Black Power! Cabelos e makes que valorizam a beleza negra

Tranças, cachos, makes da moda: descubra aqui o que destaca a sua beleza

Como ter uma pele perfeita, fazer um penteado sem precisar ir ao salão e aprender a se maquiar sozinha? Dúvidas como essas fazem parte do dia a dia de muitas mulheres que se cuidam e que querem se valorizar (e isso a gente quer e muito, né?). Mas quando buscamos na internet dicas mais específicas de maquiagem, cabelos e estilo, muitas vezes faltam informações e produtos para o nosso tipo de pele, corpo e cabelo. E quando o assunto é beleza negra, a busca é ainda mais demorada.

Por isso, decidimos trazer aqui truques para deixar você mais linda e sentir muito orgulho do poder que a sua beleza tem. E se sua a dúvida não estiver aqui, nos mande pelos comentários que vamos responder (ela pode virar uma nova matéria inspirada por você e feita pra você). <3

Inspire-se no “estiLupita”
Atriz Lupita Nyong'o com cabelo black power, make na cor da pele e look verde

 

A gente é fã do estilo da Lupita Nyong’o (e amamos falar dela) porque a atriz adora uma transformação – e nunca deixa de estar maravilhosa quando aparece nos tapetes vermelhos. Adepta do colorido na roupa e na make, ela já mudou o cabelo vááárias vezes – e usou desde o corte joãozinho quase raspado até o black power, passando pelo coque e pelas trancinhas.

Se você quiser um penteado a la Lupita, aposte em um coque com tranças no alto da cabeça e no black power arredondado ou em formato moicano. De acessório, apenas uma tiara delicada (especialmente se você adotar o cabelo beeem curtinho). Fica um charme só! <3

O seu tom de pele é o mesmo da atriz? Então, a base perfeita pra você é a Make B. Color Adapt na cor Cacau. Mas se você tiver a pele um pouco mais clara, não se preocupe: há as cores de base Chocolate, Canela e Bege Escuro dessa mesma linha, e todas possuem uma tecnologia que permite que a cor se adapte exatamente ao seu tom. Nos lábios, aposte em tons escuros, como o vinho, e vibrantes, como o alaranjado.

Algumas cores de batom pra você se apaixonar <3

Make natural e iluminada
Modelo com maquiagem iluminada nos olhos, maças do rosto e boca

 

Possivelmente você já deve ter ouvido falar nessa tendência que brilhou nas passarelas por aí. A make iluminada e com aspecto natural combina, e muito, com as negras, seja qual for o tom. O truque nada mais é do que realçar a luminosidade que a sua pele tem por natureza. Você pode aplicar um pouco de iluminador nas maçãs do rosto (a coleção Make B. Lumina tem vários produtos que foram produzidos pensando nessa tendência), aplicar um pouco de brilho nos lábios e nas pálpebras com o Duo Top Coat, que vai criar um efeito luminoso no olhar como o da modelo acima, que desfilou essa make na última semana de moda de Milão.

Batom vermelho: poder máximo

Há quem diga que não existe um encontro de cores tão intenso e dramático quanto o vermelho e o negro. Talvez seja por isso que o batom vermelho tenha um efeito mágico quando usado na maquiagem para peles negras. É fato: o batom vermelho empodera mulheres de todos os tons de pele, mas especialmente nas negras de lábios carnudos (como a maravilhosa Tyra Banks, abaixo) cria um contraste único, daqueles de causar muitos “uaaaus” por aí. 😉

Modelo Tyra Banks com turbante, delineador preto e batom vermelho

 

A nossa dica é: aposte nos tons mais fechados, ou seja, mais escuros do que claros. Mas a única regra é: use e se sinta deslumbrante (porque você é!)!

 

Zoe Saldana com os olhos contornados com lápis preto e batom vermelho

 

Três passo a passos de make para pele negra

Manual da pele negra: veja truques para a make perfeita

Como passar batom vermelho sem borrar? Desvendamos aqui

Use o volume a seu favor
Mulher com os cabelos cacheados curtos e volumosos

 

Muitas mulheres optam por submeter seus fios afro e crespos a algum tipo de alisamento para manter “sob controle” o volume dos fios. Mas alisar ou relaxar os fios não é garantia de cabelos sem volume, afinal o ressecamento e o frizz também atingem os cabelos alisados e podem deixar a impressão de que há fios rebeldes que insistem em sair do lugar e tiram a gente um pouco do sério.

Modelo com moicano afro

 

A dica é: use o volume a seu favor. O aspecto natural dos fios está na moda e a beleza dos cachos nunca foi tão assumida pelas mulheres, que vêm desistindo de alisar os cabelos para assumir o orgulho de seus fios afro e crespos. A gente ama! E você?

Veja alguns produtos que vão te ajudar a cuidar dos cachos com carinho

Invista nas tranças e nos turbantes
Xosha Roquemore usando tranças afro

 

As tranças e os turbantes já fazem parte da identidade de muitas mulheres negras (e homens também) há muito tempo, e são opções cheias de personalidade pra você que quer mudar um pouco os cabelos. Práticos, os turbantes hoje são muito usados no dia a dia e também em ocasiões especiais. Escolha alguns lenços de cores que você gosta (coloridos ficam lindos) e experimente valorizar os seus fios com um acessório que é uma super tendência!

Penteados com turbante: veja aqui dois tutoriais rapidinhos

Mulher negra usando turbante colorido e óculos escuros

 

As tranças também voltaram à moda em 2015 em penteados femininos e masculinos, e são uma aposta pra quem quer transformar o look sem apelar para a tesoura. Veja alguns looks aqui e inspire-se!

Christina Milian usando tranças embutidas

Fotos: Getty Images e iStock

COMENTÁRIOS 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS