Cabelos coloridos: adote os fios cheios de estilo

Você adora mudar o visual? Conheça mais sobre essa tendência de cabelos coloridos

Vermelho, roxo, azul, rosa, verde. Não importa a cor: os cabelos coloridos estão em alta! Anda pensando em aderir? Então saiba que diferente dos tons de loiro, castanho ou até mesmo ruivo, as tintas alternativas costumam durar menos e pedem um cuidado redobrado. Consultamos duas experts em tratamentos dos fios para saber como adotar esse visual que é só sucesso. Aqui, as dicas da hairstylist Sonia Nesi:

Nunca pintei os fios. Por onde começar? Tenho que ter algum cuidado antes de sentar na cadeira do cabeleireiro?

O primeiro passo é pesquisar para ter inspirações de colorações. E a escolha de um bom profissional é essencial, pois ele terá o cuidado necessário com seu fio virgem.

Pintar de tons de loiro ou vermelho é diferente de pintar de verde, azul ou roxo, por exemplo?

Sim! A diferença é que o verde, o azul ou o roxo são colorações fantasia, que exigem uma base clara para que fique no tom desejado. Para chegar nestes tons, cabe ao hairstylist avaliar se será pelo processo de descoloração ou decapagem — ideal para fios tingidos. Para chegar na coloração fantasia, é necessário paciência. Às vezes não é de um dia para o outro. Tudo vai depender da cor que o fio estiver.

Como se dá o processo de tingimento dos fios com tintas coloridas? Primeiro descolore, depois passa a tinta?

Sim! Primeiro você descolore, ou faz a decapagem, e em seguida aplica a tinta. Mas deve ser tudo com calma, e não esqueça de fazer o teste de mecha antes. Caso contrário, os fios podem cair por causa da química!

Quanto tempo geralmente dura a tinta nos fios? E se for um tonalizante? Qual a diferença?

A tinta é permanente, e portanto dura de acordo com o crescimento do fio. Já o tonalizante sai mais rapidamente, em cerca de 20 dias.

As famosas são fãs dos cabelos coloridos e já apostaram em diversos tons. Montamos uma galeria para você conferir:

Além das dicas da Sônia, também consultamos a expert colorista Alla Pacheco. Veja o que ela nos disse sobre cabelos coloridos:

Pintei os fios. Agora preciso retocar a cor de quanto em quanto tempo?

Provavelmente você irá retocar a raiz de acordo com seu crescimento. Mas o restante do fio, só sai no corte.

O que fazer para manter a cor por mais tempo?

Existem algumas dicas para a cor não desbotar, o que é muito comum aos loiros e ruivos. Evite o contato com cloro e sal, use sempre um protetor UV capilar, chapéu, etc. No banho também deve haver cuidado, com produtos para fios coloridos.

Que tipo de cuidado devo ter em casa para a cor durar mais?

Eu aconselho a não lavar os fios todos os dias, pois ajuda a desbotar.

Pintei os fios e não gostei, devo esperar quanto tempo até pintar novamente da cor natural?

Se a pessoa não gostou, pode ser aplicado um tonalizante após o tingimento dos fios. Mas para pintar da cor natural – com tinta permanente –, o aconselhável é esperar cerca de um mês.

Depois de respondermos todas essas dúvidas, anote a dica: Nativa SPA tem uma linha especial para cabelos que já sofreram algum tipo de tingimento, a Vinoterapia. Os produtos têm na fórmula o Extrato de Absinto de Uva, que ajuda a nutrir e hidratar profundamente os fios, além de reparar e reconstruir a estrutura, prevenindo o efeito amarelado nos cabelos loiros coloridos, descoloridos, naturais, grisalhos ou brancos.

A proteção térmica dos produtos da linha e a presença de filtros UV vão deixar os seus cabelos saudáveis, bem cuidados e com aquela cor maravilhosa por muito mais tempo. Conheça:

Produtos da linha Vinoterapia de Nativa Spa com a embalagem aberta exibindo seu conteúdo pigmentado em tons de rosa e lilás

 

Qual cor você vai apostar?

 

COMENTÁRIOS 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS