Cinco declarações de amor aos cachos que nos inspiram a acreditar na beleza

Elas enfrentam os obstáculos com orgulho (e você também pode!)

Elas têm cabelos crespos, afro, volumosos e muita, mas muita atitude. No último Carnaval, as cacheadas bombaram nas redes sociais – e se você esteve offline curtindo o feriadão, vamos contar por que: mais uma vez, elas mostraram que acreditam na beleza. E estão inspirando mulheres pelo Brasil inteiro a soltarem seus cachos, se orgulharem deles mais do que nunca e dar um beijinho no ombro para qualquer comentário que não as faça sentir maravilhosas.

E quem são essas meninas e mulheres lindas que estão dando o que falar? Listamos aqui algumas que declararam seu amor aos cachos, deste e de outros carnavais. Mas elas são muitas mais, e acredite: você também pode.

1. A resposta da cantora Ludmilla nesse Carnaval

Imagem do post da cantora Ludmilla

A cantora Ludmilla desfilou linda na avenida como musa do Salgueiro, mas foi pelo orgulho de suas raízes que ela deu o maior show nesse Carnaval. Após ser alvo de um comentário preconceituoso sobre seu cabelo no desfile, ela ganhou milhares de novos fãs por sua atitude ao dar a volta por cima em sua resposta nas redes sociais. “Não vale a pena ficar com raiva, nem bater boca nas redes sociais. Tenho muito orgulho da minha raça”. Lacrou ou não lacrou na resposta? 😉

2. Luiza Normey e a arte de Matiza

Designer Luiza Normey segurando o livro Matiza

A ideia surgiu em 2012, para o trabalho de conclusão do curso de Design: Matiza, um livro infantil sobre uma menina de cabelos cacheados. Depois, as lindas ilustrações da designer catarinense Luiza Normey ficaram conhecidas em sua página do Facebook e as cacheadas se apaixonaram pela delicadeza dos traços e a afinidade com as situações da personagem (inspiradas na também cacheada Luiza). Hoje, a fan page tem mais de 60 mil fãs, e, a cada post, mais e mais comentários das fãs cacheadas.

Para conferir o trabalho da Luiza, acesse aqui (ó que imagens lindas!).

Ilustração de menina com cabelo black power em um jardim cheio de girassóis Ilustração de mulher com os cabelos cacheados em que passarinhos saem dos cabelos dela

3. MC Soffia e seu orgulho black power

Mc Soffia com black poderoso

Essa pequena cantora de apenas 11 anos fez muita gente grande se inspirar no ano passado, quando disse: “amo meu cabelo e minha cor”, em resposta ao preconceito que as meninas de cabelos crespos e afro sofrem no dia a dia. Para inspirar outras meninas de sua idade, ela compõe suas próprias canções, e dá a dica: “ame seu cabelo do jeito que ele é”.

4. O desabafo da blogueira Rayza Nicácio

Rayza Nicácio está muito acostumada a gravar vídeos para seu canal no Youtube, mas se emocionou quando compartilhou com suas fãs um desabafo sobre a insegurança que sempre teve com o visual, quando criança. “Me disseram que meu cabelo tinha que ser alisado, não usava batom vermelho pra não destacar minha boca, nem brincos pra mostrar minhas orelhas. Hoje, tenho muito orgulho disso tudo, e acho que a gente tem que aprender um pouco mais a se respeitar”. Muitas fãs comentaram sobre as palavras inspiradoras da blogueira, que hoje sabe muito bem se valorizar e motiva muitas mulheres a fazerem isso também.

5. A Marcha do Orgulho Crespo

Marcha do Orgulho Crespo em São Paulo

O evento organizado pelo Blog das Cabeludas e pelo projeto Hot Pente agitou a cidade de São Paulo em julho do ano passado. Homens e mulheres foram para as ruas mostrar que a moda e a beleza têm menos a ver com o tipo de cabelo, e sim com o respeito às raízes de todos que tem orgulho da sua beleza. 🙂

E a gente, por aqui, tem vários truques para ajudar você a cuidar dos cachos, sabia?

Saiba tudo sobre transição capilar e conheça mulheres que aderiram
Descubra como manter seus fios lindos
Cronograma capilar para hidratar seus cachos
Como manter o volume dos cabelos na medida certa?
Dez segredos que toda cacheada precisa saber
Assuma os fios naturais: veja dicas e cuidados

Pra você que ama, defende e se sente linda com seu cachos, conheça a linha Cuide-se Bem Cachos Perfeitos, que vão valorizar o volume, dar maciez aos fios, combater o frizz e deixar seus cabelos ainda mais lindos.

Linha Cuide-se Bem Cachos Perfeitos

Fotos: Reprodução, Divulgação, Larissa Isis e Charles Motta

COMENTÁRIOS 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. eu so sei dizer que depois que eu fiz bc e adotei os cachinhos eu estou me sentindo outra pessoa ..estou me sentindo mais bonita ,eu stou livre ,sem contar que eu nao fiz bc pra seguir o padrao dos cahos NÃO NÃO ,FIZ PRA TER LIBERDADE ,pra não ficar na dependencia da quimica hj sou uma mulher feliz realizada e cacheada….me sinto linda com meu curtinho estou amando essa experiencia ,tudo e aprendizado e essa situaçao me enxergar q eu sou feliz de qualquer jeito ate mesmo de cabelo curtinho e enrrolado nao seguindo mais os padroes da moda alisada .#liberdadepradentrodacabeça
    #liberdadeetudo.