Como cuidar dos cabelos no inverno

Expert dá dicas de como manter os fios lindos com a mudança de temperaturas

Com a chegada do inverno, é hora de redobrar a atenção com a beleza e os cabelos entram na lista de cuidados especiais. Assim como a pele, as madeixas também ficam mais fragilizadas as baixas temperaturas e enfrentam problemas como ressecamento ou, no caso dos cacheados, perda de definição dos fios.

Viva Linda trouxe dicas que vão ajudar você a manter os cabelos lindos, hidratados e brilhosos independente da estação.  Confira! 😉

Ressecamento e oleosidade:

O hairstylist Nut Bernardo explica que a combinação do frio excessivo com os banhos de água muito quente retiram a umidade natural dos cabelos, causando o ressecamento. A dica básica é controlar a temperatura da ducha. Ou seja: nada de lavar as madeixas com aquela água super quente que embaça o box do banheiro em poucos segundos, viu?

E por acaso você percebe que o no inverno o seu cabelo fica mais oleoso que o normal? Saiba que a origem do problema é a mesma: como a água muito quente retira a camada de oleosidade natural do fio, o organismo passa a produzir mais para compensar e o resultado é o cabelo com aquele efeito lustroso. Então, mais uma vez: nada de banho muito quente, hein?

Limpeza profunda:

Ninguém gosta de passar frio no inverno, a gente entende. E, às vezes, acabamos acelerando processos tão simples quanto lavar o cabelo. Se você está percebendo que os fios nunca ficam com aquele efeito saudável e leve depois de estarem limpos e secos, é porque, talvez, eles não estejam tão limpos assim.

“Cada lavagem pede de duas a três aplicações do shampoo, para conseguir retirar todas as impurezas que se acumulam no couro cabeludo. Depois dessa rotina é que você pode aplicar o condicionador nas pontas dos fios e ter a certeza de eles estão limpos”, explica Bernardo.

Na hora de lavar os fios, aposte em produtos que tragam alto poder de hidratação, como a linha Cuide-se Bem Hidratação Imediata, que tem shampoo, creme para pentear, que e condicionador que possui ingredientes como proteína hidrolisada e ação anti-frizz, tudo para  promover uma hidratação intensa e deixar seus cabelos brilhantes e macios.

gettyimages-615550692

Quanto mais química, maior o cuidado

Bernardo explica que os cabelos com química sofrem mais e são mais frágeis do que os fios virgens, por isso o cuidado precisa ser ainda maior. Os descoloridos, por exemplo, que já são mais ressecados, acabam sofrendo ainda mais no inverno. O hairstylist recomenda hidratações semanais, que devolvem a umidade do cabelo.

A dica é apostar na linha Nativa SPA Vinoterapia,  que, além de shampoo e condicionador, tem máscara capilar que ajuda na reconstrução da fibra do cabelo, recuperando o brilho e mantendo a cor do cabelo loiro.

Modelo Naomi Watts com os cabelos pretos, lisos e compridos, sorrindo para a foto.

Agora, se você é do time da escova progressiva, o inverno pode deixá-la incomodada por causa do excesso de frizz, causado pela quebra dos fios. Nesse caso, escolha os produtos da linha Nativa SPA Terapia do Caviar, que possui ativos que reparam os danos deixados pela química. Além do shampoo e condicionador, a linha também possui uma máscara cheia de propriedades reconstrutoras e que pode ser usada uma vez por semana. Você vai sentir a diferença nos cuidados dos seus fios tingidos ou alisados. 🙂

Bernardo recomenda, ainda, o uso de um leave-in para hidratar os fios, diminuindo a quebra e funcionando como protetor térmico para o uso de secadores e chapinhas.

Dica: aposte no Nativa SPA Leave-in Ultra Hidratante Monoï & Argan, que possui uma combinação de óleos na fórmula, perfeita para deixar seus fios macios, brilhantes e saudáveis.

Cachos definidos

Atriz Halle Barry com um vestido metalizado de um ombro só e os cabelos com cachos volumosos.

As cacheadas também podem passar por momentos mais desagradáveis nos dias frios, já que a falta de umidade que deixa o cabelo seco também faz com que ele perca a definição e fique mais volumoso.  Nesses casos, a reposição constante da umidade é superimportante e deve ser feita com rotinas de hidratação.  

Aposte nos cuidados da Nativa SPA Máscara Capilar Ultra-Hidratante, que tem na composição os óleos monoï & argan, indicados para cabelos ressecados, com excesso de frizz e cutículas abertas.  Já nos cuidados do dia a dia, é importante escolher produtos específicos para seu tipo de fio, como os da linha Cuide-se Bem Cachos Exuberantes, que vão ajudar a definir seus cachos.

O que você achou das dicas? Com alguns cuidados básicos, é possível passar intacta pelo inverno, não é mesmo?

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook