Cabelos curtos: o que fazer quando você se arrepende do corte

Não se desespere! Viva Linda ensina formas de arrumar o cabelo novo!

Você estava super inspirada e cheia de referências antes de passar a tesoura no fios. Mas após finalmente tomar coragem e adotar aquele comprimento curtinho-tendência, a impressão é que o corte não deu muito certo? Nós, de Viva Linda, estamos sempre incentivando mudanças capilares e trazendo inspirações para você arriscar do long bob ao pixie – que são lindos! Só que, às vezes, parece que os fios não se adaptam ao corte, ou que é impossível de ajeitá-los, não é mesmo?

Mas sem desespero! Vamos mostrar que é possível, com truques e os produtos certos, arrumar os fios sim e conseguir usar o melhor do novo visual!

ONE And (RED)'s "It Always Seems Impossible Until It Is Done" Warner Bros. Premiere Of "V For Vendetta" - Arrivals

 

A hair stylist Dani Herok destaca que, antes de mais nada, é importante saber que tipo de corte fica bem em cada rosto. “Algumas pessoas querem um resultado diferente do que viram em uma revista. O melhor é procurar um profissional visagista, levar as ideias e adaptá-las ao estilo de rosto com a finalidade que a pessoa deseja.”

Acredite: existe a fase de adaptação

Mas claro, toda mudança radical tem riscos. Se você já tentou de todos os jeitos arrumar os fios, mas não se adaptou ao cabelo, saiba que, muitas vezes, a gente precisa de um tempinho para “aceitar” o novo look.

“Depois do corte há a fase de adaptação do novo estilo. Algumas pessoas se acostumam em duas lavagens, outras precisam de semanas”, pondera Dani.

A primeira dica é descobrir quais pontos dos traços do rosto o novo corte de cabelo valoriza. Para isso, é preciso olhar no espelho, tirar selfies, perguntar à melhor amiga…

Vale tudo para descobrir o melhor penteado de acordo com o corte!

Veja algumas dicas para ajeitar os fios conforme o comprimento e tipo de cabelo:

Corte Pixie

O famoso corte joãozinho é o mais fácil de bater aquele arrependimento, já que se trata de um comprimento radical, sem a chance de prender os fios – mas de qualquer forma super moderno! E se engana quem pensa que o estilo é limitado em relação a penteados.

Mas quem não curtiu muito o resultado, conforme a Dani, pode tentar desfiar um pouco a raiz na parte mais alta da cabeça para deixá-lo mais estiloso.

“Se a franja é desfiada, uma sugestão é deixá-la natural para enquadrar o rosto”, destaca.

“Sempre sugiro para o corte estilo pixie deixar um lado do cabelo um pouco mais comprido do que outro para poder brincar e jogar para o outro lado”, sugere.

A profissional lembra, ainda, que mesmo um pixie mal sucedido pode ganhar outra cara com uma nova cor de cabelo ou mesmo mechas.

Wall Street: Money Never Sleeps - Photocall - 63rd Cannes Film Festival

GettyImages-500892884 (1)

Já para quem tem o cabelo crespo e apostou no corte joãozinho, Dani indica não cortar o cabelo com lado esquerdo e direito do mesmo tamanho. “Melhor deixar uma diferença para mais possibilidades de penteados.”

Finalize com o Sérum Pontas Únicas de Cuide-se Bem para dar aquele aspecto saudável às pontas e aceite o cabelo curtinho!

2016 Tony Awards Gala Presented By Porsche

 

E, se mesmo com todas as dicas acima você não se adaptar, lembre-se que o pixie fica o maior charme se usado com acessórios de cabelo, a exemplo de faixas, presilhas ou mesmo tiaras! Para apostar sem medo!

2013 Costume Institute Gala - PUNK: Chaos To Couture
Corte bob

Ainda curtinho, o corte bob permite mais variações do que o pixie. E para quem está com aquela pontinha de arrependimento, Dani dá uma dica de estilo: deixe a franja solta e lisa, mas com o cabelo repartido ao meio.

“Uma dica super-prática é secar o cabelo com as mãos e deixar aquele ar despretencioso, sem escovar, para que ele fique mais ‘rebelde’.”

E quem tem cabelos crespos e ama volume também pode usar esse truque, viu? Nesse caso, abuse do Ativador de Cachos de Cuide-se Bem e arrase!

Já para um cabelo mais liso, ou mesmo ondulado, a sugestão é secar com secador colocando o cabelo de um lado para o outro usando uma escova do tipo raquete.

“Já as meninas de cabelos crespos, mas que não querem tanto volume, podem usar creme para pentear e deixar secar ao natural.”

Abuse do Creme para Pentear de Cuide-se Bem Cachos Perfeitos.

SAINT LAURENT At The Palladium - Arrivals ONE And (RED)'s "It Always Seems Impossible Until It Is Done" Premiere Of A24's "Equals" - Arrivals 64th Annual BMI Pop Awards - Arrivals
Corte long bob

Difícil se arrepender do corte de cabelo que é febre do momento – mesmo porque o comprimento ainda permite tranquilamente prender os fios –, mas se você tinha um cabelão antes de se arriscar ao long bob e está batendo aquela dúvida sobre o novo look, saiba que o corte não pode ser mais versátil!

Dani ensina a secar os fios de baixo para cima, para dar aquele volume “bagunçado”.

Para fazer as famosas ondas, a dica é colocar uma mecha de cabelo da largura de três dedos em uma chapinha e deslizar de forma espiral. Tem o cabelo crespo? Use as mãos para abrir os cachos e aumentar ainda mais o volume!

Impossível se arrepender do corte com esses truques de estilo! 😉

Antes de finalizar o penteado, contudo, aplique o Mousse para Cabelos Modela e Define de Cuide-se Bem.

GettyImages-512925166 GettyImages-586100564 GettyImages-586219086

GettyImages-578960476

Pronta para testar nossas técnicas e aproveitar o melhor do corte, sem arrependimentos? Abuse dos poderes dos finalizadores de Cuide-se Bem e arrume os fios da maneira que preferir!

E para quem ainda está desesperada, sempre há um consolo: cabelo cresce! 😉

COMENTÁRIOS 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS