Como cortar cabelo cacheado: veja dicas de expert!

A escolha do corte certo é o primeiro passo para manter os cachos lindos

As cacheadas já sabem: um bom corte ajuda e muito na hora de destacar e deixar os fios daquele jeito que a gente adora: lindos, modelados e cheios de estilo. Por isso, pedimos ao cabeleireiro Ricardo dos Anjos, embaixador da linha Match, dicas de cortes que valorizam os fios cacheados – desde os ondulados até os crespos. Vamos lá?

“Para começar, é bom saber que o princípio básico para cortar crespos, cacheados e ondulados é que as pontas nunca devem ser retas, mas sim afuniladas. Isso ajuda na definição do cabelo” explica.

Outra dica de Ricky: ficar atenta para que o profissional corte os fios secos. Assim, fica mais fácil definir a forma final do corte.

Cabelo black power com franja

A gente ama muito todas as maneiras que a Kerry Washington usa o seu black power lindo. Olha esse corte com franja!

Segundo nosso consultor, o tipo de corte escolhido pela atriz é perfeito para os crespos muito volumosos. “As mechas de cima são menores e vão ganhando comprimento de acordo com a sua vontade. A franja também combina muito com esse tipo de madeixa”.

Dica de Viva Linda: aposte no Match. Respeito aos Cachos Creme Modelador Respeito aos Crespos para deixar os cachos ainda mais definidos.

atriz Kerry Washington usa cabelos crespos com franja

Saiba mais:
:: Linha Match. Respeito aos Cachos: fios definidos por 72h

Cabelo black power curto

As crespas que são fãs dos fios curtinhos podem se inspirar no corte de Solange Knowles. Segundo o expert de Match, o estilo é tradicional e ideal para quem quer investir no comprimento. “E também fica lindo, tanto na cor natural, quanto todo descolorido ou pintado de uma cor fantasia”, comenta Ricky.

Dica de Viva Linda: na hora de tratar os fios crespos descoloridos, intercale os cuidados entre as linhas Match. Respeito aos Cachos e a Linha Match. Fonte da Hidratação.

cantora Solange usa cabelos crespos curtos e descoloridos

Saiba mais:
:: Cabelo afro:cuidados para os fios descoloridos

Cacheado curto e assimétrico

Para as cacheadas, uma das dicas de Ricardo dos Anjos é o corte assimétrico, estilo usado pela atriz Halle Berry. “Esse cabelo tem a base mais curta, reta na nuca, com volume assimétrico nas laterais. As mechas irregulares são o destaque desse corte.”

Dica de Viva Linda: para deixar os fios hidratados e modelados do jeitinho que você quer, faça uma misturinha com o Match. Creme Modelador Respeito aos Cachos e a Match. Creme sem Enxague Gelatina Finalizador Respeito aos Cachos. Finalize com uma fitagem ou dedoliss – que é quando você enrola o cacho no seu próprio dedo –  e pronto! <3

atriz Halle Berry usa cabelos cacheados assimétricos

Saiba mais:
:: Cortes curtos para cabelos cacheados: inspire-se!

Cacheado com corte diamante

Para quem tem cachos com muito volume, como a atriz AnnaLynne McCord, o hair stylist sugere o corte diamante. “Ele se chama assim justamente por causa da base enviesada, parecida com um triângulo. Deixa maior volume na parte superior, que vai diminuindo em direção aos ombros.”

Dica de Viva Linda: o shampoo, máscara, condicionador e creme modelador da linha Match Respeito aos Cachos tem memória inteligente que deixa o fio modelado por 72 horas*!

atriz AnnaLynne McCord usa cabelos cacheados com corte em formato diamante

* Resultado comprovado com uso completo da linha.

Saiba mais:
:: Como lavar cabelos crespos e cacheados

Corte Bob Wave

Ricky conta que as madeixas onduladas ficam lindas na altura dos ombros. “Fica mais fácil de finalizar, além de controlar o volume”, indica. Para quem tem os fios ondulados, vale se inspirar no look da atriz Vanessa Hudgens, que trocou o cabelo comprido por esse bob e arrasou!

Dica de Viva Linda: As ondas também pedem definição, né? Vá de Match. Creme Modelador Respeito aos Cachos Ondas.

Vanessa Hudgens usa cabelo bob
Ondulado repicado

Os ondulados compridos são lindos e chamam a atenção – que o diga a atriz Kiernan Shipka. Nesse tipo de  fio, os cortes repicados funcionam muito bem, trazendo leveza e movimento. “E as mechas menores, a partir da altura do queixo, são ideais por aqui”, explica Ricky. <3

Dica de Viva Linda: depois da lavagem, aplique o Match Creme Sem Enxágue Gelatina Finalizador Respeito aos Cachos. O cabelo fica leve e cheio de movimento.

 atriz Kiernan Shipka usa cabelos cacheados compridos e repicados

Saiba mais:
:: Cachos naturais: 8 famosas que já assumiram os cabelos crespos
:: Cabelo ondulado, cacheado ou crespo: descubra qual o seu tipo de fio

Várias opções para se inspirar, né? Conta pra gente qual delas é a sua preferida!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook