Como cachear os cabelos: quatro técnicas pra fazer em casa

Quer dar volume e forma aos seus fios de um jeito prático? Vem ver as dicas ;)

No tempo das nossas mães e avós, deixar os cabelos cacheados era quase um acontecimento. Ia-se ao salão de beleza, a cabeleireira enrolava mecha a mecha em bobes ou rolinhos e era preciso ficar um bom tempo debaixo do secador para obter o efeito desejado (com muito spray fixador depois, claro).

Diferente daquela época, hoje há jeitos bem mais simples de cachear os cabelos (UFA, ainda bem!), e o melhor é que se pode fazer em casa sem ter todo aquele trabalho de antes. Se os seus fios são naturalmente lisos e você curte uma transformação de vez em quando, conheça quatro técnicas de como cachear os cabelos, mas um aviso: todas elas são temporárias, ok? Para apostar em cachos permanentes, faça aquela visita básica ao seu profissional do ❤️! 🙂

Como fazer cachos com chapinha

Modelo cacheando os cabelos com chapinha

 

Você vai precisar de: Chapinha + Cuide-se Bem Protetor Térmico + grampos
Grau de dificuldade: Médio

Aplique o Protetor Térmico sobre todo o cabelo seco, penteie e deixe o produto agir por alguns minutos (ele vai criar uma película sobre o fio e proteger a fibra capilar da ação do calor). Depois, divida o cabelo em partes e comece os cachos pela parte de baixo, dividindo essa parte em outras quatro ou cinco partes menores, dependendo da sua quantidade de cabelo (quanto maior a quantidade, maior o número de mechas).

Em seguida, aqueça a chapinha na temperatura mínima ideal para o seu cabelo e posicione a prancha a uma distância de três dedos da raiz, girando a chapinha em torno dela mesma. Deslize a chapinha lentamente de cima para baixo até as pontas, formando o cacho. Repita o processo com cada uma das mechas da parte de baixo, passando depois para a parte de cima.

Para fixar melhor cada uma das mechas, prenda-as com grampos na base da mecha, e aplique um pouco de spray. Quando soltar, retire os grampos e passe os dedos entre os cachos para dar mais volume aos fios.

Como cachear os cabelos com babyliss

Modelo cacheando os cabelos com babyliss

 

Você vai precisar de: Babyliss + Cuide-se Bem Protetor Térmico + grampos

Grau de dificuldade: Médio

O processo é parecido com o da chapinha. Com os fios secos, aplique o Protetor Térmico sobre todo o cabelo, penteie e deixe o produto agir por alguns minutos. Em seguida, divida o cabelo em várias mechas e comece os cachos pela parte de baixo, da mesma forma que a técnica 1.

Aqueça o babyliss, enrole o cilindro com a primeira mecha por alguns segundos, soltando depois. Repita o processo com cada uma das mechas. Para os cachos durarem mais tempo, prenda as mechas com grampos depois de retirar o babyliss, e aplique um pouco de spray. Quando for soltá-las, retire os grampos e passe os dedos entre os cachos para deixá-los mais soltos e com mais volume.

Como deixar o cabelo cacheado com o difusor

Modelo cacheando os cabelos com difusor

 

Você vai precisar de: Secador de cabelo + Cuide-se Bem Mousse para Cabelos Modela e Define

Grau de dificuldade: Fácil

Com os cabelos úmidos, aplique uma boa quantidade de mousse na palma da mão e passe nos fios da metade para as pontas. Depois, com a cabeça virada para baixo, amasse os cabelos de baixo para cima por mais ou menos um minuto. Feito isso, seque os fios usando o difusor do secador de cabelo em temperatura baixa, em movimentos de baixo para cima e circulares.

Como cachear os cabelos com tranças ou coques

Modelo com tranças para deixar o cabelo cacheado

 

Você vai precisar de: Escova de cabelo + elásticos ou grampos + Cuide-se Bem Mousse para Cabelos Modela e Define

Grau de dificuldade: Fácil

Dormir com tranças ou coques pode ser uma opção simples pra acordar com os cabelos cacheados e volumosos. Com os cabelos úmidos, aplique uma quantidade generosa de de mousse da metade dos fios para as pontas e penteie o cabelo todo. Depois, divida os cabelos em cinco ou seis mechas (quanto mais mechas, menor o tamanho dos cachos). Em seguida, escolha se você prefere cachos mais definidos ou um ondulado mais leve. Se quiser cachos, a melhor opção são as tranças. Para um efeito ondulado, opte pelos coques.

Tranças: Faça uma trança comum em cada uma das mechas e prenda a ponta com um elástico. Depois, enrole cada uma das tranças formando um coque, e prenda com um grampo. No dia seguinte, basta soltar os fios e entrelaçar os dedos pelos cabelos para soltá-los melhor e obter um volume natural.

Coques: Faça um rolinho com cada mecha do cabelo e fixe-o no topo da cabeça com grampos. No dia seguinte, solte os coques e passe as mãos pelos cachos para uniformizar o volume por todo o cabelo.

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS