Cuidados com o cabelo: trate você mesma

Saiba o que você precisa para dar aquele up nas suas madeixas

Acredite: é possível deixar os cabelos impecáveis apenas com tratamentos feitos por você mesma! Com a ajuda de experts, explicamos o passo a passo de alguns rituais que podem trazer resultados tão eficientes quanto os de salão. Veja as opções que listamos de cuidados com o cabelo para você e escolha a que mais combina com os seus fios.

Modelo tomando banho e lavando os cabelos
Para hidratar

Quando? Duas vezes por mês.
Para? Fechar as cutículas dos fios e, assim, repor a umidade natural do interior dos fios.
Quem pode fazer? Pessoas com qualquer tipo de cabelo.
Como fazer? Depois de lavar os cabelos com o Nativa SPA Argiloterapia Pré Shampoo Purificante e com o shampoo mais indicado para o seu tipo de cabelo, retire o excesso de umidade dos fios com uma toalha, e aplique a máscara capilar em todo o comprimento dos cabelos (exceto no couro cabeludo). Deixe agir por 20 minutos e enxágue. Por fim, aplique o condicionador, espere alguns minutos, e enxágue novamente.

Para recuperar

Quando? Uma vez por mês.
Para? Deixar os cabelos mais fortes e reparar o fio (que se quebra pelo uso de tratamentos químicos).
Quem pode fazer? Quem tem cabelos quebradiços e danificados pela química.
Como fazer? Após lavar os cabelos com o Nativa SPA Argiloterapia Pré Shampoo Purificante, e shampoo e condicionador mais indicados para o seu tipo de cabelo, aplique a Nativa SPA Máscara de Tratamento Exótico Restauração dos Fios Ameixa, deixe agir por 15 minutos, e enxágue. Com os cabelos secos, faça uma escova e, depois, utilize uma prancha alisadora para fechar os poros do cabelo.

Mulher passando creme nos cabelos
Para reconstruir

Quando? Uma vez por mês.
Para? Restaurar os fios quebrados.
Quem pode fazer? Quem tem cabelos ressecados e quebradiços pelo alisamento ou outro tipo de procedimento com química.
Como fazer? Lave o cabelo com shampoo e condicionador de Nativa SPA Reconstrução dos Fios Ameixa. Em seguida, aplique a Nativa SPA Máscara Capilar Hidratação Intensa Amora + Sândalo e massageie por 10 minutos. Após enxaguar, aplique o leave-in e deixe os fios secarem naturalmente.

Para blindar

Quando? Uma vez por mês ou sempre que colorir o cabelo.
Para? Proteger os fios dos danos externos.
Quem pode fazer? Quem tem cabelos com mechas ou tingidos.
Como fazer? Após lavar o cabelo com o shampoo indicado para o seu tipo de cabelo, aplique a Nativa SPA Máscara Capilar Hidratante Intensa Proteção da Cor Cereja. Enxágue, escove o cabelo, passe a prancha alisadora e, após, finalize com o óleo.

Produtos Nativa SPA com descrições de uso Pré-shampoo Shampoo Frutoterapia Condicionador Vinoterapia Máscara Frutoterapia Creme sem enxágue Ameixa Leave-in Frutoterapia Óleo ultra hidratante
selo do clube viva o boticário

 

COMENTÁRIOS 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS