Como diminuir a oleosidade do cabelo? Confira a resposta dessa e de outras nove dúvidas frequentes sobre os fios

Usar os produtos certos e adequados para o seu tipo de cabelo é uma das dicas

Seja um fio liso, ondulado, crespo, afro ou cacheado, todo mundo já teve alguma dúvida sobre cabelos. Viva Linda reuniu 10 perguntas sobre o cuidados com as madeixas e fomos atrás das melhores respostas. Quer descobrir, por exemplo, como diminuir a oleosidade do cabelo? É só conferir a matéria abaixo! 😉

Modelo ruiva com cabelos lisos
#1. Como ter cabelos brilhosos?

Primeiro, você deve ter em mente que um cabelo com brilho é aquele que apresenta oleosidade natural, e não em excesso. Para suas madeixas brilharem muito, assim como você, lembre-se de lavá-las sempre (tem quem prefira lavar todos os dias, a cada dois dias, a cada três… Cada um sabe da sua necessidade). Lembre-se que o cabelo brilhoso e saudável tem as cutículas bem fechadas, e quem faz isso é o condicionador. Use o produto sempre na extensão dos fios, e nunca na raiz.

Modelo negra com black power
#2. Como conquistar fios mais resistentes?

Use os shampoos e condicionadores adequados para o seu tipo de cabelo. Os produtos da linha Nativa SPA Ameixa limpam e regeneram a fibra capilar, garantindo madeixas mais resistentes e menos condicionadas à quebra. Um diferencial desse produto é a fragrância, que deixa os cabelos com um perfume sem igual.

Modelo com cabelos lisos

 

#3. Como hidratar o cabelo?

A hidratação nos fios é recomendada e faz bem para todos os tipos de cabelo, dos mais secos até os mais oleosos. Dependendo da necessidade dos seus fios, o recomendado pelos experts de cabelo é fazer uma a cada 7 ou 15 dias, no momento do banho mesmo. Depois de usar o shampoo, aplique uma das máscaras capilares de Nativa SPA nos fios, deixe agir pelo tempo recomendado e depois enxágue bem, retirando todo o produto. Não esqueça de usar o condicionador somente depois da máscara para fechar as cutículas e garantir a hidratação. 😉

#4. Como diminuir a oleosidade do cabelo?

Essa pergunta é frequente para quem possui as madeixas mais oleosas do que o normal. Mas não tem problema, nós trouxemos algumas dicas para você conquistar fios lindos e saudáveis. A primeira delas é que se você tem fios oleosos e os lava diariamente (ou até mais de uma vez por dia) para tirar o aspecto oleoso, pare agora! Explicamos: o excesso de lavagens pode provocar um efeito rebote, estimulando as glândulas sebáceas da cabeça, produzindo ainda mais oleosidade. A solução para quem tem esse problema é usar produtos indicados para o seu tipo de cabelo a cada lavagem. A nossa dica é que você conheça e experimente a linha Nativa SPA Argiloterapia: os produtos têm propriedades purificantes.

Modelo loira com cabelo ondulado
#5. Como ter um cabelo perfumado?

Quem não ama aquele cheirinho de cabelo recém lavado e o aspecto de fios limpos? Você conquista esse efeito com o shampoo certo para os seus fios, e a nossa recomendação é o da linha Nativa SPA Ameixa. O cheirinho do produto é bem importante: é ele que vai ficar nos seus fios depois que você lavar. Para ser mais eficiente, espalhe o produto em quatro pontos estratégicos: no topo da cabeça, nuca e nas duas laterais, acima das orelhas. O recomendado é usar mais ou menos o tamanho de uma moeda de um real, nada mais do que isso. Ah, e espuma não é sinal de limpeza, viu? O importante é o produto entrar em contato com a raiz dos fios.

#6. Como prender os fios e não quebrá-los?

Nem sempre é possível estar com os cabelos soltos. Entretanto, existem “técnicas” para não quebrá-los, uma vez que eles ficam mais frágeis quando estão presos. Evite os elásticos feitos de borracha, já que eles tensionam e dão nó nos fios, o que pode fazer com que eles quebrem ou arrebentem com mais facilidade. Opte pelos grampos, piranhas, ou elásticos feitos do tipo meia. Além disso, não prenda o cabelo sempre do mesmo jeito. Prender as madeixas no mesmo lugar sempre deixa aquela região dos fios mais fraca, facilitando a rachadura e, tão logo, a quebra.

Modelo com cabelo castanho ondulado

 

#7. Como pentear os fios sem danificá-los?

Essa é fácil, é só você encontrar a escova mais adequada para o seu tipo de cabelo. Escovar os cabelos oxigena os fios e ativa a circulação do couro cabeludo – o que é ótimo, já que essa ação leva mais nutrientes para os fios, além de eliminar resíduos de produtos e de poluição. Veja o pente certo para o seu tipo de cabelo:

Cabelos lisos: as escovas redondas de madeira ou de cerdas flexíveis.

Longos e lisos: escova grande em formato de raquete ou escova de cerdas flexíveis.

Lisos e volumosos: escova raquete para acabar com o volume excessivo.

Cabelos finos e ralos: pente fino com dentes juntos para dar volume.

Cabelos crespos: escovas redondas e grandes ou pentes com dentes bem largos.

Cabelos cacheados ou ondulados: pentes com dentes grossos e espaçados.

Cabelos afro: pentes com dentes grossos e espaçados, estilo “garfo”.

#8. Como cuidar de cabelos descoloridos?

Você deve ficar atenta aos cuidados com os fios se já descoloriu, afinal, eles estão propensos a ficarem mais ressecados e finos, pois têm sua estrutura natural alterada, retirando pigmento e massa capilar. Além da coloração, a ação do vento, sol e poluição naturalmente prejudicam a hidratação dos fios. No caso das pessoas que têm cabelos descoloridos então, nem se fala. O cabelo quase pede socorro de tão seco que pode ficar!
Para amenizar esse ressecamento, use os produtos de Nativa SPA Vinoterapia. O shampoo e o condicionador ajudam a restaurar os cabelos danificados pela coloração e ainda prolongam o efeito da cor, garantindo que os fios fiquem brilhantes e saudáveis

#9. Como fortalecer os fios usando queratina?

A queratina é uma proteína que foi feita para manter a estrutura dos cabelos. Os seus fios são cobertos externamente pela proteína, mais especificamente: ela o reveste. Quando aplicada nas madeixas, ela ajuda a tratar problemas como as pontas duplas e a perda de brilho. Os produtos de Nativa SPA Ameixa têm esse nutriente. Experimente nos seus fios e depois compartilhe com a gente o que você achou!

Modelo com cabelos crespos

 

#10. Como evitar a queda de cabelo?

Se você anda encontrando muitos fios na mesa do trabalho, no chão de casa ou nas suas roupas, fique atenta. O normal é perder de 100 a 150 fios por dia. Mais do que isso, é considerado queda. Uma das formas de mensurar é fazendo um teste: abra a palma da mão e passe os dedos entre os fios. Feche a mão e deslize-a pelos cabelos, ao mesmo tempo em que dá um leve puxão para baixo. Caso caiam mais de cinco fios, é sinal de queda de cabelos.

Como forma de prevenção, procure nutrir os fios usando shampoos e condicionadores de acordo com o seu tipo de cabelo. A recomendação, caso o problema persistir, é procurar um dermatologista.

COMENTÁRIOS 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS