Como cuidar do cabelo black power: assuma o volume com estilo

O look cheio de estilo requer uma dedicação especial, mas o resultado é maravilhoso

O black power sempre foi lindo, e agora se afirma como representante do orgulho negro. Se você é dona de um cabelo afro e anda pensando em apostar neste look, o primeiro passo é saber os segredos do corte. Para isso, seguimos as dicas de uma expert no assunto: a hairstylist Sonia Nesi.

Perfil de modelo negra de cabelo black power rindo alegremente

“A característica do black power é um corte bem volumoso, alto e só quem tem cabelo afro consegue um resultado legal. Uma dica é escolher um bom profissional, ter absoluta certeza que quer investir nesse estilo, pois também requer cuidados especiais. Caso queira ter volume, invista em camadas. Já se quer diminuí-lo, opte pelo corte mais reto, tradicional”.

Modelo negra sorrindo com cabelo black power na altura do maxilar com um pouco mais volume no lado direito do cabelo
Modelo negra com cabelo black power com mais volume nas camadas superiores do cabelo

Legal, né? Tem black power para todos os gostos! Aproveitamos e fomos atrás de alguns cuidados que você deve ter com esse tipo de cabelo:

Lavagem dos fios:

Quem tem o cabelo estilo black power sabe que não é recomendado lavar os fios todos os dias. Os experts de cuidados indicam a periodicidade de dois em dois dias. Sonia explica que, pela a estrutura do fio, a oleosidade demora muito a chegar às pontas e ele tende a ser muito ressecado. Nesse caso, os fios crespos já sofrem pela falta de oleosidade natural, e com um ritmo de lavagem intensa isso tende a piorar.

O shampoo e o condicionador da linha Cuide-se Bem Cachos Perfeitos são os seus aliados de beleza para garantir um black power poderoso. O shampoo limpa e elimina as impurezas dos fios. Enquanto isso, o condicionador deixa suas madeixas macias e hidratadas (porque o seu black power pode ser uma delícia né?).

Pente especial:

Na hora de colocar os fios em ordem, escolha um pente estilo “garfo” – ele tem um espaço maior entre os dentes e facilita o penteado. Este tipo é o mais recomendado pois os fios afros tendem a ficar embaraçados com mais facilidade, e os pentes com dentes finos podem quebrá-los facilmente.

Processo de pentear:

Outro truque que a expert recomenda é embaraçar os cabelos fora do banho, com um pente de dentes largos e os fios úmidos. Comece penteando as pontas e vá subindo em direção à raiz. Assim, a chance dos seus fios quebrarem são menores. Para conquistar um efeito único, experimente o Cuide-se Bem Creme para Pentear Cachos Perfeitos – aplique nos fios enquanto eles estiverem úmidos.

Secagem dos fios:

O recomendado é sempre deixar os cabelos secarem ao natural, mas se você lavou os fios e quer usar o secador de cabelo, a dica é apostar na temperatura morna e no uso do difusor. Atenção especial nessa hora: o jato de vento muito quente pode prejudicar os seus fios, deixando-os arrepiados e, claro, prejudicando o visual cheio de estilo do cabelo black power.

Hidratação:

O seu black power merece cuidados, e hidratar os fios nunca é demais. O recomendado é fazer um banho de creme com poder hidratante a cada sete ou quinze dias, conforme a necessidade dos seus cabelos.

Para usar em qualquer momento do dia, use um leave-in ou, então, finalizadores. Sonia indica passar os produtos em pouca quantidade, mesmo o cabelo sendo mais grosso e volumoso. O jeito de aplicar é simples: coloque uma pequena quantidade na palma da mão e espalhe do comprimento às pontas.

Linha de produtos Cuide-se Bem Cachos Perfeitos sobre um balcão de banheiro
Experimente os produtos da linha Cachos Perfeitos, de Cuide-se Bem.

Por fim, a expert dá a dica para quem deseja aderir ao corte black power:

“Acredito que vai de acordo com a personalidade da pessoa. Mulheres antenadas e com personalidade forte, que não tenham vergonha de mostrar o rosto”.

Aproveite para se inspirar com celebridades que já arrasam no black power:

Tais Araujo com cabelo Black Power na altura da clavícula e bastante volume lateral
Taís Araújo musa com seu cabelão black power.
Solange Knowles com cabelo black power na altura do pescoço e volume tanto na parte de cima quando nas laterais
Solange Knowles com seu super cabelo.
Sheron Menezes com cabelo black power na altura da mandíbula com maior quantidade de volume no lado direito, formando também um franja lateral
Sheron Menezes com um black power mais lateral.
Lupita Nyong'o com cabelo black power curto e sem volume na lateral
Lupita Nyong’o com o black power mais baixinho.
Rihanna com cabelo black power ruivo na altura dos ombros, pequenos cachos e franja assimétrica
Riri sendo musa com seu cabelo black power vermelho.

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS