Cinco cabelos curtos da moda pra quem quer ousar

Que tal arriscar um pouco mais no corte (e correr o risco de se apaixonar)?

Quando o assunto é escolher um corte de cabelo, você é daquelas que: a) só apara as pontinhas, b) fica horas indecisa entre mil opções, c) pede pra repicar (mas só um pouquinho), ou d) gosta de surpreender MESMO? Se você escolheu uma das três primeiras opções mas vive querendo apostar em um estilo bem diferentão, fica a dica: veja essas cinco tendências de corte de cabelo das passarelas em diferentes graus de ousadia. Do mais simples, pra você que está só começando a pensar em mudar, até o mais prafrentex (especial para as ousadas de carteirinha). Mas se a última opção foi a sua favorita, quem sabe você encontra aqui um corte bem lindo pra chamar de seu? 😉

1. Curto com franjinha

Mulher com os cabelos curtos

Nível de ousadia: médio

A franja é uma das formas mais clássicas para mudar totalmente o look sem alterar tanto o comprimento do cabelo. Dica: se você ainda não se sente segura para arriscar um estilo curtíssimo como esses da foto, peça ao seu cabeleireiro o comprimento long bob. Ele é o mais pedido há algumas temporadas e ainda está bombando nos salões brasileiros. Use bastante mousse para texturizar sua nova franja!

Mulher com os cabelos curtos e crespos e franja

Você tem cabelos crespos? Também pode usar franja! Foi-se o mito de que cabelos volumosos não tinham nada a ver com franja. Hoje, com ajuda de um bom leave-in, creme para pentear ou ativador de cachos, você modela os fios e dá a eles o formato que quiser. 🙂

2. Curto com volume

Mulher com os cabelos afro e curtos em um penteado com volume e frizz

Nível de ousadia: moderado

Você pode não acreditar, mas o cabelo curtinho e com frizz (aquele arrepiado que às vezes é vilão e desalinha os nossos fios) está na moda! Sim, o volume exagerado e cheio de poder voltou a aparecer nas passarelas (reflexo das ruas, onde as cacheadas estão cada vez mais abandonando o look liso para encararem a famosa transição capilar).

Mulher com cabelo black power loiro

Para que os fios fiquem modelados e sem o excesso de frizz, a dica é caprichar em uma linha de produtos que hidratem intensivamente o cabelo – a hidratação é o que combate aqueles cabelinhos arrepiados que incomodam muitas vezes. Dica: modele com o creme para pentear da linha Cuide-se Bem Volume Controlado, que hidrata deixando o volume na medida certa.

3. Curtíssimo com topete

Mulher com cabelo curtinho raspado nas laterais e topete

Nível de ousadia: Opa. Alto nível: para corajosas!

Topete não é só coisa de homem não! As mulheres usam mesmo e ficam incríveis com cabelos curtinhos que tenham um pouco mais de volume no topo da cabeça. Aí, é só modelar com gel, spray e arrasar!

Modelo na passarela com os cabelos curtos e topete

Se os seus cabelos são lisinhos, o topete vai ser um pouco mais demorado de fazer, mas não desanime por causa disso: antes de modelar os fios, aplique uma camada generosa de mousse pra dar mais firmeza. E se jogue em uma make bem ousada pra compor um look super ultra bombástico! <3

4. Curto, cacheado e com franja

Modelo na passarela com os cabelos curtos, cacheados e com franja

Nível de ousadia: Muito alto! Para cacheadas orgulhosas de seu volume. <3

Num belo dia, a modelo brasileira Ari Westphal foi cortar os cabelos cacheados e OPS!, o cabeleireiro cortou um pouco demais (quem nunca, né?). O resultado foram esses cachos lindos que você vê acima, em um corte com franja que chamou a atenção nas passarelas internacionais.

Mulher com os cabelos cacheados, curtos e com franja

Hoje, Ari é uma das brasileiras mais cotadas nos desfiles dos maiores estilistas do mundo – e por alguns é considerada uma nova Gisele Bündchen. Para as crespas e cacheadas que jamais pensaram em apostar em cabelos curtos e com franja, esse corte é uma verdadeira declaração de amor aos cachos e ao volume.

5. Raspado

Modelo com a cabeça raspada

Nível de ousadia: Uau! Esse é muito ousado e cheio de atitude, viu?! Arrase! <3

De fato, para passar a máquina no cabelo é preciso coragem. Mas não podemos negar que o cabelo raspado evidencia ainda mais a beleza do rosto da mulher e é sinônimo de atitude. Pode ser ousado demais pro seu gosto, mas há muitas mulheres que já aderiram (e amaram!).

Modelo com os cabelos raspados

Com qual desses estilos você mais se identificou? Conte pra gente aqui nos comentários!

COMENTÁRIOS 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS