Cabelos iluminados: looks para quem deseja mudar o visual para o verão

Conheça as técnicas de colorações que estarão em alta na próxima estação

Fim de ano é época de renovar tudo, inclusive a cor das madeixas. Se você tem mechas que já precisam de um retoque ou quer iluminar os fios pela primeira vez, fique atenta às nossas dicas. Para o verão 2017, as cores prometem iluminar o rosto com algumas tendências que voltam e outras que permanecem.

Conversamos com o cabeleireiro Chico Souza e com a colorista Kelly Vieira que nos falaram quais são as colorações em alta e os cuidados para a nova estação.

Loiro Dourado

As mechas douradas estão sempre em alta e você pode apostar nelas sem medo! Para o cabeleireiro Chico Souza, a forte tendência é “deixar as mechas o mais perto de cores naturais, sem muita marcação ou cores únicas. A mistura nos fios deve ser tom sobre tom, com raízes mais naturais e do meio até as pontas mais claro”.

Jennifer Aniston tem cabelos loiros dourados
Jennifer Aniston
Julia Roberts tem cabelo loiro dourado
Julia Roberts
Loiro Platinado

O platinado é aquele loiro claríssimo, mas tão claro, que é quase branco. E segundo a colorista Kelly Vieira: “continua em alta para o próximo verão”. A técnica descolore e matiza os fios, deixando um tom acinzentado.

Rita Ora tem cabelo loiro platinado
Rita Ora
Taylor Swift tem cabelo loiro platinado
Taylor Swift
Castanho Iluminado

Para quem tem cabelos escuros e quer mais luz nas madeixas, o estilo Bronde é o mais indicado. A palavra é combinação de brown + blonde (marrom e loiro, em inglês) e tem sido a opção das morenas que querem dar uma repaginada no visual sem mudar radicalmente. A técnica consiste em misturar uma série de nuances do tom do cabelo original apenas dando uma leve clareada. “Nesta técnica, as mechas são finas e naturais”, garante Kelly.

Giovanna Antonelli tem cabelo castanho iluminado
Giovanna Antonelli
Demi Lovato tem cabelo castanho iluminado
Demi Lovato
Strawberry Blonde

O cabelo vermelho de uma cor só ficou no passado. Agora a tendência é mesclar dois ou três tons para ter um cabelo despojado e brilhoso. Esse é o strawberry blonde, também conhecido como loiro morango, que pode ser um loiro quase ruivo ou um ruivo quase loiro. Para quem tem o cabelo ruivo e deseja iluminá-lo, a dica é mesclar com tons como os acobreados e o dourado. Assim, os fios ganham destaque.

Marina Ruy Barbosa tem cabelo strawberry blonde
Marina Ruy Barbosa
Emma Stone tem cabelo strawberry blonde
Emma Stone

Cabelos iluminados quimicamente tendem a ficar ressecados ou quebradiços, por isso é necessária a hidratação constante. “Em casa, a manutenção deve ser feita com aplicação de máscara uma vez por semana, no mínimo. Mas é essencial um tratamento mais específico com um profissional. Ele vai saber qual é a verdadeira condição dos fios e vai tratá-los de maneira mais eficaz”, explica o cabeleireiro Chico Souza.

E então, gostou de alguma das técnicas para iluminar os seus cabelos neste verão? Conte para a gente aí nos comentários se você já experimentou alguma! 😉

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook