Cabelo ondulado, cacheado ou crespo: qual seu tipo de cacho?

Viva Linda desvenda as diferenças e os cuidados para cada formato de cabelo

Essa é para as cacheadas. Responda rápido: qual é o tipo de cacho do seu cabelo? Dos ondulados aos mais crespos, os fios têm uma classificação específica conforme seu formato e textura, sabia? Se você nunca se importou com isso, saiba que é importante identificar qual é a categoria do cabelo para saber o melhor jeito de cuidar e tratar dos fios!

Modelo de cabelos ondulados, cacheados e crespos

 

Os cabelos cacheados são classificados em ondulados (categoria 2); cacheados (3); e crespos (4). Já os fios lisos estão na categoria 1.

Para desvendar todas as diferenças entre os tipos de cachos, Viva Linda contou com a ajuda da hair stylist Vanise Magalhães. Confira todos os truques para desfilar com cachos lindos, independente da categoria! 😉

Cabelos ondulados

 

Como já diz o nome, os cabelos ondulados são aqueles que formam ondas no fio, e não cachos fechados. De acordo com Vanise, esse tipo de fio pode apresentar maior volume e geralmente é suscetível ao frizz. “O melhor é apostar em produtos que hidratem e definam as ondas”, orienta a profissional.

Veja a classificação dos cabelos ondulados conforme suas características:

Cabelo ondulado 2a: Gisele Bundchen

 

O 2A é aquele cabelo com fios levemente ondulados. “A raiz dele é lisa, mas no comprimento, quando modelado, forma cachos largos nas pontas”, diz. Sabe as ondas poderosas da Gisele Bündchen? 😉

Ondulado 2b: Joss Stone

 

Já o ondulado 2B é aquele com ondas mais definidas, mas que não chega a formar cachos. Quem tem esse tipo de cabelo, segundo Vanise, geralmente tem uma mistura de 2A e 2B. “Esse cabelo geralmente tem um formato da letra S bem largo, solto e raiz lisa. Quando estimulado, a tendência é que ele fique cada vez mais próximo do cacheado.”

Ondulado 2c: Shakira

 

Cabelos classificados como ondulados 2C costumam ter ondas em formato de S bem definidas desde a raiz. O desenho é mais fechado que o 2B e, geralmente, têm mais volume que as classificações anteriores de ondulados. “Caprichando no mousse ou no creme de pentear é possível até formar alguns cachos”, sugere Vanise.

Quer desfilar com ondas lindas? Aposte no Creme para pentear Cachos Exuberantes e modele os fios com o Modelador de Cachos da mesma linha de Cuide-se Bem, que ajuda a dar forma aos fios com movimento natural. Resultado: cabelos de arrasar

Cabelos cacheados

 

Cabelos cacheados costumam ter fios mais volumosos e frágeis. Diferentes dos ondulados, os cachos são bem definidos, dos mais soltos aos cachinhos.

Identificou como característica do seu cabelo? Veja em qual das categorias seus cachos estão incluídos:

Cacheado 3a: Tessa Thompson

 

“O 3A é aquele cabelo com cachos bem formadinhos e redondinhos, mas um cacho solto, fácil de modelar”, destaca Vanise. Dica da profissional: amasse bem com creme de pentear

Cacheado 3b: cachos soltos e bem definidos

 

Cacheados 3B são aqueles com cachos mais definidos e fininhos. “É um cabelo que necessita de maiores cuidados para se ter um cacho bonito e tratado”, ressalta a profissional.

Cacheado 3c: Yaya DaCosta

 

Já os cabelos cacheados da categoria 3C são aqueles mais finos e fechados. “É quase um cabelo crespo”, destaca Vanise. A dica da cabeleireira é usar os dedos para ajeitá-los.

Tem o cabelo cacheado? Invista na hidratação e no cuidado dos fios com o Shampoo e o Condicionador Cachos Exuberantes. 😉

Cabelos crespos

 

O tipo 4 é o cabelo afro e suas variações. “São fios bem frágeis e têm pouca oleosidade”, diz Vanise. Para que os fios que os cresçam fortes, a dica da profissional é aquela de sempre: muita hidratação!

Veja os diferentes tipos de crespos:

Crespo 4a: Lupita Nyong'o

 

Cabelos cacheados na categoria 4A tem o cacho bem pequeninho e apertado. “De todos os tipos de cabelo crespo, este é o que melhor retém a umidade e quando bem hidratado, os cachos ganham balanço”, destaca a hair stylist.

Crespo 4b: Viola Davis

 

O cacheado tipo 4B é bem semelhante ao 4A, conforme Vanise, mas costuma ser um pouco mais ressecado. Os cachinhos são bem pequeninhos.

Crespo 4c: Solange Knowles

 

Segundo a profissional, o 4C é um cabelo bastante crespo, que não forma cachos. “É bem volumoso e precisa de constantes cuidados e hidratação. As meninas com este tipo de cabelo podem apostar em um corte estilo black power mais alto ou mais baixo dependendo do gosto”, orienta.

Na hora de cuidar dos fios crespos, não se esqueça de tratar bem dos fios desde a lavagem. Aposte no combo shampoo e condicionador + Creme para Pentear de Cuide-se Bem Cachos Exuberantes.

 

Descobriu o seu tipo de cabelo ? Agora é só aplicar as dicas acima para arrumar e finalizar e desfilar linda com ondas poderosas ou cachos de arrasar! 😉

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS