Cabelos brancos: como lidar?

O embranquecimento dos fios não precisa ser um pesadelo

Sabedoria, charme, sofisticação: os cabelos grisalhos são interpretados de um jeito diferente por cada pessoa. Embora muitas mulheres ainda sintam um frio na espinha e fujam ao ouvir falar do embranquecimento dos fios, há uma crescente tendência de assumir o cabelo branco e toda sua inegável beleza. Ok, você vai argumentar que “vão achar que é desleixo”, “estou parecendo velha demais”, “preciso tingir para sempre”: as dúvidas e medos literalmente tomam conta da cabeça no momento que o cabelo fica grisalho, mas na verdade existem mil motivos para aceitar suas madeixas e curtir muito essa nova fase capilar da sua vida.

Diane Keaton sorri com seus cabelos grisalhos lisos costados na altura dos ombros e repartidos ao meioOlha a Diane Keaton toda moderninha com suas madeixas grisalhas, que inspiração <3

Mas primeiro, a pergunta que não quer calar é: o que causa o embranquecimento dos fios? Embora uma pesquisa recente da revista científica Nature Communications tenha encontrado um gene que altera a pigmentação do cabelo, os cientistas afirmam que o embranquecimento não é causado exclusivamente pela genética: fatores como estresse influenciam muito para o cabelo ficar grisalho. Para evitar o envelhecimento dos fios, são recomendáveis produtos anti-aging, como o Óleo Tratamento Capilar Nutrição dos Fios Terapia dos Óleos Indianos, de Nativa SPA, que age combatendo o envelhecimento dos cabelos, através de um processo de nutrição intensiva. Aumenta a espessura dos fios, reduzindo a porosidade e combatendo os principais sinais do envelhecimento capilar, que são a falta de hidratação, cabelos opacos, fios finos e porosos.

Mas lembre-se: ter cabelos brancos não é o fim do mundo e você pode amenizar a transição com alguns truques, como fazer luzes ou tingir a raiz com uma tintura semi-permanente (que é mais fácil de sair e danifica menos o cabelo) durante a transição de mudança de cor, reduzindo o disparidade entre os fios novos e antigos.

Ser uma mulher atraente ou estilosa não tem nada a ver com faixa etária, assim como seus cabelos brancos não devem ser encarados com vergonha. Pelo contrário, podem ser celebrados e cuidados. Isso não quer dizer que vai ser super fácil: os primeiros fios brancos costumam ser mais rebeldes e grossos, por isso é recomendável xampus que controlem o volume. A linha Nativa SPA Vinoterapia nutre e hidrata seus cabelos, prevenindo o efeito amarelado e garantindo que seu cabelo continue incrível independente da sua idade.

Jamie Lee exibe seus cabelos grisalhos cortados curtinhos com franjinha lateralExiste alguém mais cool que a Jamie Lee Curtis?

Como as madeixas embranquecidas chamam atenção, você pode aproveitar e ousar com cortes modernos que vão deixar todo seu look mais jovial. Dica: os fios longos podem pesar muito no visual e exigem mais cuidados. Ainda bem que o cabelo curtinho super funciona com madeixas embranquecidas, deixando o look elegante e, dependendo do corte, cool. 😉

Não tenha medo dos fios grisalhos. Existem muitas opções para lidar com as madeixas enfranquecidas com estilo e muita elegância. O importante é ter um cabelo saudável e se sentir bonita para explorar – pois, acredite, ainda tem muito para ser explorado. <3

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Olá, fico me perguntado porque inventam tantas coisas para o cabelo e ainda não inventaram um medicamento para que a cor natural do cabelo permaneça, sem que tenhamos tantos problemas, não é vergonha da idade é que nem todas mulheres ficam bem com os cabelos brancos e muito menos de cabelos curtos. Quando vocês irão inventar algo realmente milagroso para devolver a pigmentação natural do cabelo? Isso não quer dizer que iremos deixar de colorir as madeixas, mas sim de ter mais uma opção que nos deixará satisfeitas.