato de fio. Quem tem cabelo liso, por exemplo, pode apostar sem medo em um penteado mais alinhado e simétrico. Já quem tem os fios ondulados ou crespos consegue um efeito bem mais natural com topetes desconstruídos e assimétricos, em que os fios não ficam 100% alinhados, mas tão lindos quanto a primeira opção! 🙂

Aprenda a fazer penteado com topete passo a passo

Atriz Rebel Wilson usando um penteado com topete e cabelos soltos

 

Você vai precisar de:
– Elásticos de cabelo
– Grampos de cabelo
– Cuide-se Bem Protetor Térmico Defrizante
– Spray fixador

1. O primeiro passo é separar uma mecha no topo da cabeça para fazer o topete. Use todo o cabelo do topo da cabeça para ficar bem volumoso, e separe essa mecha do restante do cabelo usando um grampo ou elástico.

2. Depois, é preciso prender as mechas laterais, para que o penteado tenha volume apenas no topo da cabeça. Separe uma mecha de cabelo em cada lateral e as una atrás da cabeça com um elástico. Elas precisam ficar escondidas atrás do topete, então prenda as mechas bem no alto da cabeça.

3. Aplique o Defrizante nas laterais para eliminar todo o volume causado por frizz. Se for preciso, penteie levemente as mechas laterais para trás.

4. Use o spray fixador para deixar essas mechas laterais bem coladas à cabeça.

5. Agora, é hora de partir para o topete. Divida-o em várias partes, e vá desfiando os fios de trás para frente, criando um volume neles. O segredo é pentear as mechas no sentido contrário, ou seja, para baixo, como se você estivesse “embaraçando” o cabelo. Deixe a última mecha sem desfiar.

6. Com essa mecha lisa que você deixou, é hora de modelar o topete. A ideia é que a última mecha cubra todo o volume criado pelas mechas anteriores. Com um pente ou escova, penteie bem levemente os cabelos para trás e, com a ajuda de grampos, fixe o topete atrás da cabeça.

7. Aplique um pouco do Defrizante e depois o spray sobre o topete, para fixar. Se as mechas de baixo estiverem muito soltas, prenda-as com grampos. E pronto!

Se você ficar com dúvidas, aqui tem um vídeo que mostra o passo a passo de como fazer. Agora, é só escolher a make para arrasar nessa festa. 😉

Fotos: Getty Images

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook