Cabelos loiros são minha marca registrada!

Conheça histórias de mulheres que amam seus cabelos platinados, tingidos, com mechas ou naturalmente loiros

Seja platinado, com luzes, tingido ou natural, o cabelo loiro chama a atenção em qualquer lugar ou situação. Talvez muitas de nós nem saibamos o poder que os fios mais claros podem dar a uma mulher, mas o fato é que o tom tem um charme especial.

Mesmo que naturalmente claros, os fios descoloridos precisam de cuidados especiais para estarem sempre saudáveis. Você sabia, por exemplo, que toda loira, sem exceções, deve usar protetor térmico antes de se expor ao sol ou a uma luz ambiente mais forte para não danificar os cabelos? Produtos específicos também são uma ótima aposta para manter um loiro de capa de revista!

O tema cabelos loiros é um dos mais comentados dos últimos dias nas redes sociais, segundo o Espelho da Beleza. Por isso, nós vamos compartilhar dicas de mulheres que são apaixonadas pela cor e tanto se orgulham dos seus fios. <3

Espelho da Beleza: descubra os temas que estão em alta nas redes sociais

Mulheres com cabelo loiro
Loiras por opção e por paixão

Loira há sete anos, Izadora Hultmann mudou o visual com cabelos vermelhos para o loiro. “Adorei a mudança. Me senti linda!“, conta. Para cuidar dos fios, ela também usa produtos específicos para cabelos tingidos e frágeis. “Adoro a linha Nativa SPA Vinoterapia, deixa os fios bem soltinhos e super hidratados. Também faço hidratação uma vez por semana com máscara capilar, e sempre uso protetor térmico antes do secador e da chapinha“, diz. “Valorizo muito meu cabelo e também acredito que a cor já seja minha marca registrada! O loiro não precisa ser platinado, só algumas mechas já fazem uma grande diferença e iluminam o rosto“.

Para manter o tom sempre bonito, Laura Berger gosta de clarear os fios a cada dois meses no salão. O segredo para preservar a saúde e o dourado, segundo ela, é variar nos produtos a cada lavagem. “Lavo os cabelos dia sim, dia não, e sempre tenho dois tipos de shampoo e condicionador“.

Naturalmente loira, e com muito orgulho
Mulheres com cabelo loiro

Loiríssima e natural, Cristiane Ruiz se orgulha dos seus fios desde pequena. “Minha rotina é sempre lavar os cabelos com shampoo específico e passar produtos com óleo de argan após o secador. Não abro mão!“, conta. E confessa que não trocaria a cor por nada: “Sou loira, nasci loira e meu desejo é continuar assim. Quando for necessário (ou melhor, quando os cabelos brancos aparecerem!), minha ideia é pintar, mas sempre com esse tom. Admiro as mulheres que mudam os cabelos sem medo, mas tenho receio de mudar radicalmente e gosto muito do meu”, explica ela.

Platinadas, sim!
Mulheres com cabelo loiro

Emanuele de Menezes queria uma transformação: platinar o cabelo inteiro de uma só vez! O cabeleireiro indicou que ela fizesse aos poucos, para não estranhar a mudança radical, e ela seguiu o conselho. Como ela é atriz, o convite para interpretar uma personagem alemã no teatro foi a chance perfeita para conseguir o que buscava. Emanuele aprendeu que cabelos platinados exigem muitos cuidados. “Não vivo sem secador, uso shampoo e condicionadores específicos e aplico máscara hidratante de vez em quando. Tenho sempre que arrumar o cabelo antes de sair de casa. Mas me sinto muito melhor loira“, diz.

Também adepta do platinado, Kellen Moraes conta que demorou anos até tomar coragem de transformar os fios castanhos em quase brancos. “Adorei o resultado, já tenho esse visual há dois anos!“. Desde que mudou, Kellen precisou incluir muitos cuidados extras na rotina, desde maquiagem até tratamentos profundos para os cabelos. “Carrego na bolsa um leave-in ou um óleo para as pontas“, conta. Para as futuras loiras, Kellen manda um recado superprático: “Não tenha medo da mudança. Cabelo cresce!“, brinca.

Hidratação sempre

Além da hidratação semanal, a cabeleireira Juliana Fischer indica que as loiras façam uma reconstrução capilar duas vezes ao mês. “É uma hidratação mais profunda, que penetra mais no fio“, diz. Além disso, manter o retoque da raiz e usar produtos específicos e desamareladores é fundamental. O protetor térmico, deve virar regra diária para os cabelos ficarem sempre protegidos do calor e da luz. “Até mesmo o sol pode amarelar as mechas“, observa Juliana.

Portanto, loiras desse imenso Brasil, mãos à obra: mantenham a beleza desses cabelos! 😉

COMENTÁRIOS 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Adorei…amo meu cabelo loiro…gostaria de sugestões de protetor termico Pois nunca usei e tb de produtos especificos de hidratacao para loiros pois o meu cabelo anda muito ressecado…ja tentei alguns produtos mas nada adiantou…obrigada! !