Cabelos de diva: saiba como fazer escova no cabelo em casa

Anote as dicas para fazer você mesma aquele cabelão super pedido nos salões de beleza

Escova, protetor térmico, pente fino, grampos e secador de cabelo em mãos? Você já tem todos os produtinhos necessários para fazer escova de cabelo em casa! A gente bem sabe que a missão parece impossível. Mas não é! Com um pouquinho de habilidade e técnica, você consegue fazer sozinha, sim. Para facilitar a sua vida, Viva Linda pediu para a cabeleireira Beatrice Ribeiro dar dicas, truques e ainda ensinar como fazer escova no cabelo em casa nesse passo a passo incrível que você confere agora!

Passo a Passo de como fazer uma escova em casa

Confira os passos abaixo:

1. Para fazer a escova, é preciso um cabelo limpo! Lave-o com o shampoo e condicionador. Depois, enxugue com uma toalha para tirar um pouco da umidade dos fios.

2. Aplique o protetor térmico de Cuide-se Bem em toda a extensão dos fios. Ele vai proteger o seu cabelo da ação do calor do secador.

3. Com uma escova do tipo raquete, penteie os cabelos para distribuir melhor o produto.

4. Tire um pouco da umidade dos fios com o secador de cabelo para facilitar na hora de escovar. Atenção: não é para secar totalmente, é só para ele não ficar tããão molhado. 😉

5. O pente de ponta fina e alguns grampos vão te ajudar na hora de fazer a escova sozinha.

6. Com o pente fino, separe o cabelo em cinco partes: duas atrás, duas laterais e uma no topo da cabeça.

7. Com uma escova média, comece pela parte de trás, separando o cabelo em duas mechas. Uma mão segura a escova e a outra o secador.

8. O recomendado é que a escova fique por trás das mechas de cabelo e o secador por cima. Cuidado para não encostar nos fios, pois pode queimar o cabelo.

9. Para modelar a ponta das mechas, faça um movimento que gire a escova para dentro.

10. Depois de escovar a parte trás do cabelo, vá para as mechas laterais e, por último, o topo da cabeça. Não esqueça que os fios ficam sempre acima da escova.

11. Deixe a franja por último, porque a escovação dela é um pouco diferente do que você já fez antes. Enrole os fios para trás, colocando a escova por baixo e o secador por cima. Esse movimento garante aquele volume incrível!

12. Para finalizar, passe os dedos no meio dos fios para arrumar do jeito que você se sente maravilhosa. Tá pronta!

 

COMENTÁRIOS 21

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS