Como cuidar dos cabelos na praia e na piscina

O calor vem chegando e exige produtos e dicas especiais para cuidar dos fios

Mulher na praia de biquíni sob o sol

 

Tá vendo logo ali? As estações mais quentes e aquele astral que a gente adora estão chegando e decretando aberta a temporada de aproveitar os finais de semana no sol, no mar e na piscina. E como a gente sabe que você não resiste à essa época, passamos aqui para um lembrete: redobre os cuidados com seus cabelos. Para começar, vale dar uma olhadinha nos lançamentos de O Boticário que serão seus melhores amigos a partir de agora, além de garantir fios lindos nas próximas estações. :*

Limpeza dos fios – Cuide-se Bem Solar Shampoo

Sem sal e com proteção solar, o Cuide-se Bem Solar Shampoo é perfeito para todos os tipos de cabelo e limpa os fios das impurezas como o sal do mar e o cloro da água da piscina.

Cuide-se bem solar shampoo e botão "comprar"

 

Cabelos tratados – Cuide-se Bem Solar Condicionador

Depois de limpar os cabelos das impurezas, é hora de começar a tratá-los. O produto hidrata os fios, tem proteção solar e propriedades condicionantes que vão deixar os cabelos preparados para receber o creme para pentear hidratante. Ele pode ser usado por todos os tipos de cabelo.

Cuide-se bem solar condicionador e botão "comprar"

 

Fios hidratados – Cuide-se Bem Solar Creme para Pentear Termoativado

A grande estrela da linha, Cuide-se Bem Solar Creme para Pentear Termoativado, tem ingredientes que são ativados durante a exposição solar. Acredite: ele não só protege os fios da água do mar, da piscina e do sol como trata por meio da ação termoativa (tratamento ativado através do calor). O produto tem proteção solar, manteiga de karité, pantenol, extrato de girassol e vitamina E, que deixam os fios hidratados, macios e brilhosos! Ideal para levar para a beira da praia ou da piscina. 😉

Cuide-se bem solar creme para pentear termoativado e botão "comprar"
+ Algumas dicas

1. O sol é um dos principais fatores externos que danificam os fios dos cabelos, é o que conta o tricologista Valcinir Bedin. Não deixe de protegê-los.

2. Nessa época do ano é importante também maneirar nos processos químicos como alisamentos e colorações.

3. O tricologista ainda lembra que nas estações mais quentes, mais do que nunca, é fundamental hidratar os cabelos para prevenir a quebra dos fios.

4. Hidrate os fios de fora para dentro mas também de dentro para fora. A dica do nutrólogo Wilmar Accursio é beber 2 litros de água por dia para deixá-los mais saudáveis e brilhosos.

5. Água muito gelada também prejudica os cabelos. Antes da praia ou da piscina, proteja os os fios com o creme para pentear hidratante.

6. Não deixe o cloro da água da piscina ou o sal do mar por muito tempo no cabelo. Assim que possível, lave bem com shampoo e condicionador.

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook