Cabelo Ombré Hair: ideias para renovar o estilo

Inspire-se nas famosas para dar um up nas suas mechas e usar o ano todo

A tendência não é nova, mas o interesse pelo Ombré hair mostra, também, que definitvamente não é passageira. Há quem associe o estilo apenas ao verão, calor, praia e aquele efeito leve que as mechas mais claras proporcionam ao visual. É isso mas não é só isso. O ombré hair é uma opção descomplicada para renovar o visual, perfeita para quem quer um upgrade sem ter que se preocupar com retoque de raiz ou frequência de idas ao salão. Já convence né? 😀

Isso porque, no caso do ombré hair, as mechas não são bem marcadas: geralmente começa acima da orelha e desce num degradê até o fim do cabelo, dando aquela impressão de movimento – que, vamos combinar,combina com todas as estações. Confira as famosas que já usaram o estilo e inspire-se para essa atualização no seu look.

Alexa Chung usa cabelo com franja e mechas

Alexa Chung é fashionista até dizer chega e ela lança tendência atrás de tendência com a maior naturalidade. Sabia que o Ombré Hair é uma das apostas da it girl que bombaram logo depois que ela aderiu ao estilo, ainda em 2009?

De lá pra cá foram muitas variações no estillo – desde o ombré platinado até as fases mais discretas, como a da imagem acima, que prova ser possível se jogar no estilo mesmo quando a ideia for um visual clean. O degradê de cores é super sutil e o ombré hair funciona como uma espécie de iluminador, trazendo leveza ao tom escuro da vez.  

E aqui vai a dica: não é só porque a cor está discreta que você pode descuidar da hidratação, viu? Conheça a linha Nativa SPA Monoï & Argan, e inclua o shampoo, condicionador e máscara capilar na rotina de cuidados.  

Saiba mais:
Cabelos iluminados para morenas: clareie os fios e mude o visual

cantora usa ombré hair em cabelos curtinhos

Não são só os cabelos com comprimento médios ou longos que podem adotar o ombré hair. Se você tem cabelos curtos, inspire-se na cantora Maren Morris, que ficou linda e cheia de movimento com o ombré hair hair nas mechas curtinhas. Dica: caso você queira aproveitar o efeito divo do seu ombré hair com um babyliss, não esqueça de usar protetor térmico! Vá de Match Patrulha do Frizz Sérum Capilar.

Saiba mais
Cabelo loiro x cabelo escuro: veja a mudança no estilo das famosas
Saiba o que é tendência em cabelos com mechas

Sofia Vergara usa cabelos com mechas

Tons de marrom estão em alta no inverno 2018 e, se você é daquelas que curte um visual mais iluminado, o ombré hair é uma alternativa para “abrir” um pouco o tom de castanho. O visual vai ficar parecido com o da atriz Sofia Vergara e, além de lindo, já une duas tendências, o que é mara, né?

Para quem vai misturar tintura e descoloração, a dica é cuidado redobrado com os fios, já que os procedimentos químicos danificam o fio. A linha Nativa SPA Terapia do Caviar é ideal para reparar esses danos e trazer maciez e brilho pra combinar com essa cor nova e linda. <3

Jennifer Aniston usa mechas loiras

Jennifer Aniston tá aqui para provar que cabelo loiro também fica divino com as mechas mais claras “abrindo” a cor. O resultado fica tão sutil e natural que parece que você nasceu com essas luzinhas estratégicas em meio ao tom dourado natural do fio.

Para as loiras, vale o uso de shampoos específicos que ajudam a manter a cor. A Nativa SPA tem uma linha completa para cabelo loiro, a Vinoterapia, que traz shampoo, condicionador e máscara capilar.

cantora ciara usa cabelo comprido com mehcas descoloridas

Para quem é fã do platinado, dá um close na Ciara: o descolorido fica divino num ombré hair – e a raiz natural é aliada de quem quer só manter a cor. Porque quem tem cabelo platinado sabe que, às vezes, leva-se várias descolorações e horas no salão para atingir o objetivo, né? O ombré hair dá uma descomplicada no processo, já que o crescimento não influencia na cor.

Aqui vale ficar muuuuito atenta na hidratação. O shampoo, o condicionador e a máscara capilar da linha Match Fonte da Hidratação têm uma fórmula com óleo de coco com hidratação power. Você sente diferença já na primeira aplicação!

Saiba mais:
Cabelo platinado: veja como cuidar
Cabelo loiro com raiz escura: veja as técnicas que estão bombando

Dakota Johnson usa cabelo com mechas

Fazer luzes no cabelo garantem um upgrade no visual sem muito risco e são ideal para quem quer ir começando aos poucos a tonalizar. Em cabelos castanhos como os da atriz Dakota Johnson, o resultado do ombré hair loiro fica lindo: parece natural e as mechas claras se misturam com as escuras, criando um efeito leve e despojado.

Para quem acabou de fazer mechas, a dica é a linha Nativa SPA Baunilha de Madagascar. O uso combinado do shampoo, condicionador e máscara capilar ajudam a disciplinar os fios, além de recuperar dos danos.

Saiba mais:
Luzes no cabelo: saiba como manter a saúde do fio

Cantora com cabelos crespos usa mechas loiras

A cantora Izzy Bizu ficou diva com o visual, combinado com o cabelo cacheado e poderoso. As cacheadas, aliás, podem se jogar sem medo no ombré hair. Só escolher qual o degradê de cor que mais combinam com o cabelo e acrescentar mais esse efeito para garantir o movimento e a leveza dos fios.

Além do movimento que vem com a cor, vale investir em cuidados específicos que mantém a leveza natural do cabelo. Você já conhece a linha Match Respeito aos Cachos? São vários produtos feitos especialmente para os cabelos cacheados – desde os com onda até os crespos. A fórmula inteligente deixa os cachos definidos, maleáveis e bem soltinhos! <3

Saiba mais
Cabelo afro: dicas para cuidar dos fios descoloridos
Linha Match Respeito aos Cachos: fios definidos por 72h

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook