Cabelo azul: looks pra você copiar a cor quente do momento

Todas as dicas para manter os fios tingidos fortes e brilhantes, sem desbotar

Existe um hábito muito comum nas redes sociais chamado: “vi alguém com cabelo novo na minha timeline e quase morri de vontade de mudar o meu tipo, AGORA”. Antes que alguém já venha com maldade dizer que é inveja, a gente responde: não é! É normal! Todo mundo se inspira em alguém pra mudar o look, e, convenhamos, a gente gosta de mudar de tempos em tempos, né?

Pois essa semana o cabelo azul bombou nas redes porque a atriz Carol Castro tingiu parte dos fios e postou em suas redes sociais, ganhando vários elogios. A bela coloriu apenas as pontas, em uma proposta não tão radical, mas, mesmo assim, super moderna e descolada. A gente amou!

Muita gente que já usou essa cor morreu de saudade do visual sereia moderna que o azul traz. Por isso, fizemos uma lista de looks com cabelo azul pra te inspirar quando bater aquela vontade de colorir e mudar tudo, e com diquinhas de como manter a cor, o brilho e a força dos cabelos sem precisar ir ao salão.

Pontas coloridas

Kylie Jenner com cabelo azul

 

Quem acompanha Kylie Jenner sabe o quanto ela muda o cabelo. Esse look, de 2014, pode ser uma inspiração para quem quer começar a colocar cor nos fios sem precisar descolorir o cabelo todo. Dica: hidratar as pontas tingidas uma vez por semana com a Nativa SPA Máscara Capilar Proteção e Revitalização, que prolonga a duração da cor e reconstrói a fibra capilar.

Azul total!

Hayley Williams com cabelo azul

 

A cantora Hayley Williams usava o cabelo multicolorido, e depois acabou ficando só com o azul, em um look bem moderninho e cheio de atitude. Se você quer tingir o cabelo todo, provavelmente precisará descolorir tudinho. Aí precisa reforçar o tratamento pra cor não desbotar com facilidade após as lavagens. A dica é usar o Nativa SPA Kit de Tratamento Capilar Vinoterapia, que é indicado para todos os tipos de cabelos tingidos. O Kit vem com shampoo, condicionador, ampolas de tratamento e spray leave in pra modelar os fios.

Azul + roxo

Katy Perry com cabelo azul e roxo

 

A cantora Katy Perry é a rainha do cabelo azul e já desfilou com ele de várias formas. Nesse look, ela mesclou o azul com mechas roxas (o que não parece ser algo fácil de se fazer em casa, hein, melhor pedir ajuda de um profissional!). Com os cabelos longos e tingidos, é possível perceber que sim, eles ressecam bastante! Não esqueça de cortar regularmente as pontinhas e fazer uma hidratação power a cada 15 dias com a Nativa SPA Máscara Ultra Hidratante Monoï & Argan, que ajuda na reconstrução da fibra capilar e é indicada pra quem tem cabelos naturalmente secos.

Katy Perry com cabelo azul preso

 

Katy Perry de novo? Sim! Essa foto foi só pra mostrar um outro look com a rainha do cabelo azul sendo maravilhosa. <3

 Azul + verde

Modelo com cabelo azul

 

Esse look foi clicado em uma semana de moda e é lindo pra quem tem o cabelo comprido e quer variar com um visual sereia multicolorida. A dica é usar diariamente o shampoo e o condicionador Proteção da Cor da linha Nativa SPA Vinoterapia, que hidratam os fios danificados pela coloração, e aplicar o Spray Leave-in nas pontas para modelar.

Blue jeans

Lily Allen com cabelo azul

 

A cantora Lily Allen ama trocar a cor dos cabelos e já usou esse azul jeans em alguns tapetes vermelhos. Uma dica: use produtos para o seu cabelo que possuam filtro UV, como é o caso da linha Nativa SPA Vinoterapia. Fios mais sensíveis, cuidado redobrado, viu? 😉

Azul iluminado

Lily Allen com cabelo azul

 

Olha só a Lily Allen alguns anos antes, só com a franjinha iluminada de azul. Essa é uma dica pra quem não quer mudar radicalmente: começar só com algumas mechas e ir se acostumando aos pouquinhos. 🙂

Candy colors

Nanna Oland Fabricius com cabelo azul

 

Esse azul é lindo, pra quem ama looks candy colors! Ousada, essa é uma cor pra quem não tem medo ou vergonha de chamar a atenção. Em qualquer lugar onde você estiver, vai ser notada, por isso cuide dos seus fios com carinho pra eles brilharem pra valer. Dica: não abuse da chapinha e do secador, deixe seus fios com a textura natural!

Degradê de lindeza

Demi Lovato com cabelo azul

 

Quem é fã da cantora Demi Lovato sabe o quanto ela já mudou a cor desses cabelos! Depois de um longo tempo trocando as cores, é natural que os fios fiquem fracos, quebradiços, sem brilho. Por isso, de tempos em tempos, tesoura neles! A própria Demi, que não é boba, fez isso e hoje está com os cabelos na altura dos ombros, ao natural.

Azul perfeito sempre!

DJ Sita Abellan com cabelo azul

 

O brilho dos fios é algo que você deve prestar atenção quando tingi-los de azul. A opacidade é sinal de que eles não estão saudáveis. A dica é um tratamento completo com produtos que recuperem a estrutura dos fios, contenham fator de proteção e ajudem a manter a cor por mais tempo, porque ela naturalmente vai desbotar depois de várias lavagens.

Azul + platinado

Kate Peck com cableo meio azul meio platinado

 

Meio platinado, meio azul? Por que não? Quando você tinge pela primeira vez, precisa testar a cor certa, a durabilidade do tonalizante, a resistência dos fios ao descolorante. Os cabeleireiros recomendam: se o seu cabelo já possui algum tipo de química (luzes, alisamento, etc.), espere antes de sair descolorindo e pintando por conta própria. Vá ao seu profissional de confiança para trocar uma ideia antes de mudar!

Ondas azuis

Normani Kordei com cabelo azul

 

As fãs do Fifth Harmony vão lembrar: a Normani Kordei, integrante do grupo, já usou cabelos azuis e cacheados. Para quem tem cachos, a dica é começar com mechas azuis. Inevitavelmente você vai acabar amando e querendo deixar quase tudo azul pra ver como fica! Spoiler: fica puro estilo! <3

Atitude até no cabelo!

Kelly Osbourne com cabelo azul

 

Atitude é com a cantora Kelly Osbourne: além de cabelo azul, esse corte raspado e ousado! Você usaria? Achamos rock’n’roll!

Combinação do poder

Sharaya J com cabelo azul

 

Uaaaau! Esse visual da cantora Sharaya J, quem segura tanto poder?

<3 Pode misturar cabelo azul com make azul e roupa azul sim, por que não?! Muito delicado, o cabelo afro como o dela requer uma hidratação poderosa pra se manter sempre saudável com a coloração. Se é o seu caso, intercale as linhas Nativa SPA Proteção da Cor Vinoterapia e Monoï & Argan para turbinar a maciez dos fios.

Um toque de azul

Hilary Duff com cabelo azul

 

Esse look da cantora Hillary Duff (que parece ter vindo do fundo do mar de tão sereia) é um dos mais desejados por quem tinge os fios de azul. Mas não se engane com a cor clara quase desbotada: é preciso muito cuidado com os fios mesmo que você queira manter um tom próximo do descolorido, especialmente pra não deixar o cabelo espetado e com excesso de frizz. Experimente usar o Spray Leave-In da linha Nativa SPA Vinoterapia pra obter o aspecto brilhante e manter o seu cabelo sereia bem saudável. 🙂

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS