Cabelos molhados: penteados lindos sem precisar secar os fios

Aposte em ideias inspiradoras com a textura wet

Pense na cena: você acorda de manhã atrasada, toma banho, veste o #lookdodia, faz a make e… percebe que não vai dar tempo de secar o cabelo. Muitas mulheres não gostam de sair de casa com o cabelo molhado. Mas, em épocas que o wet hair virou tendência, dá sim para inventar penteados e efeitos supermodernos aproveitando a textura dos fios úmidos.

Acredite: com nossas dicas vai parecer que você se inspirou no wet look e molhou os cabelos de propósito. Você sai no horário e com um cabelo super tendência! 😉

Abuse do efeito wet
"Manus x Machina: Fashion In An Age Of Technology" Costume Institute Gala - Arrivals

Várias celebridades já adotaram o wet hair, além de ter surgido em vários dos desfiles das últimas semanas de moda internacionais – provando que a tendência ainda vai durar muuuito. 

E o melhor é que esse cabelo é fácil e rápido de fazer, além de ficar bem em diferentes tipos de fio. “O efeito deve ser conquistado com o cabelo úmido, nem pingando, nem seco”, ensina a hair stylist Dani Herok. 

Aí basta aplicar um pouco de gel e pentear os fios da maneira que preferir. “Há cabeleireiros que misturam um pouco de água no gel, a fim de deixar um molhado maleável”, destaca.

GettyImages-531591410

E ainda tem várias versões para escolher. Aposte no wet hair de Kendall Jenner, com os fios todos penteados para trás; com os fios de cima em um leve topete, como apareceu nas últimas semanas de moda; ou escolha uma risca divisória central ou lateral. Lindo de qualquer jeito!

Kerastase Paris at Altuzarra S/S 2017 Show - Backstage

GettyImages-603001640

GettyImages-603001554

"Julieta" - Red Carpet Arrivals - The 69th Annual Cannes Film Festival

E importante: o gel não precisa necessariamente ser aplicado em todo o cabelo. “Nos curtinhos, dá para usar no comprimento todo, mas nos médios e longos não é necessário”, avisa a hair stylist. 

E mesmo as meninas com cabelos crespos podem apostar nesse efeito. “Nesse caso, o cabelo precisa estar mais molhado para aplicar o gel. Fica com um pouco mais de ondulação, mas é uma ótima proposta”, completa.

Dica: antes de arrumar os fios, aplique o creme para pentear das linhas de Cuide-se Bem conforme o seu tipo de cabelo para evitar a quebra. 😉 

Carolina Herrera - Runway - September 2016 - New York Fashion Week

"Harry Potter And The Deathly Hallows: Part 2" New York Premiere - Arrivals

E que tal apostar numa versão do wet hair igual a de Kim Kardashian e Ashley Graham, com ondas super fresh? “Nesse caso, a raiz tem gel com água para um efeito molhado, mas não duro. Aí é só amassar os fios no comprimento e pontas.”

2016 MTV Video Music Awards - Red Carpet

2016 MTV Video Music Awards - Arrivals

Dá pra fazer penteados sim!

Não quer deixar os fios soltos? Também há penteados que funcionam com o cabelo úmido. Para quem tem fios médios a longos, a dica é enrolar todo o cabelo, torcendo para um dos lados e deixar secar. Após soltar, o efeito fica como de praia“, ensina. Finalize com spray.

Para um estilo mais polido, aposte em um coque bem puxado, aproveitando a textura dos fios, a exemplo de Kim Kardashian na foto abaixo. “O coque pode ser finalizado com gel ou mesmo sem nenhum produto”, ensina Dani. Prenda com grampos. Ou deixe a mecha solta em um rabo de cavalo, como a modelo Coco Rocha. Toque de diva!!

> on May 17, 2016 in Cap d'Antibes, Côte d'Azur

2016 CFDA Fashion Awards - Arrivals

Mas atenção: a hair stylist destaca que não é bom prender seguidamente o cabelo molhado para não danificá-lo, ok? Ao escolher o elástico, prefira opções sem aquela junção de metal, que são menos agressivas aos fios.

A versão do preso pela metade com a mesma textura também é inspiradora!

GettyImages-603204508

Assuma os fios molhados!

Para quem tem cabelo crespo e quer assumir os fios molhados, a dica é apostar no creme para pentear, mas em uma quantidade pequena. “Já quem tem os cabelos ondulados pode usar um sérum, amassar os fios com as mãos e sair de casa”, sugere.

Aposte no Sérum Pontas Únicas Cuide-se Bem. 😉

Gostou das nossas dicas? Da próxima vez que não der tempo de secar o cabelo antes de sair, tente uma das técnicas acima e arrase! 

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS