Cabelo de homem: veja dicas de penteados para eles

Profissional dá sugestões de formas que eles podem usar o cabelo e variar no look

A chegada de um evento especial pode ser um bom motivo para eles mudarem o visual. Quem nunca, na hora de escolher um penteado, já aproveitou para pensar em um novo estilo de cabelo? Até porque, como lembra o cabeleireiro Marcus Vinicius Rocha, no caso dos homens, pensar no penteado está muito relacionado ao corte.

Vem ver as sugestões do profissional para penteados masculinos. 🙂

Dreadlocks

Cantor usa cabelos com dreads
Para os homens que têm cabelo afro, vale apostar nos dreadlocks para mudar o visual. Se o cabelo for comprido, vale usar os dreads de maneiras diferentes, como o cantor Jason Derulo, que usou o penteado semi-preso.

Nudreds
ator usa cabelo crespo com texturização nudreds


Já para quem acha dreads lindos, mas tem medo de não se acostumar, por exemplo, a dica é o cabelo nudred, como o usado pelo ator Chadwick Boseman em uma premiação. Rocha explica que essa textura nos fios é obtida por meio de uma esponja para penteados afros com furos, que formam os rolinhos no cabelo. Superestiloso, não?

Veja mais
:: Homens que se cuidam: porque eles estão com tudo
:: Cabelos grisalhos: dicas para os homens cuidarem dos fios

Efeito ondas

ator usa cabelo médio com efeito em ondas
Para quem tem um corte de cabelo médio, como o do modelo Jordan Barrett, Rocha sugere criar um efeito de ondas, assim como na foto acima. A dica do profissional para ajeitar os fios neste estilo é aplicar uma cera modeladora ou pomada levando os fios levemente para o lado, garantindo um visual bem desconectado e estiloso.

Viva Linda Indica: a Men Pomada Modeladora Para Cabelos confere efeito mate duradouro e vai ajudá-lo a manter o penteado no lugar.

Topete clássico

Ator usa cabelos curtos com topete
Para os donos de um estilo mais clássico, vale apostar em um corte que permita penteados com topete. O cabeleireiro explica que reproduzir o visual do ator Ryan Kwanten é simples: basta aplicar uma pomada com a ajuda das mãos ou, se ele preferir, com um pente de dentes largos.  

Efeito bagunçado
Harry Styles usa cabelo curto todo bagunçado


Para os mais despojados, a dica é aquele que, segundo Rocha, nem é bem um penteado, mas o estilo bagunçado mesmo. E o melhor é que é fácil chegar no efeito como o usado pelo cantor Harry Styles na foto acima: é só usar as mãos para pentear as mechas de forma bem desconecta e, com a ajuda de uma pomada, deixar o topo bem bagunçado. Fácil!

Veja mais:
:: Homens com cabelo platinado: é tabu ou tá na moda?
:: Hidratante masculino: dicas para controlar a oleosidade
:: 3 modelos de cavanhaque para mudar o visual

 

Wet hair

Ator usa cabelo comprido penteado para trás e com efeito molhado
Para os homens de cabelo comprido, o wet hair pode ser um penteado, sim! A dica de Rocha é apostar no estilo para uma festa ou evento especial. A dica, principalmente para os médios e longos, é não descuidar nos cuidados diários: aposte no Men Shampoo 2 em 1 Anticaspa/Ultraforça.

 

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook