Cabelo raspado, SIM: tem atitude, é lindo e você pode!

Conheça alguns dos estilos que já são sucesso entre as mulheres

A internet parou para admirar o novo visual da cantora Katy Perry no iHeartRadio Music Awards, evento que ocorreu na Califórnia, Estados Unidos, essa semana. O motivo? O cabelo raspado na lateral com um topete jogado para o lado. Ousado? Para alguns, talvez. Cheio de atitude? Sem dúvida!

Mas o que mais chamou a atenção nas redes sociais foi a quantidade de mulheres querendo aderir ou refazer o corte usado por Katy, chamado sidecut. E se alguma vez já passou pela sua cabeça se jogar em cortes de cabelo raspado, vem com a gente ver alguns estilos que já são sucesso entre as mulheres. 😉

Cabelo raspado do lado ou sidecut

O sidecut pode ter uma só lateral raspada, como no look acima, ou as duas laterais, deixando o cabelo do topo da cabeça e da nuca com um efeito moicano. Os comprimentos variam desde o mais curtinho, ao estilo pixie cut (ou joãozinho); até os cabelos compridos e estilosos com um lado raspado.

Além da cantora Katy Perry, famosas como Miley Cyrus, Scarlett Johansson, Rihanna e Demi Lovato já usaram esse corte, que, boa notícia: combina com todos os tipos de cabelo!

Cabelo raspado na nuca ou undercut

O cabelo raspado na nuca é ainda mais versátil do que o corte lateral, porque é usado tanto com cabelos curtos, deixando a nuca à mostra; quanto com cabelos médios e compridos, para que você possa escolher se quer ou não mostrar o corte.

Muitas vezes, é usado com riscas e grafismos (alguns coloridos), variando os graus de ousadia. Como reduz bastante o volume dos fios, pode ser usado por quem tem cabelos mais pesados e volumosos, com tranças afro ou dreads, para dar mais leveza aos penteados.

Buzz cut

Já o buzz cut é uma categoria com vários cortes, caracterizados pelo look quase que 100% raspado. Hoje é considerado um estilo sem gênero, usado tanto por mulheres quanto por homens. Sinônimo de força e atitude, é visto com frequência entre modelos das semanas de moda internacionais, evidenciando e destacando a beleza do rosto.

Dicas para escolher um corte de cabelo raspado

– Pesquise estilos de corte: passa pela sua cabeça fazer uma transformação assim? Então a dica é buscar na internet mais opções de cada um desses cortes. Pesquise cabelos parecidos com o seu, formatos de rosto e tom de pele semelhantes. Isso vai te ajudar a decidir. 😉

– Converse com seu cabeleireiro: fale para o seu profissional de confiança sobre a vontade de mudar radicalmente, leve referências, peça a opinião dele. Mas não esqueça: a palavra final é sua, ok? 😉

– Combine com o seu estilo: seja raspado ou qualquer outro tipo de corte, a dica é encontrar um look que tenha a ver com o seu próprio estilo. O que combina com o visual de outra pessoa, às vezes, pode não ser perfeito para o da gente, né?

– Escolha um bom shampoo: Para os fios raspados crescerem saudáveis, escolha um shampoo que ajude a mantê-los hidratados e sem frizz.

E aí? Com vontade de aderir ao estilo de cabelo raspado? Já se arriscou com esse tipo de corte? Participe com a gente nos comentários. 🙂

Fotos: Reprodução/Instagram

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook