Cinco coisas que toda mulher de cabelos pretos precisa saber

É possível manter os fios lindos e brilhantes de acordo com o seu estilo sim!

Entre loiras, castanhas, ruivas e até coloridas, existe um grupo de mulheres que não esconde: ama e não abre mão dos cabelos pretíssimos. Nos quatro cantos do Brasil, os fios coloridos de preto colecionam admiradoras nada secretas e adeptas ao lema “quanto mais preto, melhor”. Esse é um dos assuntos de beleza mais comentados dos últimos dias nas redes sociais, segundo o Espelho da Beleza.

mulher negra de cabelos pretos ondulado

Espelho da Beleza: descubra os assuntos de beleza do momento

Embora o verão peça looks com fios naturalmente mais claros, as amantes do pretinho básico estão de olho nas dicas para manter os fios lindos e cheios de brilho durante o ano todo. Para desvendar os mistérios dessa cor tão cheia de estilo, convidamos os cabeleireiros Suzana Vieira e Alysson Barroso, especialistas em coloração, para contar seis coisas que você que já é morena (ou que está pensando em ser) precisa muito saber.

1. Usar o cabelo preto tem suas vantagens

Especialmente para as mulheres de fios naturalmente um pouco mais escuros, a vantagem de usar os cabelos pretos é não necessitar de coloração permanente. Além disso, as morenas dispensam na maioria das vezes descoloração do fio (diferentemente dos loiros tingidos, por exemplo), o que ajuda a conservar os cabelos mais saudáveis e menos danificados.

2. É preciso ter alguns cuidados especiais

Assim como todas as outras tonalidades de fios tingidos, quem tem os cabelos pretos precisa utilizar produtos que tenham o poder de manutenção da cor. Nativa SPA tem uma linha de tratamento que é perfeita para prolongar o efeito da coloração: Vinoterapia.

3. Sim, o cabelo preto pode desbotar

Além de usar produtos que ajudem a manter a coloração mais viva, a dica é apostar em uma linha com proteção UV (principalmente no verão!), e evitar que o cabelo fique muito tempo molhado ou exposto aos raios solares. E não esqueça do protetor térmico!

4. Seus fios precisam ter brilho

Um dos maiores riscos que os fios pretos sofrem é ficaram opacos e sem vida. Mantenha o corte em dia e reforce a hidratação dos fios, especialmente os tingidos. Hidrate, pelo menos, a cada 10 dias com uma bela camada de máscara de tratamento.

5. Retocar é preciso

Especialmente se você tiver fios brancos ou loiros, é preciso retocar a cor a cada 15 dias, pois o preto costuma desbotar bastante.

Inspire-se em alguns looks cheios de estilo
Qualquer mulher pode ter cabelos pretos?

Você já deve ter ouvido por aí essa frase: “mulher não envelhece, fica loira”. O visagista Philip Hallawell explica: os cabelos pretos não “envelhecem” as mulheres, como muita gente pensa. O que acontece é que eles deixam a mulher com um ar mais seguro e confiante, o que não é nada ruim, não é? Philip ainda conta que uma mulher com fios pretos geralmente dá a impressão de ser forte e poderosa. Mas é claro que, além da cor, o corte e o tipo de cabelo dizem muito sobre a gente. Por isso, ele nos contou qual a mensagem que cada tipo de cabelo ressalta.

Veja que perfil de morena você têm:
O seu preto é? Repicado: enérgico e descontraído; Chanel: forte e sério; Longo: sóbrio e seguro; Ondulado: sensual; Liso: sóbrio; Cacheado: descontraído

 

 

Fotos: Getty Images

COMENTÁRIOS 62

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. teu uma filha 4anos cabelo dela cheÌo muito crespo pouco cacheado mesmo tempo ondulado!!!!!!
    tem um 12 anos tbm mesma coisa pore que não é mesma situação cabelo dela não pega alisamento!!!!!o que eu faço

    1. VEJA ALGUMAS DICAS DE QUEM TEM CABELOS PRETOS E NECESSITA DE RETOQUES A CADA QUINZE DIAS: 1.TENHA O CUIDADO PARA QUANDO FOR RETOCAR SEU CABELO PRETO, FAZER ISSO APENAS NA RAIZ PARA NÃO ESTRAGAR OS FIOS JÁ COLORIDOS, POIS ELES FICAM EXTREMAMENTE GROSSOS, SEM BRILHO E QUEBRAM MUITO COM EXCESSO DE TINTA. 2. O CABELO E O COURO CABELUDO DEVEM ESTAR BEM LIMPOS PARA QUE A TINTA PEGUE BEM NOS FIOZINHOS DA RAIS. A OLEOSIDADE IMPEDE A COBERTURA TOTAL DOS FIOS BRANCOS. HIDARATAÇÃO TODA SEMANA, E SÓ NA EXTENÇÃO DO CABELO E NAS PONTAS. EVITE PASSAR NO COURO CABELUDO, POIS DÁ CEBORRÉIA E CASPA.