Cabelo roxo: cinco famosas para se inspirar!

De ideias até os cuidados, Viva Linda conta tudo para quem quer colorir os fios!

De repente dá uma vontade de mudar a cor do cabelo… Mas não é dar uma “iluminada”, ou de simplesmente escurecer os fios, e sim de fazer “aquela” mudança. Se a intenção é apostar em uma cor fantasia – que têm conquistado cada vez mais adeptas – uma opção bem linda, e já amada por nós, é o roxo em seus mais diferentes tons. O tom, que já vem ganhando espaço há algumas temporadas, é aposta frequente das famosas. E agora, por que não?, uma aposta sua também?

Bateu “aquela” vontade de se arriscar na tendência? Então vem com a gente que aqui mesmo, neste guichê, tem inspirações e dicas para quem quer se jogar no tom já!

O cabelo roxo já vem ganhando espaço há algumas temporadas, sendo uma aposta frequente das famosas. Com vontade de se arriscar na tendência? Então vem com a gente que aqui mesmo, neste guichê, tem inspirações e dicas para quem quer se jogar no tom já!

Veja mais
Cabelo azul: looks para você copiar a cor quente do momento
Cabelo rosa: adote a cor que tem feito a cabeça das famosas

Intenso de novela

A atriz Kizi Vaz cortou e pintou seus cachinhos de roxo para viver a estilosa Nanda, da novela das 19 horas da Rede Globo “Rocky Story” e … ARRASOU! O tom escolhido é pura atitude e combina de forma perfeita com a personagem.

Para conquistar essa cor intensa aí da foto abaixo, a atriz disse que passou dez horas no cabeleireiro – são três tonalidades de roxo! – e que precisa fazer hidratação constante para fortalecer os fios. Mas que ficou diva ficou, não? <3

Uma foto publicada por Kizi Vaz (@kizivaz) em

 

Quase lilás

Falou em cabelo roxo, lembrou de Kelly Osbourne. A celeb já é adepta há tempos do tom, que aqui é pura inspiração para quem busca esse roxinho mais pastel. A bela, além da cor diferentona, ainda se arrisca nos cortes mais radicais (o moicano é pura atitude!) e já mostrou que tem total desapego quando o assunto é cabelo.

Inclusive, já passou pelos mais diferentes tons de roxo, do puxado para o cinza até o rosinha. E mostra que dá pra aproveitar cada momento da tintura – desde quando a cor acabou de ser aplicada, até o tom já mais “lavado” de quem precisa retocar.

cantora e apresentadora Kelly Osbourne com cabelo lilás, raspado do lado e topete cantora e apresentadora Kelly Osbourne com cabelo lilás, raspado do lado e topete cantora e apresentadora Kelly Osbourne com cabelo roxo, raspado do lado e topete
Tons de roxo mil!

Outra famosa que vira e mexe aposta em fios com tonalidade roxa é a Katy Perry, que já provou que é superfã da cor. Um truque da artista, também adotado por outras fãs de cabelos cor fantasia, é deixar a raiz sem química, a fim de proteger os fios.

Pudera! A cantora já surgiu no red carpet com os fios em lilás pastel, com um roxo reluzente lindo, um brilhoso puxado para o azul… Enfim, a nossa única certeza é que em breve ela deve surgir com uma proposta totalmente nova! Aguardamos! 😉

Agora, cá entre nós, qual dos tons da intérprete de Firework tem mais a ver com seu estilo?

cantora Katy Perry com cabelo lilás em tom pastel pelos ombros e com ondas cantora Katy Perry com cabelo roxo e ondas de diva cantora Katy Perry com cabelo roxo reluzente e ondas de diva
Marca registrada

Cabelo com estilo é com ela mesma. A cantora Justine Skye pode mudar o comprimento e o tom dos fios, mas não deixa o roxo de lado jamais. Em long bob, com trança, ou com ondas poderosas, ela já fez da cor sua marca registrada – e a gente acha lindooo! <3

Hoje com 21 anos, Justine já contou que mantém os cabelos assim desde os 16, que usa diferentes corantes e que não costuma e nem quer manter sempre o mesmo tom. Alguma dúvida que ela não deve abandonar o estilo tão cedo?

cantora Justine Skye com cabelo pelos ombros roxo cantora Justine Skye com cabelo roxo com trança lateral cantora Justine Skye com cabelo roxo e ondas de diva
Roxo “discreto”

“Mas e se eu não quiser radicalizar tanto?” Se esse foi o seu pensamento ao ver as imagens das famosas acima, então o estilo da atriz Yara Shahidi na foto a seguir é para você! Comece com mechinhas mais “discretas” (se é que essa cor tão intensa pode ser chamada dessa forma) e depois avalie se está mesmo preparada para se jogar de cabeça nos fios roxos.

Presta atenção: além de colorir apenas algumas mechas, ela também deixou a tintura mais para as pontas. Linda e estilosa!

atriz Yara Shahidi sorrindo com cabelo cacheado pintado de roxo em algumas mechas
Ok, quero pintar. E agora?

Com vontade de experimentar? Então saiba que não basta jogar a cor por cima dos fios. Em muitos casos, é preciso descolorir. E muito. “A grande maioria dos cabelos naturais ou tingidos não vai pigmentar com a cor desejada, necessita da descoloração”, avisa a hair stylist Dani Herok.

E os cuidados são indispensáveis, pois a maioria dos pigmentos artificiais saem mais rápido”, completa. Ela avisa, contudo, que alguns pigmentos costumam pegar mais em cabelos claros. “Há meninas loiras que passam direto e o cabelo já fica da cor desejada.”

Mas como eu chego no tom?

Sobre os tons, do mais intenso ao pastel, Dani diz que vai depender da quantidade de pigmento. “O mais escuro é feito com a própria tinta, a partir do cabelo descolorido. Os mais claros são feitos com 1/3 de creme e 2/3 do pigmento artificial”, explica.

E saiba: o pigmento costuma desbotar com mais facilidade. “Dessa forma, para a cor se manter sempre a mesma, é preciso tonalizar de 15 em 15 dias”, avisa Dani.

E para quem não quer ficar retocando o tom a cada quinzena, a profissional lembra que dá pra brincar com diferentes tonalidades a cada lavada – do mais intenso até o mais suave. “É uma ótima saída para ter um cabelo diferente com o passar da semana.”

cantora Justine Skye sorrindo em ângulo de lado e com ocabelo roxo
O melhor então é fazer a coloração no salão?

Por conta de todos os pontos citados acima, Dani destaca que sim. Para conquistar os fios roxos dos sonhos, o mais seguro é recorrer a um profissional. “Não é um procedimento fácil e o profissional precisa ficar atento à textura do fio, cuidando para não danificar. Para chegar num resultado harmonioso e saudável o salão é o melhor lugar.”

Vai se arriscar? Então não se esqueça dos cuidados!

Você se jogou no roxo e está amando a transformação. Mas… e os cuidados? Para manter não só a cor, mas os fios tratados, a hair stylist indica fazer hidratações de 15 em 15 dias, junto com a cor para manutenção. “Mesmo que a cor não seja retocada, deve ser feita a hidratação”, alerta.

Lembrando que pintar apenas as pontas é sempre a melhor opção, em se tratando da saúde dos fios. “Não danifica uma extensão muito grande do cabelo, que é seu comprimento.”

Dica: aposte na linha de Nativa SPA Revitalização e Proteção da cor para fios coloridos, com shampoo, máscara, condicionador e spray leave-in, tudo para hidratar e manter a cor, o brilho e a vitalidade dos fios.

Cabelos cacheados: cuidados a mais!

Pintou os fios de roxo e é dona de belos cachinhos? Então os cuidados devem ser redobrados. “É preciso reparação, pois como houve a descoloração e a tinta é de cor artificial, os crespos ressecam muito. Eles já têm um aspecto mais seco pela estrutura do fio, o que faz com que as vitaminas demorem a descer do meio para pontas”, explica.

Para deixar os cachinhos lindos sempre, aposte na linha Cachos Exuberantes de Cuide-se Bem, com shampoo, condicionador, creme para pentear e modelador de cachos. A dica é alternar com a linha Restauração Extraordinária, com propriedades para tratar cabelos ressecados e fracos.

E aí? Pronta para se render ao poder do roxo? Conte pra gente nos comentários!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook