Cabelos coloridos: descubra o tratamento certo para o seu tom

Veja os truques de mulheres que mudaram a cor dos seus fios, e o que fazer para ter um best hair day todos os dias

cabelos de diferentes coresNas ruas, nas revistas, nas novelas, nas passarelas ou em qualquer outro lugar: os cabelos coloridos ou tingidos estão por toda a parte e, para muitas mulheres (e homens, inclusive) viraram sinônimo de “cor natural”. E de beleza também: afinal, seja para transformar completamente o visual, seja para esconder os fios brancos que surgem com o tempo, a coloração é uma grande aliada para nos sentirmos sempre bonitas, ou melhor, em um Best Hair Day!

O assunto é um dos 10 mais comentados dos últimos dias nas redes sociais, segundo o Espelho da Beleza, nova seção em Viva Linda que mostra os temas mais falados do momento quando o assunto é beleza. Mas quem ama ter os fios de outra cor sabe que a química pode danificá-los se eles não forem tratados com muito amor e atenção. É importante escolher um profissional em quem confie para entregar as suas madeixas quando decidir colori-las, mas o sucesso do tratamento depende da forma com que você trata os cabelos no dia a dia.

Tratamentos para todas as cores de cabelo

Não importa o tom que você mais goste – se loiro platinado, vermelho intenso, castanho natural ou candy colors – é preciso incluir dois tratamentos em seu ritual de beleza: um para evitar aquele aspecto ressecado e quebradiço dos cabelos causado pela química, e outro para não deixar os fios desbotarem. Ficou tensa só de lembrar desses inimigos dos cabelos tingidos? Mantenha a calma, porque o consultor de cabelos Viktor I revela a mina de ouro dos cabelos coloridos! 😉

Para deixar os fios macios, a recomendação do expert é apostar na linha de Nativa SPA Frutoterapia e fazer hidratação a cada 15 dias. Se seus fios desbotam facilmente, invista na linha completa de Nativa SPA Vinoterapia, que prolonga a cor viva por muito mais tempo. E Viktor I alerta: se você é loira por opção ou tem as luzes como sua melhor amiga, use o Shampoo Desamarelador. Morenas e ruivas com coloração podem apostar em um tratamento com Nativa SPA Shampoo Proteção da Cor, que dá aquele up de vitalidade no tom!

Além dessa atenção especial, lembre-se: cabelos coloridos ficam três vezes mais expostos a fatores que prejudicam a saúde dos fios, então, evite usar o secador todos os dias, não exponha as madeixas ao sol sem proteção e reforce o tratamento depois daquele banho gostoso de piscina ou de mar. Anote esses cuidados, coloque-os em prática e garanta um cabelo colorido ainda mais maravilhoso!

Elas mudaram a cor

cabelo_2A goiana Aline Levandovski conta que já radicalizou na cor: “fui do roxo ao vermelho, passando pelo loiro”. Depois de ver os fios ficarem muito danificados pela mudança de cor, ela conta que hoje não ousa tanto na coloração, mas capricha nos cuidados em casa, usando a linha Vinoterapia.

Já a paranaense Izadora Hultmann revela seu dilema diário – que, aliás, é o mesmo de muitas mulheres: “minha dúvida é se durmo mais tarde ou acordo mais cedo para cuidar do meu cabelo”, conta. Seus fios, com luzes, exigem uma boa dose de cuidados, mas o esforço, segundo ela, vale a pena. “O cabelo tem muito a ver com renovação”.

O surgimento dos fios brancos motivaram a Vanessa, de Taguatinga (DF), a ser loira. “O corte do cabelo eu até gosto de mudar, mas a cor não. Sou loira porque comecei a ter fios brancos desde a adolescência”. Assumir os brancos? “Enquanto houver tintura nesse mundo, não assumo de jeito nenhum!”, brinca.

“Já fui escrava da tintura”, conta a mineira Cláudia Martins. Hoje, com os cabelos loiros e bem tratados, ela diz que aprendeu que alguns cuidados são importantes para ter os fios sempre cheios de vida: hidratação e auxílio de um bom profissional. “Mudar é muito legal. O cabelo é a moldura do rosto de uma mulher.”

COMENTÁRIOS 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Gostava muito de saber tratar o meu cabelo que sempre foi muito fraquinho e agora já tenho muitos fios brancos mas gosto de o pintar, também é muito liso de vez em quando fazia ondulações gostava muito pois ficava a parecer que tinha muito mais cabelo